Circuitos Europa - Portugal e Espanha
por pessoa
1º dia (Domingo) - Chegada a Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e transporte ao hotel. Hospedagem. Às 19h30, na recepção do hotel, terá lugar reunião com o guia para apresentação dos participantes. Jantar de bacalhau em restaurante local próximo do hotel.
2º dia (Segunda) - Lisboa / Sintra / Lisboa
Café da manhã. Saída para a vila de Sintra - património da humanidade - repleta de história e lendário passado. Tempo livre para apreciar doces regionais como as queijadinhas ou travesseiros. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa a Lisboa. Visita panorâmica de Lisboa com perspectiva de vários locais de relevo na cidade, conhecendo o exterior da Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos. Tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcionalmente). Regresso ao hotel. À noite, show de fados com jantar num restaurante em bairro típico. Hospedagem.
3º dia (Terça) - Lisboa / Sesimbra / Évora
Café da manhã. Partida em direcção ao Sul cruzando o rio Tejo, com perspectiva do Cristo Rei e chegada a Se-simbra, com visita ao castelo medieval altivo sobre a preciosa vila piscatória com a sua praia em baía natural. Paragem no centro para visita à fortaleza de Santiago sobre a praia e porto pesqueiro. Tempo livre para passear junto ao mar. Aqui será servido, junto à praia, o almoço cujo menu inclui as frescas iguarias do Atlântico. Conti-nuação pela serra da Arrábida de paisagem protegida, paragem no miradouro com panorâmica para o rio, para o mar, praias e ainda para a península de Troia. Segue-se a cidade portuária de Setúbal em pleno estuário do rio Sado. Breve paragem. Partida para entrar na região do Alentejo, uma das mais conceituadas na produção de vinho e azeite. Chegada a Évora. Hospedagem.
4º dia (Quarta) - Évora / Vinícola / Fátima
Café da manhã. Visita pedonal do centro da cidade classificada pela Unesco como Património da Humanidade, com destaque para o Templo romano de Diana. De seguida, partimos para vinícola alentejana de eleição, visitando a propriedade onde são produzidos vinhos de superior qualidade. Almoço regional acompanhado por de-gustação de vinhos próprios. De tarde, deixaremos a região do Alentejo para rumar a Fátima. Hospedagem. Tempo para visita ao santuário e à noite, a não perder, assistir à procissão das velas.
5º dia (Quinta) - Fátima / Bairrada / Tentúgal / Coimbra
Café da manhã. Tempo para compromissos religiosos. Saída para a Bairrada. Almoço com o tradicional leitão assado acompanhado pelo vinho espumante da região de terras planas ao norte do Rio Mondego. De tarde, visita ao Castelo de Montemor-o-Velho, reabilitado e com um passado histórico relevante na linha de defesa do Mondego, com extraordinária paisagem ao redor. Continuação para Tentúgal pelo vale do rio Mondego. Visita a pastelaria local, onde terá a oportunidade de acompanhar o processo de fabrico do famoso Pastel de Tentúgal com degustação no final. Partida para Coimbra. Hospedagem.
6º dia (Sexta) - Coimbra / Dão / Douro / Vila Real
Café da manhã. Panorâmica da cidade histórica e universitária, na margem do rio Mondego. Continuação para Oliveira do Hospital e Bobadela. Visita ao extraordinário e interactivo Museu do Azeite, onde é possível descobrir a evolução do processo de produção do azeite e a sua importância histórica na sociedade ocidental. Almoço beirão acompanhado por vinhos do Dão, uma das mais antigas regiões de produção, situada no centro de Portugal. Saída pelas proximidades de Viseu para a região do Douro considerada Património Paisagístico da Humani-dade pela Unesco. Panorâmica das vinhas apreciando os socalcos nas encostas do rio Douro, pela vila do Pinhão, seguindo-se visita a uma quinta produtora de vinhos, nomeadamente da casta moscatel, com prova no final. Continuação para Vila Real, cidade transmontana onde destacamos a louça de barro de Bisalhães e os doces conventuais. Hospedagem.
7º dia (Sábado) - Vila Real / Amarante / Guimarães
Café da manhã. Partida para Amarante. Tempo livre para visitar o conjunto monumental construído pela igreja e ponte de São Gonçalo e fazer compras no comércio e feira locais. Almoço com gastronomia local. À tarde, seguimos para Guimarães, berço da nacionalidade portuguesa. Visita à Penha, local de rara beleza e com tremendo panorama para a cidade-berço. Continuação para o centro da cidade. Panorâmica exterior do Castelo e Paço dos Duques de Bragança com tempo para fotos. Hospedagem.
8º dia (Domingo) - Guimarães / Braga / Barcelos / Porto
Café da manhã. Partida para Barcelos, cidade do famoso Galo de Barcelos, símbolo de Portugal e onde pontificam a igreja matriz, cruzeiro do Senhor do Galo, Pelourinho e ponte gótica sobre o rio Cávado. Continuação para Braga. Visita ao santuário do Bom Jesus do Monte e panorâmica do centro da cidade. Prova de vinhos verdes - branco Alvarinho e tinto Vinhão – com aperitivo regional, seguida de: Almoço. Pela tarde, partida por Ponte de Lima, para Viana do Castelo onde haverá tempo para visitar o centro histórico e para compra de recordações. Continuação para a segunda maior cidade portuguesa: Porto. Hospedagem.
9º dia (Segunda) - Porto / Lisboa
Café da manhã. Manhã dedicada à segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica da cidade, de Gaia e do rio Douro. Cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Visita ao Museu do Vinho um dos mais conceituados no mundo, englobado no espaço “World of Wine”, onde terá uma experiência sensorial e interactiva que vai despertar os sentidos para a prova de vinhos que se segue. Almoço regional. De tarde, regresso a Lisboa. Hospedagem.
10º Dia (terça) - Lisboa / Cidade de origem
Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto (quarto disponível até às 12h00).
Fim dos nossos serviços
Notas
1) Garantimos a assistência de boas-vindas, se o seu voo tiver chegada na data do catálogo antes das 17h00. Chegadas posteriores ficarão sujeitas a reconfirmação localmente.
2) Existem restrições à circulação no centro da cidade do Porto, pelo que a panorâmica da cidade será ajustada às limitações a informar pelo município local, ao longo da temporada.