Desde A partir de 850 USD

por pessoa


1º Dia - Denver
Denver é o equilíbrio perfeito entre beleza ao ar livre e charme de cidade grande. Também foi uma das primeiras cidades dos EUA a abraçar o movimento de cervejas artesanais. Para celebrar isso, tome uma pint e participe de um tour pelo Denver Beer Trail, que reúne cerca de 20 cervejarias artesanais, incluindo a mais antiga microcervejaria da cidade, a Wynkoop Brewing Company. Larimer Square, hoje um movimentado centro de lojas, restaurantes, bares e casas noturnas, foi o primeiro quarteirão de Denver, fundado antes de Colorado tornar-se território. LoDo, a parte mais baixa do centro (“lower downtown”), é o bairro mais antigo de Denver. É ali que você vai encontrar o estádio do time de beisebol Colorado Rockies, inúmeras galerias de arte e boutiques, e dezenas de restaurantes e bares.A cena de artes visuais de Denver é impressionante; comece a explorar pelo Denver Art Museum, um dos maiores museus de arte do Oeste americano, com uma importante coleção de arte dos povos nativos. Reserve tempo para visitar o Museum of Contemporary Art de Denver para ver obras de vanguarda em diversos suportes, ou sair caminhando e explorar as muitas galerias da Mile High City. O Art District on Santa Fe, com cerca de 60 galerias, promove uma caminhada de arte (“art walk”) na primeira sexta-feira de cada mês; o Golden Triangle Museum District, lar de mais de 50 galerias, também realiza esse tipo de evento. Enquanto passeia por Denver, observe a coleção da cidade de mais de 300 obras de arte pública, incluindo esculturas, murais e obras baseadas em som e luz. Hospedagem.

2º Dia: Denver - Canon City (186 km)
Parada em Colorado Springs no Garden of the Gods Park, que apresenta dramáticas formações de arenito com o deslumbrante cenário de Pikes Peak ao fundo. Outro ponto imperdível é Seven Falls, uma série de quedas d’água que descem cerca de 55 metros através de um cânion estreito. Almoço no fabuloso resort de luxo The Broadmoor, antes de continuar para o Royal Gorge Bridge & Park, logo nos arredores do destino desta noite, Canon City. Além de ver uma das pontes suspensas mais altas do mundo, aprecie a paisagem impressionante e experimente passeios radicais, incluindo a Cloudscraper Zip Line e o Royal Rush Skycoaster. Hospedagem.

3º Dia: Canon City - Vail (213 km)
Partida de Canon City pela Gold Belt Byway, e aproveite vistas espetaculares de cânions profundos e parques exuberantes. Parada para almoço no encantador destino de esqui Breckenridge, que já foi uma cidade mineradora e hoje abriga boutiques únicas e restaurantes em prédios históricos charmosos. Continue até Vail, onde você vai passar a noite nesta cidade resort de alto padrão situada na base da Vail Mountain. É um refúgio para esquiadores e snowboarders. Os hóspedes podem escolher entre várias pousadas (lodges) com spas e restaurantes de classe mundial. No verão, a cidade ferve com ciclistas de montanha, trilheiros e golfistas. Vail promove anualmente o Hot Summer Nights Concert Series, bem como uma feira de produtores (“farmers market”) e mostra de arte todo domingo de verão. Prepare-se para passear por centenas de boutiques e galerias nesta cidade amigável para pedestres. Lojas vendem de tudo: equipamentos de cowboy, material de esqui, joias, obras de arte e vestuário. Hospedagem.

4º Dia: Vail - Grand Junction (236 km)
Dirija cerca de uma hora para oeste até Glenwood Springs, conhecido por suas fontes termais e cavernas. Fontes como Glenwood Hot Springs Pool e Iron Mountain Hot Springs são ditas ter poderes terapêuticos. Para os mais aventureiros, acenda a adrenalina com um passeio de rafting em águas bravas nos rios Colorado e Roaring Fork. Operadoras oferecem opções tanto para quem tem experiência quanto para famílias que desejam uma aventura mais suave. Encontre ainda mais diversão no Glenwood Caverns Adventure Park, onde há passeios pelas cavernas, atrações radicais (incluindo a montanha-russa alpina mais longa do Colorado) e vários restaurantes.Depois disso, dirija mais uma hora para oeste até Grand Junction, onde você vai passar a noite e poderá desfrutar de uma imersão na cultura gastronômica e vinícola. Grand Junction é o polo de cultivo de frutas do Colorado desde o final de 1800. Passeie por vinhedos locais e faça degustações em locais como Grande River Vineyards e Plum Creek Winery em Palisade. No verão e no início do outono, pegue uma cesta e visite o farmers market do centro para conhecer os produtos mais frescos do dia e iguarias locais. A poucos minutos da cidade, aproveite vistas panorâmicas estonteantes dos cânions de rocha vermelha no Colorado National Monument pela estrada Rim Rock Drive, de 37 km. Você poderá avistar animais selvagens como carneiros-bighorn do deserto ou lagartos-de-colar. Hospedagem.

5º Dia: Grand Junction - Rock Springs (400km)
Siga rumo ao norte e pare no Dinosaur National Monument, onde é possível visitar a pedreira e ver ossos de dinossauros e fósseis inclusos na rocha. Faça trilhas pelas montanhas e cânions, onde poderá ver alces e veados-mula, ou observar petróglifos antigos em McKee Springs. Continue rumo noroeste com uma parada na Flaming Gorge National Recreation Area, onde diversos mirantes oferecem vistas espetaculares de seu reservatório cristalino e rochas vermelhas. Seu destino esta noite é a histórica cidade mineradora de Rock Springs. Chegue a tempo de visitar a área mantida pelo Bureau of Land Management para observação de cavalos selvagens. Se tiver um veículo utilitário esportivo (SUV) ou tração nas quatro rodas, aproveite para fazer o Pilot Butte Wild Horse Scenic Loop. Hospedagem.

6º Dia: Rock Springs - Parque Nacional de Yellowstone (487km)
Continue ao norte até o vale de Jackson Hole e pare para almoçar na pequena cidade de Jackson, que preserva um espírito pioneiro evidente nos passeios de carroça, rodeios e tours de patrimônio histórico. A praça principal (Town Square) é famosa por quatro grandes arcos feitos com galhadas de alce coletadas no próximo Refúgio Nacional de Elk (National Elk Refuge). No inverno, há opção de passeio de trenó no refúgio para observar alces majestosos. Continue pela estrada que atravessa o Parque Nacional Grand Teton até chegar ao Parque Nacional Yellowstone pela John D. Rockefeller Memorial Highway. Nenhuma viagem pelo Oeste estaria completa sem visitar Yellowstone, o primeiro parque nacional dos EUA. Este parque imenso — mais de 90% no estado de Wyoming, com pequenas porções em Montana e Idaho — situa-se sobre uma caldeira vulcânica que gera atividade geotérmica impressionante. Hospedagem.

7º Dia: Parque Nacional de Yellowstone
Reserve o dia inteiro para explorar as maravilhas de Yellowstone. Traga um piquenique e aproveite enquanto aguarda a próxima erupção do famoso gêiser Old Faithful, que expele água quente para o céu ao longo do dia. Não deixe de conhecer o histórico Old Faithful Inn, construído em 1904 com materiais locais. Acredita-se que seja a maior estrutura de troncos do mundo. Durante a exploração do parque, siga apenas pelas passarelas elevadas (“boardwalks”) e trilhas sinalizadas enquanto testemunha outras maravilhas naturais como fontes termais, gêiseres e piscinas termais. Yellowstone abriga grande diversidade de fauna, incluindo lobos, alces, bisões, ursos e alces-norte-americanos (moose), alguns dos quais você poderá encontrar durante trilhas de um dia ou de mountain bike em uma das muitas trilhas mais remotas do parque. Hospedagem.

8º Dia: Yellowstone - Billings (287km)
Saída ao norte de Yellowstone passando por Gardiner em direção à pitoresca cidade ferroviária de Livingston. Pare neste destino encantador para almoçar, passear por galerias de arte e visitar o Livingston Depot Center, um museu onde se pode aprender sobre a história ferroviária. Siga pelo vale do rio Yellowstone rumo a Billings, a maior cidade de Montana. Cercada por sete cadeias montanhosas, você pode explorar a natureza selvagem de Montana e descobrir muita vida selvagem. Conheça os vários museus que retratam a história e a cultura do Velho Oeste. Não perca uma visita à Moss Mansion; o arquiteto também projetou os hotéis Waldorf Astoria e Plaza em Nova Iorque. Viva a emoção de um rodeio. Hospedagem.

9º Dia:  Billing - Medora (450km)
Rumo ao leste para Medora, faça um pequeno desvio para visitar o Little Bighorn Battlefield National Monument, local da famosa batalha de 1876 liderada pelo Tenente-Coronel George Custer. Explore o centro de visitantes e o Custer National Cemetery. Continue a viagem rumo ao nordeste em direção ao Parque Nacional Theodore Roosevelt. Faça o scenic drive (“trajeto panorâmico”) Scenic Loop Drive para experienciar as Grandes Planícies do Norte e os Badlands, onde bisões ainda vagam. Hospedagem.

10º Dia: Medora - Rapid City (376km)
Dirija rumo leste até o Painted Canyon Visitors Center para apreciar vistas espetaculares dos Badlands de seu mirante panorâmico, antes de seguir para o sul em direção à Dakota do Sul. Passe por Spearfish Canyon, depois vá até a histórica cidade mineira de Deadwood, palco de uma das Corridas do Ouro mais famosas do Velho Oeste. Uma parada no Mount Moriah Cemetery, local de descanso final de Calamity Jane e Wild Bill Hickok, é imperdível. Continue pela impressionante paisagem das Black Hills até Sturgis, famosa pelo Sturgis Motorcycle Rally e pelo Sturgis Motorcycle Museum & Hall of Fame. Seu ponto final hoje é Rapid City. Visite a Main Street Square, observe estátuas em bronze em tamanho real de ex-Presidentes dos EUA e explore as muitas galerias, museus e restaurantes. Hospedagem.

11 º Dia: Rapid City - Hot Springs (92km)
Para uma ótima experiência e para evitar multidões, saia cedo em direção a Keystone para ver o nascer do sol sobre o Mount Rushmore National Memorial. O monumento, esculpido à mão no granito das Black Hills de Dakota do Sul, retrata os rostos dos presidentes George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt. Enquanto estiver lá, visite o Lincoln Borglum Visitor Center para conhecer mais sobre a criação do monumento. Continue até outra maravilha de Dakota do Sul, o Crazy Horse Memorial, monumento em construção dedicado ao famoso líder Lakota. Após cerca de 15 minutos de viagem, chegue ao Custer State Park, famoso por seus rebanhos de bisões e suas estradas cênicas. Explore a história, a natureza e a pura beleza deste parque, o maior do estado. A próxima parada é Hot Springs, onde após um dia de exploração e viagem, um lugar imperdível é o Evans Plunge Mineral Springs, a atração mais antiga da cidade. Não deixe de conhecer o Mammoth Site, uma antiga dolina (sinkhole), onde foram descobertos restos fossilizados de mais de 61 mamutes. Hospedagem.

12º Dia: Hot Springs - Scotts Bluff National Monument (230km)
Viaje rumo ao sul para Nebraska, onde sua primeira parada é Chadron para visitar o Museum of the Fur Trade no antigo posto comercial James Bordeaux Trading Post. Continue até o Fort Robinson State Park, onde Crazy Horse morreu em 1877 e onde ocorreu o levante dos Cheyenne em 1879. As paisagens espetaculares e os rebanhos de longhorn e bisões tornam este destino digno de exploração adicional. No Scotts Bluff National Monument, caminhe por partes da trilha original da Oregon Trail. Dirija até o topo do bluff para vistas impressionantes do vale do rio North Platte. Hospedagem.

13º Dia: Scotts Bluff National Monument - Estes Park (292Km)
Partida de Scotts Bluff e viagem em direção sudoeste até Cheyenne, capital do Wyoming, que conserva forte caráter do Velho Oeste. Visite o Cheyenne Depot, uma estação ferroviária do século XIX que agora abriga um centro de visitantes e museu interativo. Continue com um tour a pé pelo centro, garantindo uma parada em uma das muitas lojas de vestuário western para experimentar botas e chapéus de cowboy. Almoce antes de seguir para Estes Park, porta de entrada para o Parque Nacional Rocky Mountain. Hospedagem.

14º Dia: Estes Park - Denver (111km)
Adentre o Parque Nacional Rocky Mountain e explore essa natureza selvagem. Nos meses de verão, percorra a famosa Trail Ridge Road. Comece no Beaver Meadows Visitor Center e siga até o Alpine Visitor Center; aproveite vistas espetaculares das montanhas Sundance e Tombstone Ridge ao longo do caminho. Continue até Grand Lake para almoçar na passarela histórica (“boardwalk”) com vista para o lago montanhoso limpo e sereno. A jornada continua ao longo das margens do Lake Granby. Visite o belíssimo Winter Park Resort, e faça trilhas por prados repletos de flores. À noite, retorne a Denver para descobrir o que faltou no início de sua viagem.