por pessoa
1º Dia: Chicago
Bem-vindo aos Estados Unidos e à “Windy City”. Chicago é a cidade americana por excelência – arquitetura imponente, jazz e blues, inúmeros museus de arte e um verdadeiro paraíso para os amantes de carnes.
2º Dia: Chicago – Springfield, IL (320km)
Reserve a manhã para explorar a “Cidade dos Ventos”. Faça uma caminhada pela Magnificent Mile com suas lojas de classe mundial ou visite o 95º andar da John Hancock Tower para uma ótima vista dessa maravilha arquitetônica. À tarde, comece sua viagem histórica. A Rota 66 começa na esquina da Michigan com a Adams Avenue; de lá, você segue para o oeste em direção ao Coração da América. Pernoite em Springfield, o local de nascimento de Abraham Lincoln, que também é sede do festival anual International Route 66 Mother Road, em setembro.
3º Dia: Springfield, IL – St. Louis (163km)
Chegue em St. Louis, Missouri, localizada às margens do Mississippi e mais conhecida pelo elegante “Gateway Arch” de aço inoxidável. Faça um tour pela casa da maior cervejaria do mundo na Cervejaria Anheuser-Busch. Aproveite para conhecer pontos turísticos, como a Catedral Basílica de St. Louis e os Jardins Botânicos do Missouri, ou faça um cruzeiro pelo rio em um barco a vapor de roda no poderoso Rio Mississippi.
4º Dia: St. Louis – Springfield, MO (344km)
Hoje você continuará pelo Missouri, a terra de Mark Twain. Você encontrará as Cavernas Meramec, a atração mais divulgada da Rota 66. Ele afirma ser o local de descobertas sensacionais, desde artefatos arqueológicos até o esconderijo do notório fora da lei Jesse James. Você passará a noite na "Cidade dos Ozarks", Springfield, a terceira maior cidade do Missouri.
5º Dia: Springfield– Joplin – Tulsa – Oklahoma Cityr (448km)
Não muito tempo depois de deixar Springfield, entre na cidade vitoriana de Carthage. Antes de entrar em Oklahoma, percorra um pequeno trecho da antiga Rota 66 pelo canto nordeste do Kansas. Faça uma pausa em Tulsa para visitar o Museu Philbrook, com sua extensa coleção de obras-primas italianas do século XIV. Ao final do dia, chegue a Oklahoma City, a capital do estado.
6º Dia: Oklahoma City – Clinton – Amarillo (413km)
Hoje, você experimentará a verdadeira “Main Street America” – pequenas cidades, pequenas lojas da Rota 66 e uma sensação de como a vida era quando a Rota 66 era a Estrada Mãe da América. Sua primeira parada deve ser no Trading Post em Bethany, onde você encontrará memorabilia e colecionáveis autênticos da Rota 66. Certifique-se de parar em Clinton, OK, e no Museu da Rota 66. Passe a noite em Amarillo, Texas.
7º Dia: Amarillo – Tucumcari (379km)
A oeste de Amarillo encontra-se o lendário “Cadillac Ranch”, onde 10 Cadillacs estão enterrados de nariz para baixo, no mesmo ângulo das Pirâmides do Egito, em homenagem à estrada. Pouco depois, chega-se ao estado do Novo México, terra dos índios Pueblo e conhecido como “Land of Enchantment”. Pernoite em Tucumcari.
8º Dia: Tucumcari - Santa Fe - Albuquerque (375 km)
O primeiro destino de hoje é a “cidade diferente”, a capital do estado de Santa Fé. A segunda cidade mais antiga da América é mais conhecida pela arte e pela arquitetura única Pueblo do sudoeste, que domina a paisagem da cidade. Não deixe de visitar o colorido mercado de artesanato indígena local, realizado diariamente em frente ao Palácio dos Governadores. Passeie pela praça da cidade, repleta de galerias, visite o Museu de História ou simplesmente tome uma xícara de café no mítico Hotel La Fonda na praça. Continue até Albuquerque, a cidade do Rio Grande e a “Grande Cidade” do Novo México. É cercada pelas belas Montanhas Sandia. Passeie pela Old Town Albuquerque ou visite o Museu Indígena Pueblo.
9º Dia: Albuquerque - Gallup - Petrified Forest - Holbrook (379 km)
Visite Gallup, cidade marcada pela cultura indígena, e siga para o Arizona, para conhecer o Parque Nacional da Floresta Petrificada, onde a natureza transformou troncos antigos em pedra ao longo de milhões de anos. Pernoite em Holbrook.
10º Dia: Holbrook - Grand Canyon (317km)
A Rota 66 o levará pela cidade de Flagstaff. Faça outro desvio para o norte até uma das maiores Maravilhas Naturais do Mundo, o Grand Canyon - um lugar de beleza e grandiosidade extraordinárias. Há tempo para fazer uma caminhada, visitar vários mirantes e simplesmente contemplar a paisagem magnífica. O cânion de mil metros de profundidade é uma obra-prima notável esculpida pelo Rio Colorado ao longo de milhões de anos.
11º Dia: Grand Canyon - Williams - Las Vegas (475km)
Saia do Grand Canyon e retorne novamente à antiga Rota 66. Pegue a saída para Williams, um dos trechos mais longos restantes da histórica estrada. Visite esta cidade única com suas muitas lojas e restaurantes exclusivos, que ainda mantém muito do seu charme da época áurea da Rota 66. Das fantásticas obras da natureza às fantásticas obras do homem - bem-vindo a Las Vegas, Nevada, a cidade que nunca dorme. O “Strip” irá hipnotizá-lo com suas luzes, brilho, hotéis opulentos, shows e máquinas de jogos.
12 º Dia: Las Vegas
Hoje é a sua chance de “conhecer a cidade” ou explorar os pontos turísticos. Tente a sorte nos cassinos, relaxe na piscina ou faça uma viagem de um dia para o Red Rock Canyon, o famoso Death Valley National Park ou o Valley of Fire State Park. Qualquer escolha será uma aposta certa para um dia de diversão e emoção.
13º Dia - Las Vegas - Santa Monica (458 km)
Você está quase lá. A rota o levará pelo Deserto de Mojave. Se você tiver tempo, pode sair da rodovia pouco antes de Barstow e dirigir algumas milhas pelo Deserto de Mojave para visitar a cidade fantasma de Calico e sua antiga mina de prata. Atravesse as Montanhas de San Bernardino e bem-vindo a Los Angeles, a fábrica de sonhos, lar de sol, palmeiras, carros grandes e pessoas bonitas. A Rota 66 se torna o Boulevard Santa Monica e passa por Hollywood e Beverly Hills até terminar de repente no calçadão de Santa Monica e no Oceano Pacífico. Hospedagem não está incluída esta noite. Seu período de condução termina. Devolva seu carro antes da sua partida.