Desde 2 831 EUR

por pessoa


1º Dia (27 Out.) – DELHI

Chegada a Delhi no voo EK  516    DXB / DEL  09h55 / 14h40 (não incluído), a capital do país, representa na perfeição a diversidade cultural indiana, resultado das várias dinastias e impérios, tornando-a uma das urbes mais exóticas do mundo. Assistência e transporte ao hotel. Check-in no Hotel The Leela Ambience Convention 5*, ou similar. Jantar no hotel.

2º Dia (28 Out. ) – DELHI

Café da manhã no hotel. De manhã visita a Antiga Delhi, de influência muçulmana: Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia, de arquitetura hindu e mogol; seguido de um passeio de riquexó pelo mercado de Chandni Chowk, uma área enorme de ruas intricadas repleta de lojas e bazares, com passagem pelo Forte Vermelho, Raj Ghat, o memorial a Mahatma Ghandi, Qutub Minar, o minarete mais alto da Índia de arte islâmica. Almoço.
Durante a tarde visita panorâmica de Nova Delhi, a capital imperial criada pelos britânicos: Porta da Índia, edifícios governamentais e Rashtrapati Bhawan (a residência do presidente).. Tempo para explorar o mercado de Connaught Place, o centro nevrálgico de Delhi e visita ao templo Sikh Gurudwara Bangla Shahib, um belíssimo edifício em mármore branco com uma cúpula dourada, onde poderemos ver a sala de orações e a cozinha comunitária. Jantar e hospedagem.

3º Dia (29 Out.) – DELHI | AGRA (204 Kms)

Café da manhã. Continuação de viagem para Agra, antiga capital da Índia.
Chegada a Agra e visita ao mausoléu de I'timād-ud-Daulah erguido no início do século XVII, o túmulo representa um marco importante na arquitetura mogol.
No final da vista transporte para o Hotel Courtyard Marriott 5*, ou similar. Almoço.
Durante a tarde  visita a um dos monumentos mais famosos do  mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor, erigido pelo imperador Shahjahan em 1630 para alojar os restos mortais da Rainha Mahal, tendo demorado 22 anos a construir.
Durante a tarde visita ao Forte Vermelho, a fortaleza do Império Mogol, que alberga edifícios de vários estilos arquitetônicos.
Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

4º Dia (30 Out. ) – AGRA | FATEHPUR SIKRI | JAIPUR  (240 Kms)

Café da manhã no hotel. Saída para Jaipur, em rota visita a Fatehpur Sikri, “a cidade-fantasma”, construída em arenisco vermelho pelo imperador Akbar em 1564, outrora repleta de palácios e mesquitas, abandonada por falta de água, sendo um agradável sítio para passear. Destaque para as belas construções de Panch Mahal, Diwan-i-khas, Diwan-i-aam. Almoço e continuação para Jaipur, capital do estado do Rajastão e  popularmente conhecida como a Cidade Rosa.  Jantar e hospedagem no Hotel Radisson City center 5*, ou similar.

6º Dia (31 Out. ) – JAIPUR

Café da manhã no hotel. Excursão ao Forte de Amber (subida em jeep), um palácio clássico do Rajastão da dinastia Kachwaha, com grandes muralhas, uma variedade de portas e trilhos empedrados, e vista para o lago Maota. Almoço em restaurante de Jaipur. À tarde visitas em Jaipur: Palácio da Cidade, do séc. XVII, um complexo com requintados palacetes, jardins e pátios; Jantar Mantar, o observatório astronómico do séc. XVIII, com uma coleção de 19 instrumentos, entre eles o  maior relógio de sol em pedra do mundo e onde ainda hoje é possível fazer observações. Paragem para fotos no Hawa Mahal, também conhecido como Palácio dos Ventos, o monumento mais emblemático de Jaipur, devido a sua  icónica arquitectura. Jantar e hospedagem.

7º Dia (01 Nov. ) – JAIPUR | JODHPUR ( Festival Diwali) (330 Kms)

Café da manhã. Saída para  Jodhpur, cidade que cresceu ao redor do seu imponente forte, e conhecida como a cidade azul devido revestimento azulado das casas.
Visita ao imponente Forte de Mehrangarh, construído no alto de uma colina, no séc. XV, onde visitaremos os vários palácios brilhantemente trabalhados e decorados. São notáveis, o Palácio Moti Mahal (Palácio das Pérolas), Phool Mahal (Palácio das Flores) e Sheesh Mahal (Palácio dos Espelhos). Almoço.
Visita a Torre do Relógio, marco popular na cidade velha, e o vibrante Mercado Sardar.
Durante a noite de hoje, festeje o popular festival indiano Diwali ou festival de luzes, celebração típica da Índia na qual se festeja a chegada do Ano Novo, com jantar . No final das festividades regresso ao Hotel Indana Palace 5*, ou similar, para hospedagem.

8º Dia (02 Nov.) – JODHPUR | RANAKPUR |UDAIPUR (259 Kms)

Café da manhã. Continuação de viagem para Udaipur, com breve paragem em Ranakpur para visita de um dos templos jainistas mais impressionantes de todo Rajastão- o templo de Ranakpur.Após almoço continuação para  Udaipur, conhecida como a “Cidade dos Lagos”.
Jantar e hospedagem no Hotel  Tatsaraasa Resort & Spa 5*, ou similar.

9º Dia (03 Nov.) – UDAIPUR
Café da manhã. Saída para visita de  Udaipur, localizada no Estado do Rajastão. Rodeada de colinas verdes, veremos os seus palácios de mármores, jardins e, claro, os lagos que espelham a beleza da cidade. Com vista para o Lago Pichola, o Palácio da Cidade é um oponente palácio de mármore e granito. Perto do Palácio da Cidade fica o Templo Jagdish (construído em 1651 DC), que abriga algumas figuras esculpidas imponentes e interiores ornamentados. A uma curta distância está o Sahelion-ki-Bari ou Jardim das Donzelas que tem quatro piscinas e quiosques delicadamente esculpidos e elefantes de mármore. Almoço durante as visitas.
Durante a tarde, e caso o nível das águas o permita, saída para passeio de barco pelo belo lago Pichola. A relaxante navegação permitirá observar o Palácio Jag Mandir símbolo da cidade.
No final da visita regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.

10º Dia (04 Nov.) – UDAIPUR |MUMBAIM| GOA

Café da manhã. Transporte para o aeroporto para formalidades de embarque (via Bombaim) com destino a Goa, cidade conquistada por Afonso de Albuquerque, para além da beleza natural da região, Goa encerra velhas igrejas que traduzem bem a importância de outros tempos, quando aqui funcionava o coração da Índia Cristã. Classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, fruto da herança portuguesa, merece toda a atenção.
Chegada prevista pelas 12h30. Formalidades de desembarque e transporte para almoço em restaurante. Durante a tarde visita a  Fortaleza da Aguada, conhecida como Fort Aguada, que integrava um vasto complexo fortificado, iniciado no século XVI por portugueses como primeira defesa da barra do rio Mandovi, acesso a Goa, então capital do Estado Português da Índia. A sua denominação deve-se a que era ao abrigo das suas muralhas que as embarcações faziam a "aguada", ou seja, obtinham o suprimento de água potável, de três fontes.
Após visita transporte para o  Hotel Vivanta By Taj Panjim 5*, ou similar. Jantar e hospedagem.

11º Dia (05 Nov.) –  GOA

Café da manhã. Visita desta notável herança portuguesa.
Na Velha Goa visitaremos o Arco dos Vice‑Reis  construído em homenagem a Vasco da Gama, sob iniciativa do seu bisneto D. Francisco da Gama, a Igreja De São Caetano que é uma réplica da Igreja S. Pedro de Roma, a Basílica do Bom Jesus onde se encontra o túmulo de S. Francisco Xavier que é Menor Basílica Jesuíta na Índia.
A visita continua para a imponente Catedral de Santa Catarina, a maior igreja da Ásia, com 14 altares e 5 sinos incluindo o “Sino de Ouro” que se diz ser um dos melhores do mundo. Visitaremos ainda o Convento de Santa Mónica e o  Museu de Arte Cristã.
Almoço em Pangim, a capital do Estado de Goa De tarde, visita a pé pelo bairro das Fontainhas, o emblemático bairro com características portuguesas.
Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.

12º Dia (06 Nov.) –  GOA |MUMBAIM

Café da manhã. Transporte ao aeroporto para embarque em voo doméstico com destino a Bombaim, a cidade de Bollywood e da indústria do cinema indiano.
Chegada prevista pelas 13h30. Formalidade de desembarque. Almoço em restaurante.
Visita panorâmica da cidade Bombaím, a  capital do Estado de Maharashtra foi construída sobre um arquipélago e é actualmente uma das cidades de maior peso económico no país. É a cidade mais industrial de toda a Índia. Foi um dos locais da costa indiana onde aportaram as caravelas portuguesas do Séc. XVI. Na visita passaremos pelo Dhobi Ghats, uma gigantesca lavandaria a céu-aberto; o Memorial Ghandi, o templo jainista construído em mármore e dedicado ao primeiro Jain Tirthankara, Marina Drive, a marginal frente ao Mar Arábico, Porta da Índia, símbolo da cidade. Jantar e hospedagem no Hotel The LaLiT 5*, ou similar .

13º Dia (07 Nov.) – MUMBAIM | BRASIL ( via cidade de ligação)

Traslado ao aeroporto. Formalidades de embarque para o voo EK  501  BOM / DXB  04h15 / 06h05 (não incluído) e FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.