Desde 1315 EUR

por pessoa


1º Dia (Domingo) Brasil / Lisboa
Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo.

2º Dia (Segunda): Chegada a Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e traslado privativo para o hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar reunião com o guia para apresentação dos participantes. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados.

3º Dia (Terça): Lisboa / Sintra / Lisboa
Café da manhã. Saída para Sintra. Tempo para usufruir desta tradicional vila Património da Hu-manidade. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa a Lisboa. Visita Panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a torre de Belém, mosteiro dos Jerónimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda praça do Comércio, bairro de Alfama com a catedral e a praça do Rossio. Hospedagem.

4º Dia (Quarta): Lisboa / Óbidos / Coimbra / Braga
Café da manhã. Saída para visita a Óbidos, encantadora vila medieval amuralhada. Saída para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Pano-râmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, Sé velha e igreja de Santa Cruz, entre muitos outros pontos turísticos. Visita à antiga e prestigiada universidade, que formou muitos ilustres em várias áreas da sociedade. Tempo no centro da cidade. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Hospedagem.

5º Dia (Quinta): Braga / Santiago de Compostela / Braga
Café da manhã. Saída com destino a Santiago de Compostela. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos “Caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Regresso a Portugal pela típica vila de Ponte de Lima com tempo para compras no comércio tradicional. Apreciando a paisagem minhota, chegada a Braga. Hospedagem.

6º Dia (Sexta): Braga / Guimarães / Porto
Café da manhã. Panorâmica da cidade com destaque para o exterior da catedral, mais antiga de Portugal e visita ao santuário do Bom Jesus. Continuação para Guimarães, cidade berço da naci-onalidade portuguesa. Visita ao interior do paço dos duques de Bragança seguida de visita a pé no centro histórico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, foto do exterior do castelo e a estátua do fundador D. Afonso Henriques. Tempo para compras. Partida para o Porto, visitando ainda prestigiadas caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Chegada ao hotel. Hospedagem.

7º Dia (Sábado): Porto
Café da manhã. Dia dedicado à segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Visita ao palácio da Bolsa, destacando o seu magnífico Salão Árabe e cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Tarde na cidade aconselhando a visita aos reputados museus como Serralves ou Soares dos Reis, assim como fazer compras no comercio local. Hospedagem.

8º Dia (Domingo): Porto / Amarante / Vila Real
Café da manhã. Manhã livre para desfrutar da cidade. Saída para Amarante com tempo para visita á igreja e ponte de São Gonçalo e conhecer os deliciosos doces regionais. Saída por Mesão Frio, panorâmica do rio Douro em Peso da Régua e continuação para Vila Real, capital transmontana. Tempo na cidade para visita e compras no comércio local, com destaque para a louça de Bisalhães em barro preto. Hospedagem.

9º Dia (Segunda): Vila Real / Chaves / Vinhais / Bragança
Café da manhã. Partida por Ribeira de Pena para visita à curiosa ponte de Pênsil em Santo Aleixo de Além-Tâmega, incluída nos percursos do escritor camilo Castelo Branco. Continuação para Chaves. Visita desta antiga cidade de fundação romana nas margens do rio Tâmega, com destaque para o castelo e a velha ponte romana. Saída para Vinhais. Visita ao interessante Centro Interpretativo do Porco e do Fumeiro com prova no final. Continuação bordeando o parque natural de Montesinho para Bragança. Restante tempo para visitar o castelo e centro desta bela cidade transmontana. Hospedagem.

10º Dia (Terça): Bragança / Mirandela / Vila Nova de Foz Coa / Guarda
Café da manhã. Partida por Podence terra dos conhecidos “Caretos” e panorâmica da paisagem protegida da albufeira de Azibo, continuando para Mirandela, cidade do rio Tua. Tempo para visita e compras de apreciados produtos locais. Saída para Vila Nova de Foz Côa, a sede do património rupestre. Partida por Almendra para Castelo Rodrigo. Visita à emblemática aldeia fortificada, com um nível de conservação invejável e uma paisagem impressionante. Saída para Almeida. Visita à vila que mantém intacto o seu duplo sistema fortificado, com entrada no museu Militar-Casamatas, recordando-nos o seu passado na defesa da linha fronteiriça. Continuação para a histórica cidade da Guarda. Tempo para visita. Chegada ao hotel. Hospedagem.

11º Dia (Quarta): Guarda / Belmonte / Covilhã / Castelo Branco
Café da manhã. Partida por Sabugal com o seu altivo castelo para Sortelha. Visita a uma das mais belas aldeias, com o seu pelourinho manuelino, casas brasonadas recuperadas a rigor e portas de muralhas altaneiras. Continuação para Belmonte. Visita ao museu dos Descobrimentos em destaque na terra natal de Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil. Saída para Covilhã, cidade dos lanifícios no sopé da Serra da Estrela. De tarde, partida por Penamacor para visita a Monsanto, situada em localização estratégica e com a sua população afável que mantém tradi-ções como o adufe. Chegada a Castelo Branco. Panorâmica do Jardim do Paço e Catedral. Hospedagem.

12º Dia (Quinta): Castelo Branco / Tomar / Fátima / Lisboa
Café da manhã. Partida por Proença-a-Nova e Sertã para visita ao picoto da Melriça e ao museu da Geodesia, situados no centro geodésico de Portugal continental e com uma paisagem extraor-dinária. Saída por Vila de Rei para Tomar, histórica cidade banhada pelo rio Nabão, com o Caste-lo, convento de Cristo e igreja de São João Baptista em destaque. Saída para Fátima. Visita ao Santuário, com destaque para a Capelinha das Aparições e a Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Jacinta e Francisco. Tempo para compromissos religiosos. Regresso a Lisboa.

13º Dia (Sexta): Lisboa / Cidade de origem
Café da manhã e traslado para o aeroporto (Quarto disponível até ás 12h00).


Fim dos nossos serviços



Nota: A visita ao palácio da Bolsa tem acesso limitado de visitantes e datas com restrições. No caso improvável de não ser possível efectuar esta visita, será efectuada visita à igreja de São Francisco.