Road Trips - Trilha do Vinho da Costa Oeste | 13 Dias

Américas - Estados Unidos e Canadá


Desde A partir de 1.821 US

por pessoa


1º Dia: San Francisco - Napa Valley (95km)
Chegada a San Francisco, Califórnia, e curta viagem de carro até Napa Valley, incluindo a travessia da famosa Golden Gate Bridge. Pare para uma foto em frente à icônica ponte no Battery East Vista, acima do Fort Point National Historic Site. Após atravessar a ponte, aproveite para outra vista no Golden Gate Bridge Vista Point, em Sausalito, antes de entrar na charmosa cidade com inspiração mediterrânea. Almoce com vistas espetaculares da Baía de San Francisco antes de seguir para a cidade de Napa. No coração da região vinícola, o centro de Napa oferece diversas opções de gastronomia, vida noturna e lojas de artesanato local. É possível pernoitar aqui ou em um dos resorts incríveis da região. Hospedagem.

2º Dia: Napa Valley
Inicie sua exploração dos famosos vinhedos de Napa Valley em Yountville. Durante este roteiro de degustação, dirija apenas se tiver um motorista designado; caso contrário, contrate um carro com motorista ou use aplicativos como Uber ou Lyft. Comece o dia na Domaine Chandon, um dos lugares mais belos para degustar vinhos espumantes no vale. Siga até St. Helena, passando por marcas renomadas como Cakebread Cellars e Rutherford Estates, até chegar à V. Sattui Winery, com três salas de degustação, uma delicatessen artesanal e mais de 200 tipos de queijos, perfeita para um piquenique inesquecível.Não deixe de fazer o tour autoguiado pelos jardins, adegas subterrâneas e caves do museu. À tarde, visite a prestigiada Opus One Winery, em Oakville, com opções de experiências mediante reserva, como Estate Tour & Tasting ou Library Tour & Tasting. Para jantar, não perca o The Restaurant at Auberge du Soleil, o primeiro restaurante de alta gastronomia de Napa Valley, premiado com 13 estrelas Michelin consecutivas. Hospedagem.

3º Dia: Napa Valley
Comece seu segundo dia no Vale de Napa em um dos verdadeiros marcos da região vinícola, o famoso castelo do Domaine Carneros, inspirado no clássico Château de la Marquetterie do século XVIII, na região de Champagne, França (lar do lendário Champagne Taittinger). Desfrute de um brunch com vinho espumante, caviar e salmão defumado em sua mesa privada no terraço com vista para jardins, um lago e as vinhas. Em seguida, siga pelo menos movimentado Silverado Trail para uma degustação na Luna Vineyards. Mais uma vez, reservas são necessárias devido à natureza personalizada desta experiência, seja escolhendo sentar na varanda ao redor ou no interior. A Luna Vineyards também possui uma bela sala de degustação na Village at Vista Collina. Termine sua experiência no Vale de Napa com estilo de luxo vintage com um jantar a bordo do Napa Valley Wine Train. Passeie em vagões ferroviários centenários ao longo de um corredor ferroviário de 150 anos, em um percurso de 36 milhas do centro de Napa até St. Helena e retorno, parando em vinícolas celebradas do Vale de Napa ao longo do caminho. Para combinar sua refeição elegante com vistas panorâmicas, escolha o carro elevado Vista Dome, com janelas especiais que aproximam você da paisagem.

4º Dia: Napa Valley - Redding (336km)
Saída de Napa pela Silverado Trail, passando por Calistoga e seus famosos spas e águas termais. Visite o Old Faithful Geyser da Califórnia ou o impressionante Castello di Amorosa, uma vinícola em estilo toscano. Para os aventureiros, o Robert Louis Stevenson State Park oferece uma trilha de 10 milhas até o topo do Mount St. Helena, com vistas deslumbrantes do vale.No caminho para Redding, pare no New Clairvaux Vineyard, administrado por monges trapistas com mil anos de tradição vinícola. Em Redding, desfrute de um jantar no Cattlemens Steakhouse, famoso por seus cortes frescos. Hospedagem.

5º Dia: Redding
A uma curta distância de Redding, você encontrará os Vinhedos Indian Peaks na histórica cidade de Manton. Visite a sala de degustação para provar toda a seleção de vinhos da vinícola, finalizando com um trufa de chocolate amargo e o vinho assinatura “Donna’s Dessert”. O almoço também está disponível na maioria dos fins de semana. Planeje sua visita de verão para uma sexta ou sábado à noite para música ao vivo e s’mores. Volte para Redding para uma visita à Moseley Family Cellars, onde você pode tanto degustar quanto aprender sobre os vinhos. Eles adaptarão a experiência de degustação ao seu nível de conhecimento sobre vinhos. Faça reservas para o jantar no Moonstone Bistro, uma joia escondida que se concentra no uso de ingredientes frescos, sazonais, orgânicos, locais e sustentáveis.

6º Dia: Redding - Rogue Valley (256km)
Em seguida, seu roteiro de degustação de vinhos leva você ao belo Vale Rogue, no estado do Oregon. Sua primeira parada no Oregon será Ashland, localizada na base das cadeias montanhosas Cascade e Siskiyou e lar de uma vibrante cena artística, que inclui o Festival de Shakespeare de Oregon. A uma curta distância da cidade, visite os vinhedos Irvine & Roberts, abertos para degustações de vinho de quarta a domingo. Aproveite as vistas espetaculares do vale e das montanhas ao redor a partir do terraço ao ar livre, enquanto degusta pinot noir e chardonnay. Continue para o norte até a Paschal Winery, com sua sala de degustação no topo da colina, com vista para os pomares de peras e as montanhas locais. Reserve um tempo para relaxar durante o almoço e desfrute de uma degustação personalizada de vinhos, harmonizada com uma seleção de queijos e frios.

7 º Dia - Rogue Valley
Continue explorando o belo Vale Rogue com uma visita à Del Rio Vineyard Estate, localizada nos arredores da pequena cidade de Gold Hill, às margens do Rio Rogue. Sua sala de degustação está situada em um hotel histórico e inclui uma área de piquenique ao ar livre com vista para o vinhedo. Faça uma viagem lateral curiosa antes de voltar para Grants Pass para visitar a Casa do Mistério no Oregon Vortex. A casa está situada em um local que dizem ser uma espécie de “redemoinho de força”. Isso fará você questionar tudo o que vê, talvez até sua própria altura. De volta a Grants Pass, aproveite uma degustação e almoço no Schmidt Family Vineyards, nas salas de degustação acolhedoras e elegantes. A comida é preparada na hora e incorpora ingredientes sazonais dos jardins da vinícola. Reserve um tempo para saborear uma harmonização de vinhos a partir de uma seleção de vinhos tintos, brancos, rosés e de sobremesa. Após o almoço, visite o Wooldridge Creek Vineyard, Winery, Creamery & Charcuterie totalmente orgânico, com vista para o Vale do Rio Applegate. Saboreie vinhos artesanais enquanto petisca queijos e carnes curadas, todos produzidos no local. Há assentos para todas as estações, seja nos jardins e no pátio, à sombra das árvores ou próximo à lareira. A fazenda também abriga cabras anãs, galinhas, um mini burro e um mini cavalo, entre outros animais de estimação. Uma ótima opção para o jantar é o River's Edge Restaurant, localizado às margens do Rio Rogue e oferecendo um cardápio com ingredientes de origem local. Chegue pouco antes do pôr do sol e assista ao sol se pôr sobre o rio e as colinas ao redor.

8º Dia: Rogue Valley - Eugene (261km)
Faça um desvio das degustações de vinhos para visitar o Parque Nacional Crater Lake. Formado por uma erupção vulcânica e o eventual colapso do vulcão há mais de 7.000 anos, o Crater Lake é o lago mais profundo dos EUA e um dos mais profundos do mundo. O lago de montanha de um azul impressionante e cristalino vale muito a pena o desvio. Retome sua rota de vinhos no Vale de Umpqua e faça uma parada na Vinícola Abacela em Roseburg, que oferece vinhos únicos, incluindo as variedades tempranillo, albarino e blanco dulce, além de deliciosos petiscos servidos em uma sala de degustação espetacular com vistas deslumbrantes. Se o tempo permitir, não deixe de fazer um tour pelos vinhedos. Continue sua jornada rumo ao norte até Eugene, localizada na extremidade sul do Vale de Willamette, às margens do rio Willamette. Esta cidade pitoresca e vibrante oferece uma mistura de arte, cultura, atividades ao ar livre e gastronomia. Para uma experiência culinária excepcional, jante no Grit, localizado na histórica Shamrock House, com um cardápio inspirado nos produtos locais.

9º Dia: Eugene
Eugene possui uma coleção diversa de vinícolas, e seu dia deve começar com uma visita à Silvan Ridge Winery, famosa por seus excepcionais pinot noir e pinot gris do Vale Willamette, além de outras variedades de microprodução do Vale Rogue. A propriedade inclui uma torre do relógio e um anfiteatro dignos de fotos, com degustações no pátio ou ao redor da lareira interna. A uma curta distância de Silvan Ridge está a Sarver Winery, que produz lotes pequenos de vinhos regionais, incluindo pinot noir, pinot gris e chardonnay. Aproveite uma degustação com queijos gourmet, patês, salames e pães frescos, enquanto aprecia o espetacular vale ao redor. Retorne a Eugene e explore o 5th Street Public Market e suas lojas e restaurantes de propriedade local. Para um intervalo cultural, visite o Museu de História Natural e Cultural ou o Museu de Arte Jordan Schnitzer antes de fazer a viagem de 30 minutos até a King Estate Winery para o jantar. Um dos maiores vinhedos orgânicos do mundo, esta bela propriedade também possui 30 acres de jardins e pomares orgânicos, incluindo um acre completo de lavanda. Chegue cedo para aproveitar um tour e degustação antes do jantar. O imponente restaurante no local é focado em harmonizar vinhos locais com ingredientes locais. O menu gourmet apresenta vegetais, frutas, ervas e flores cultivados na propriedade. É uma experiência gastronômica verdadeiramente memorável com uma vista igualmente notável.

10º Dia: Eugene - Willamette Valley (107km)
Ao norte de Eugene, em Junction City, você encontrará a Pfeiffer Winery, uma vinícola e sala de degustação boutique, especializada em pequenas produções de pinot noir e pinot gris de alta qualidade, vendidas apenas na vinícola. Se tiver sorte, você pode até ouvir o enólogo discutir as variedades em sua informal “Clínica de Pinot”. A vinícola oferece experiências de degustação em sua aconchegante sala de degustação inspirada em grutas italianas, bem como em seu jardim aquático e bar tiki. A uma curta distância está o Walnut Ridge Vineyard, localizado em uma sala de degustação única no estilo francês colonial, que apresenta madeiras reaproveitadas, lâmpadas a gás e uma lareira a lenha. Aproveite vinhos e petiscos em áreas de estar internas ou externas, no coração do vinhedo, em meio a vistas deslumbrantes das montanhas Cascade e da Costa do Oregon. Continue em direção ao coração do Vale do Willamette, em Newberg, para jantar no The Painted Lady, um encantador restaurante de alta gastronomia do tipo fazenda-à-mesa, localizado em uma casa vitoriana em um bairro tranquilo a poucos passos do centro da cidade. Depois de um dia de viagem, você vai apreciar o menu fixo focado em carnes frescas e locais, frutos do mar, vegetais orgânicos e vinhos premiados, tudo servido em uma sala de jantar elegante, porém acolhedora.

11 º Dia - Willamette Valley
Seu passeio pelo Vale de Willamette continua em Dundee, na Erath Winery, uma das pioneiras na cena vinícola do Vale de Willamette e produtora líder de pinot noir há mais de 40 anos. Uma degustação na Erath combina os clássicos pinots do Oregon com vistas das colinas Jory circundantes. Para uma pausa para o almoço saborosa e descontraída, visite o Red Hills Market, também em Dundee. Aqui, você pode encontrar agricultores, chefs e produtores locais enquanto explora produtos de fazendas e vinhedos da região. O mercado também é um restaurante que oferece um menu artesanal e com ingredientes locais; você pode comer no local ou levar para um piquenique na sua próxima vinícola (apenas certifique-se de que a vinícola aceita comida de fora). Do outro lado da rua do Red Hills Market está o Argyle Tasting House, onde você pode desfrutar de degustações intimistas, internas ou externas, de vinhos espumantes, riesling, chardonnay ou pinot noir. Outra vinícola próxima é a The Four Graces, nomeada em homenagem às filhas dos fundadores originais, cujos nomes circulam as cápsulas de alguns dos vinhos que eles oferecem. O filho deles, Nicholas, é conhecido como o “Guardião das Quatro Graças”, e seu nome aparece no pinot noir Dundee Hills Reserve. A charmosa sala de degustação é uma fazenda histórica na Fazenda da Família Foley. Os visitantes podem passear pelo vinhedo demonstrativo e levar um piquenique para aproveitar com os vinhos da Four Graces. À noite, faça uma curta viagem de carro até Dayton para jantar no Joel Palmer House, nomeado por sua localização na casa histórica construída por Joel Palmer, que co-fundou a cidade de Dayton em 1848. O cardápio é centrado em cogumelos selvagens e trufas, que são colhidos pela equipe do restaurante e incorporados às receitas familiares com outros ingredientes produzidos localmente. Naturalmente, a culinária é complementada pelos vinhos locais do Oregon.

12º Dia: Willamette Valley - Portland (77km)
*A última etapa do seu tour pelo Vale de Willamette começa na Vinícola Sokol Blosser, logo a nordeste de Dayton. Outra das vinícolas pioneiras do Oregon, seus fundadores plantaram pela primeira vez vinhas de pinot noir em um terreno de 5 acres em 1971. Hoje, os visitantes podem desfrutar de experiências de degustação com assentos em uma variedade de espaços distintos – luxuosos ou casuais, internos ou externos – todos cercados por vistas de vinhedos. Para sua experiência final em vinícolas, visite o Clubhouse no Domaine Serene para saborear pinot noir e chardonnay excepcionais, cercado pelos pitorescos vinhedos da Winery Hill Estate. Passe para uma degustação ou agende um tour íntimo com antecedência. Combine sua degustação com uma oferta culinária, seja uma experiência refinada de harmonização ou uma tábua de frios mais casual. Após o almoço, saia do Vale de Willamette em direção à grande cidade de Portland e chegue a tempo de explorar a rica cena culinária, renomada por sua originalidade. Instalado em um prédio industrial restaurado, o Olympia Provisions Southeast começou como o primeiro Salumeria, mas expandiu-se para um restaurante com uma abordagem inovadora na cozinha rústica espanhola e mediterrânea. Venha com fome suficiente para começar sua refeição com uma tábua de charcutaria e terminar com um prato, como o fantástico choucroute garnie (repolho temperado com salsichas caseiras).

13º Dia: Portland
Seu período de condução termina. Devolva seu carro antes da sua partida.