Grécia e Chipre 2024 | 13 Dias

Circuitos Europa - Grécia e Turquia


  Visualizar PDF
Desde 1905 €

por pessoa


1º Dia (Seg) – Atenas
Chegada, assistência e traslado ao hotel (quarto disponível após as 14h00). Hospedagem.

2º Dia (Ter) – Atenas
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade: Estádio Olímpico onde foram realizadas as primeiras olimpíadas dos tempos modernos; Parlamento, Universidade, Biblioteca e Academia Nacional, Palácio Ilion, Templo de Zeus, Arco de Adriano, e a Acrópole. Tarde livre. Hospedagem.

3º Dia (Qua) – Atenas / Epidauro / Micenas / Olimpia
Café da manhã. Início do circuito pelas cidades clássicas da antiguidade. Primeira parada no Canal de Corinto, que liga o Golfo de Corinto ao Mar Egeu. Continuação para Epidauro e visita ao anfiteatro, um dos maiores do seu tempo e com uma excelente acús­tica. Passagem pela cidade de Nauplia e visita à acrópole de Micenas, uma das mais fa­mosas da civilização clássica, com desta­que para a Porta dos Leões e o túmulo do Rei Agamemmon. Chegada a Olympia, via Peloponeso. Jantar e hospedagem.

4º Dia (Qui) – Olimpia / Patras / Delfos-Itea
Café da manhã. Olimpia foi o santuário mais importante da Grécia Antiga, lugar de culto a Zeus. Visita ao Estádio Olímpico, onde se realizaram os primeiros jogos, e ao museu. Saída para Patras, via a maior ponte suspensa do mundo sobre o mar. Jantar e hospedagem Delfos-Itea.

5º Dia (Sex) – Delfos / Kalambaka
Café da manhã. Delfos, junto ao Monte Parnaso, era o centro do mundo antigo, local dos Jogos Píticos e do famoso Oráculo, que se localizava no templo dedicado a Apolo. Visita ao sítio arqueológico e saída para Kalambaka, pequena e moderna cidade perto de Meteora. Jantar e hospedagem.

6º Dia (Sáb) – Kalambaka / Meteora / Atenas
Café da manhã. Visita aos Mosteiros de Meteora, edifícios construídos no topo dos rochedos, cujo nome significa “Rochas Suspensas” ou “Colunas do Céu”. Retorno a Atenas com breve parada em Termopilas, onde se encontra a estátua do rei Leónidas. Hospedagem.

7º Dia (Dom) – Atenas / Larnaca
Café da manhã. Traslado para o aeroporto e voo (não incluso) para Larnaca no Chipre. Transporte ao hotel e hospedagem.

8º Dia (Seg) – Larnaca e arredores
Saída para Choirokoitia, um assentamento neolítico rodeado por uma poderosa muralha, cuja população chegou aos 2.000 habitantes. Continuação para a aldeia de Lefkara, conhecida pelo seu artesanato, com tempo livre; e para Kiti para visitar Igreja de Angeloktistos com um interessante mosaico do séc.VI. Regresso a Larnaca e visita à Igreja de São Lázaro. Hospedagem.

9º Dia (Ter) - Limassol, Cúrio e Santuário de Apolo
Saída para o sítio arqueológico de Kourion (Cúrio), um dos maiores e mais importantes enclaves políticos e religiosos do Chipre. Destacam-se as ruínas da Casa de Eustolios, o teatro grego, a Ágora, as Termas, o complexo de fontes Ninfeo, a basílica paleocristã e o batistério. Continuação para o Santuário de Apolo Hylates, um dos lugares mais importantes da antiguidade. Em Limassol tempo livre no bairro antigo e visita ao Castelo Medieval, pequena fortaleza hoje transformada em museu. Hospedagem.

10º Dia (Qua) – Páfos
Excursão a Páfos, a cidade de Afrodite, deusa da beleza e do amor, e do apóstolo Paulo. Em rota paragem em Petra tou Romiou, onde, segundo a mitologia grega, surgiu as espumas brancas do mar Afrodite. Em Kato-Páfos visita aos Túmulos dos Reis, necrófagos talhados em rocha do período séc.III a.C-III d.C; ao Parque Arqueológico que possui um dos conjuntos de mosaicos mais ricos do mediterrâneo e à coluna do apóstolo Paulo. Hospedagem.

11º Dia (Qui) – Nicósia, a capital dividida
Excursão à capital de Chipre (Lefkosia em grego), cidade dividida em duas: a zona sul é grega e a zona norte turca, e este é um dos seus atrativos, já que é única na Europa nestas condições. A sua zona mais interessante é o bairro antigo, rodeado de 5km de muralhas venezianas com 3 portas. Visita ao Museu Arqueológico e à Catedral Metropolitana de São João Teólogo no Palácio do Arcebispado. Percurso pelas ruelas do bairro antigo até ao checkpoint da rua Ledra para travessia para a parte turca. Visita ao Buyuk Han, antiga pousada para comerciantes do séc.XVI, e à Grande Catedral de Santa Sofia, convertida em mesquita em 1570. Hospedagem.

12º Dia (Sex) – Povoações tradicionais (Cordilheira de Troodos)
Dia dedicado a explorar o interior da ilha. O percurso faz-se por bosques de pinheiros e cedros, com pequenas aldeias salpicando a paisagem. Visita à Igreja de São Barnabé e São Hilario em Peristerona; à Igreja Panagia tis Asinou em Nikitari com 100 frescos murais pintados entre os séc.XIII e XVI; e à Igreja Panagia tou Araka em Laghoudera, um excelente exemplo bizantino. Continuação para Omodos, uma das mais tradicionais e bonitas aldeias cipriotas. Degustação de vinho local e visita ao Mosteiro de Santa Cruz e à prensa medieval de vinho. Tempo livre e regresso ao hotel. Alojamento

13º Dia (Sab) – Larnaca / Brasil
Café da manhã. Traslado para o aeroporto. (quarto disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços.