Costa Azul , Cinque Terre e Riveira Italiana (Ext. Lagos do Norte)

01º Dia (Domingo): Brasil / Nice
Saída em vôo previsto com destino a Nice. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Segunda): Nice / Cannes
Chegada e traslado ao hotel em Cannes. Jantar e hospedagem.
 
03º Dia (Terça): Cannes (Menton, Monte Carlo, Eze e Nice)
Café da manhã. Saída para Menton e Monte Carlo, no Principado do Mónaco. Tempo livre para visitar o Cassino, o Café de Paris e admirar o Palácio da Família Grimaldi. Percurso pela costa, onde se localizam povoações como Villefranche Sur Mer, St. Jean Ferrat, Beaualieu e Eze. Prosseguimento para Nice e visita panorâmica, incluindo o famoso Passeio dos Ingleses, a Praça Massena e a Igreja Russa. Hospedagem em Cannes.
 
04º Dia (Quarta): Cannes (Saint Paul de Vence e Grasse)
Café da manhã. Excursão a Saint Paul-de-Vence, cidade amuralhada considerada a Pérola da Costa Azul; e a Grasse, uma das grandes capitais do perfume, com visita à Perfumaria Fragonard. Hospedagem.
 
05º Dia (Quinta): Cannes / Portofino / Santa Maria Lígure / Rapallo
Café da manhã. Partida para a Riviera Italiana, zona costeira entre a França e região italiana da Toscana. Primeira parada em Santa Margarida Lígure, vila com estreitas ruelas que serpenteiam entre as fachadas coloridas das casas antigas. Embarque em ferry em Rapallo para Portofino, um dos ex-libris da região. Tempo livre e regresso a Rapallo. Jantar e hospedagem.
 
06º Dia (Sexta): Rapallo (Cinque Terre)
Café da manhã Excursão à região de Cinque Terre, percorrendo paisagens surpreendentes para descobrir as 5 pequenas povoações rodeadas por colinas e vinhedos, que parecem suspensas entre a terra e mar: Manarola, o vilarejo mais antigo da zona; Riomaggiore, pequeno município do séc.XIII; Monterosso, com as praias mais extensas da região; Porto Venere e Vernazza, com um precioso porto. Hospedagem.
 
07º Dia (Sábado): Rapallo / Génova / Milão / Como
Após visita a Génova, viagem para Milão e tempo livre na cidade. Traslado a Como e hospedagem.
 
08º Dia (Domingo): Lago de Como / Lago Maggiore
Café da manhã. Visita panorâmica de Como com destaque para as muralhas e ruelas medievais, Porta Torre, Piazza San Fedele e basílica. Saída para Varenna e tempo livre para visitar as suas famosas “villas”: Villa Cipressi e Villa Monastero, construída sobre um antigo mosteiro cisterciense. Travessia em ferry para Bellagio, um promontório com vista para o lago. Almoço. Embarque em ferry para Menaggio e continuação por estrada até ao Lago Maggiore. Jantar e hospedagem.
 
09º Dia (Segunda): Lago Maggiore
Café da manhã. Navegação até às Ilhas Borromeu: em Isola Bella, pode admirar o Palácio Borromeu; em Isola Superiore ou dos Pescadores, passeio por entre as velhas casas com varandas de madeira e portas monumentais de granito; e Isla Madre onde se destaca o jardim botânico com cultivo de espécies exóticas de todo o mundo. Jantar e hospedagem.
 
10º Dia (Terça): Lago Maggiore / Milão / Brasil
Café da manhã e tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. (Quarto disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços.