Desde 3.355 USD

por pessoa


1º Dia: Calama - San Pedro de Atacama 
Chegada e recepção no aeroporto de Calama. Traslado ao hotel na cidade de San Pedro de Atacama. À tarde faremos um tour pelo Valle de La Luna. Este lugar pertencente à Reserva Nacional Los Flamenco foi declarado um santuário natural devido às suas várias formações rochosas compostas por minerais e areias, que foram moldadas com o vento, como o Tres Marías e o anfiteatro, formações naturais que transformam este vale em um lugar único no mundo. Está localizado no coração da Cordilheira do Sal e à beira do Salar de Atacama. É um espetáculo geológico incrível de grande beleza localizado a uma altitude de 2.550 metros. Finalizamos o passeio no Mirante Kari contemplando as belas vistas panorâmicas que mudam de cor à medida que o sol se põe, passando por várias cores pastéis, rosas e roxos. Sem dúvida, o Valle de La Luna é um lugar de beleza incomparável visitado por centenas de turistas e amantes da fotografia, ano após ano. Regresso ao seu hotel. Hospedagem.

2º Dia: San Pedro de Atacama 
Café da manhã no hotel e saída. A primeira parada será na cidade de Toconao, uma das mais pitorescas da região, onde você pode apreciar uma arquitetura original em pedra liparita, com sua antiga igreja de 1744, declarada Monumento Nacional em 1951. Vamos caminhar por suas ruas e ver os moradores locais trabalhando no artesanato fino de lã. Em seguida, visitaremos o Salar de Atacama, que faz parte da Reserva Nacional Flamingo. Aqui você desfrutará de uma paisagem de beleza espetacular onde encontrará a Laguna Chaxa, dividida em vários corpos d'água, onde as crostas de sal são especialmente abundantes e onde vivem comunidades dos três tipos de flamingos que existem no Chile: o James, o Andino e o Chileno. Passaremos pela aldeia de Socaire, onde visitaremos sua antiga igreja, antes de visitar as belas Lagunas Altiplánicas, Miscanti e Miñiques, que estão localizadas a uma altitude de 4.500 metros. Em suas paisagens, você poderá apreciar as variadas tonalidades da serra, bem como a flora e fauna que são únicas, pois só são encontradas nessas áreas protegidas. A altitude nos permite estar muito perto de montanhas e vulcões, alguns dos quais são sagrados e inspiraram belas lendas do deserto do Atacama. Depois de uma parada para almoço em Socaire, retornaremos ao seu hotel em San Pedro de Atacama. Hospedagem.

3º Dia: San Pedro de Atacama
Muito cedo, saindo do hotel, percorreremos 70 quilômetros até o campo geotérmico El Tatio, que na língua atacameña Kunza significa "o avô que chora", e chegaremos antes do amanhecer para apreciar os contrastes entre a luz do sol e os vapores que emergem da terra. Os gêiseres estão localizados na cordilheira andina a mais de 4.300 metros acima do nível do mar e correspondem ao maior campo geotérmico da América do Sul, e o terceiro maior do mundo, com suas fumarolas de vapor que chegam a 50 metros de altura devido ao aquecimento que o magma provoca das águas montanhosas que fluem pelas rachaduras da crosta terrestre. Depois de assistir ao nascer do sol, desfrutaremos de um café da manhã preparado no local e tempo livre para explorar a área. Retorno ao seu hotel em San Pedro de Atacama e restante do dia livre. Hospedagem.

4º Dia: San Pedro de Atacama 
Café da manhã no hotel. Traslado para Hito Cajón, fronteira com a Bolívia (desde San Pedro de Atacama dura aproximadamente 1 hora). Entrada ao Parque Nacional Eduardo Abaroa, visita a Laguna Verde, Deserto Salvador Dalí, fontes termais, gêiseres, o sol da manhã, Laguna Colorada e árvore de pedra. No caminho visitaremos lagoas, Lagoa Honda, Lagoa Chiarcota. Hospedagem no hotel Los Flamencos. Após o check-in saída para caminhada ao longo das margens da lagoa, em que você será capaz de apreciar as três variedades de flamingos a poucos metros de distância. Retorno ao hotel. Hospedagem.

5º Dia: Los Flamencos – Coquesa
Café da manhã no hotel. Em seguida viajaremos pelas montanhas com muita erosão, depois visitamos a lagoa Turquiri com muitos pássaros selvagens, as cidades do vale rochoso de Culpina K, a mina de prata de San Cristóbal visitando o cemitério de trens, antes de chegar à cidade de Uyuni. Continuaremos nossa jornada para Colchani, uma cidade às margens do Salar de Uyuni, onde a população local produz sal de forma artesanal, entraremos nessa maravilha natural com mais de 10.580 km2 de sal para a cidade de Coquesa, no sopé do vulcão Thunupa. Aproveitaremos o pôr do sol, acompanhados por um coquetel de coca de boas-vindas no hotel Tambo Coquesa. Hospedagem.

6º Dia: Coquesa - Uyuni
Café da manhã no hotel. Visite as múmias Thunupa. Caminhada fácil até a gruta. Visita ao museu Chantani. Retorno ao salar e visita ao primeiro hotel de sal, Ojos de sal, pirâmides de sal e comunidade Colchani, elaboração de Sal Iodado em forma rústica, artesanato de sal e visita final ao cemitério de trem. Chegada ao povoado de Uyuni e hospedeagem.

7º Dia: Uyuni - San Pedro de Atacama
Café damanhã no hotel. Saída e continuação da rota pelo Cemitério de trens, San Cristóbal, Valle de las Rocas, passando pela Laguna Colorada até chegar a Hito Cajón, cruzando a fronteira para o Chile em Hito Cajón e continuamos nossa rota para San Pedro de Atacama.
Fim dos nossos serviços.

OBS.: O roteiro termina no final da tarde em San Pedro de Atacama. Favor orientar os passageiros a adicionarem noites extras e traslado de saída em San Pedro.