Itália Imperial

Itália Imperial
Desde 1095EUR

por pessoa

01º Dia (Sexta): Brasil / Milão
Saída em vôo previsto com destino a Milão. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Sábado): Milão
Chegada ao aeroporto de Milão e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Hospedagem. Capital da moda internacional e considerada a cidade Italiana mais “europeia”, centro financeiro e comercial, foi governada na antiguidade por grandes mecenas Italianos como os Visconti e Sforza, sob cujo mecenato houve grandes artistas: Leonardo da Vinci ou Bramante. Milão, como todas as cidades ecléticas combinando o antigo e o moderno na perfeição. Tempo livre. Não deixe de passear pela Via Manzoni e Napoleão e admire as grandes montras das lojas Versace, Dolce & Gabbana, Gucci, Armani, entre outros. Ás 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes.
 
03º Dia (Domingo): Milão / Lago Garda / Verona / Veneza
Café da manhã. Tour de orientação em Milão com Castelo Sforza, Scala, Praça do Duomo e a Catedral. Saímos de Milão em direção ao Lago de Garda onde efectuaremos um pequeno cruzeiro de barco. Posteriormente chegada a Verona, a cidade que Shakespeare imortalizara no seu “Romeu e Julieta”, breve tour de orientação. Continuação para Veneza. Hospedagem.
 
04º Dia (Segunda): Veneza
Café da manhã. Início de um passeio em barco, pela Lagoa de Veneza, passando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos, onde desembarcaremos  e, breve tour de orientação. Poderá existir oportunidadede ir a uma fábrica e assistir à criação de verdadeiras obras de arte em cristal. Opcionalmente poderá efetuar um romântico passeio de gôndola com música. Resto de dia livre. Hospedagem.
 
05º Dia (Terça): Veneza /Pádua / Pisa / Florença
Após o café da manhã sairemos em ônibus até Pádua, onde visitaremos a Basílica de Santo António. Continuaremos viagem até Pisa, uma das mais conhecidas cidades toscanas, para admirar a sua Torre Inclinada. De tarde chegaremos a Florença, antes de chegar ao hotel faremos uma parada na Praça Miguel Angelo, onde poderá admirar uma bela vista sobre a cidade. Hospedagem.
 
06º Dia (Quarta): Florença
Café da manhã. Visita panorâmica a pé para admirar a Praça de La Signoria, El Duomo com a Basílica de Santa Maria dei Fiori, o Batistério, a Santa Croce e a Ponte Vecchio. Resto do dia livre para poder opcionalmente visitar o Museu da Academia. Hospedagem.
 
07º Dia (Quinta): Florença / Siena / Assis / Roma
Café da manhã e saída em direção a Siena, que se destaca pela sua Praça do Campo em forma de leque. Continuação pela região de Umbría para visitar Assis e a Basílica de São Francisco, esta cidade conserva do seu passado romano as muralhas, o Fórum, o Templo de Minerva hoje Igreja de Santa Maria sopra Minerva. Seguimos até Roma pelo vale do Tibre. A cidade imperial tem especial encanto ao anoitecer. Como opcional propomos realizar a excursão da Roma Barroca iluminada. Hospedagem.
 
08º Dia (Sexta): Roma
Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade visitando o Lungotevere e passando pela Porta Ostiense,  Termas de Carcala, Santa Maria Maior, São João de Latrão,o Coliseu, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Circo Máximo. Passeio inclui visita ao bairro de Trastevere. Visita opcional aos Museus Vaticanos. Hospedagem.
 
09º Dia (Sábado): Roma (Nápoles e Capri)
Café da manhã. Dia livre nesta cidade, durante o qual podem  realizar uma excursão opcional a Nápoles e Capri,a típica Nápoles, que reflete o caráter do sul de Itália, e a Capri, a famosa ilha paradisíaca de rochedos e grutas. Hospedagem.
 
10º Dia (Domingo): Roma / Brasil
Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até 10h ou 12h, segundo norma do hotel). Fim dos nossos serviços.