Descubra a Guatemala | 6 Dias

Américas - América Central


Desde 794 USD

por pessoa


1º Dia – Chegada à Guatemala
Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade de Guate-mala e traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.

2º Dia – Guatemala / Antígua
Depois do café da manhã, saída para Antígua, a qual foi no passa-do a capital da Guatemala. Chegada e check in no hotel. Visitaremos a cidade, monumento Colonial das Américas e capital da Guatemala até 1773. Acumula joias da arquitetura espanhola, como o Palácio dos Capitães Gerais e a Prefeitura; Vamos visitar: A Praça das Armas e o Palácio de Governo, ruínas de diferentes conventos e igrejas como a Merced e Capuchinas. Hospedagem.

3º Dia – Antigua / Atitlán 
Saída para Atitlán. Chegada a Panajachel. Atitlán é considerado um dos mais belos lagos do mundo, situado entre três vulcões e cujas costas estão habitadas por diferentes comunidades que pertencem a diversas etnias. À tarde, passeio de lancha sobre o lago de Atitlán com visita a San Antonio Palopó. San Antonio Palopó é um dos po-voados mais característicos, onde poderá admirar a cor e o folclore dos habitantes do Altiplano Guatemalteco. Ao terminar, retorno ao hotel. Hospedagem.

4º Dia – Atitlán / Chichicastenango / Guatemala
Saída a Chichicastenango, visitaremos a Igreja de Santo Tomás e o mercado indígena, o mais conhecido do país, onde se conjugam os costumes maias e ibéricos. Nas quintas-feiras e domingos, dias de feira, se transforma em bazar artesanal, onde se pode adquirir pro-dutos têxteis, madeiras e cerâmicas. À Igreja de Santo Tomás, situada na praça principal, chegam os dirigentes das cofrarias - associações dedicadas à adoração e cuidado de diferentes santos - e vão os indí-genas queimar incenso e rezar aos seus deuses. Almoço em um res-taurante. À tarde, seguiremos para a Cidade de Guatemala. Registro no hotel Barceló Guatemala Cityou similar. Pernoite.

5º Dia – Guatemala 
Dia livre para atividades pessoais. Possibilidade de fazer a excursão a Tikal. Tikal é considerado o sítio maia mais bonito. Sua incrível abun-dância de pirâmides e estelas mostram que esta cidade foi a mais importante do mundo maia no século VIII. Seus mistérios são desco-bertos dentro de uma área de 576 kms. quadrados, passeando junto a edificações que atingem 70 metros e que foram construídas há 200 anos antes de nossa era. Do alto do templo IV a vista sobre a selva do Petén é surpreendente. Pernoite.

6º Dia – Guatemala / Brasil 
Traslado de saída ao aeroporto internacional da Cidade de  Guatemala. Fim dos nossos serviços.