Itália Sole Mio com Extensão a Costa Amalfitana

 
01º Dia (Sexta): Brasil / Milão
Saída em vôo previsto com destino a Milão. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Sábado): Milão
Chegada ao aeroporto de Milão e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Capital da moda internacional e considerada a cidade Italiana mais “europeia”, centro financeiro e comercial. Governada na antiguidade por grandes mecenas Italianos como os Visconti e Sforza, sob cujo mecenato houve grandes artistas: Leonardo da Vinci ou Bramante. Milão, como todas as cidades ecléticas combinando o antigo e o moderno na perfeição. Tempo livre, não deixe de passear pela Via Manzoni e Napoleão e admire as grandes montras das lojas Versace, Dolce & Gabbana, Gucci, Armani, entre outros. Hospedagem. Ás 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes.
 
03º Dia (Domingo): Milão / Lago Garda / Verona / Veneza
Café da manhã. Tour de orientação em Milão com Castelo Sforza, Scala, Praça do Duomo e a Catedral. Saímos de Milão em direção ao Lago de Garda onde efectuaremos um pequeno cruzeiro de barco. Posteriormente chegada a Verona, a cidade que Shakespeare imortalizara no seu “Romeu e Julieta”, breve tour de orientação e tempo livre para conhecer a Casa de Julieta ou a famosa Praça de Bra, antiga Arena Romana, utilizada hoje em dia como cenário de Ópera. A bela Veneza nos espera, contemplará este arquipélago de 118 ilhas conectadas por 400 pontes e rodeada de 150 canais. Hospedagem.
 
04º Dia (Segunda): Veneza
Café da manhã. Início de um passeio em barco, pela Lagoa de Veneza, passando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos, onde desembarcaremos e faremos um tour de orientação com a possibilidade de visitar uma fábrica e assistir à criação de obras de arte em cristal. Almoço. Opcionalmente poderá efectuar um romântico passeio de
gôndola com música. Resto de dia livre. Hospedagem.
 
05º Dia (Terça): Veneza / Pádua / Pisa / Florença
Após o café da manhã sairemos em ônibus até Pádua, onde visitaremos a Basílica de Santo António. Continuaremos viagem até Pisa, uma das mais conhecidas cidades  Toscanas, para admirar a sua Torre Inclinada. Almoço. De tarde chegaremos a Florença, antes de chegar ao hotel faremos uma parada na Praça Miguel Angelo, onde  poderá admirar uma bela vista sobre a cidade. Jantar e  hospedagem.
 
06º Dia (Quarta): Florença
Café da manhã. Saída para visita panorâmica a pé para admirar a Praça de La Signoria, El Duomo com a Basílica de Santa Maria dei Fiori, o Batistério, a Santa Croce e a Ponte Vecchio. Almoço. Resto do dia livre para poder opcionalmente visitar o Museu da Academia. Hospedagem.
 
07º Dia (Quinta): Florença / Siena / Assis / Roma
Café da manhã e saída em direção a Siena, que se destaca pela sua Praça do Campo em forma de leque. Continuação pela região de Umbría para visitar Assis e a Basílica  e São Francisco, esta cidade conserva do seu passado romano as muralhas, o Fórum, o Templo de Minerva hoje Igreja de Santa Maria sopra Minerva. Almoço. Seguimos até Roma pelo vale do Tibre. A cidade imperial tem especial encanto ao anoitecer. Como opcional propomos realizar a excursão da Roma Barroca iluminada. Hospedagem.
 
08º Dia (Sexta): Roma
Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade visitando o Lungotevere e passando pela Porta Ostiense, Termas de Carcala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, o Coliseu, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Circo Máximo. Passeio inclui visita ao bairro de Trastevere. Visita opcional aos Museus Vaticanos. Jantar com música no Restaurante “Termas do Coliseo” ou Restaurante “ Casanova”. Hospedagem.
 
09º Dia (Sábado): Roma / Nápoles / Capri / Sorrento / Salerno (Cava de Tirreni)
Café da manhã. Saída bem cedo para Nápoles para embarcar em ferry para Capri, a famosa ilha paradisíaca de rochedos
e grutas. Passeio de barco ao largo da costa para admirar a ilha desde o mar. Almoço e saída em ferry até Sorrento. Breve visita desta cidade romana que ainda conserva o antigo traçado da suas ruas medievais. Continuação em ônibus até Salerno. Hospedagem em Cava de Tirreni.
 
10º Dia (Domingo): Salerno (Cava de Tirreni) / Positano / Amalfi/ Salerno (Cava de Tirreni)
Café da manhã. Traslado ao porto de Salerno, onde embarcaremos num cruzeiro costeiro pela costa Amalfitana. Depois de uma hora de navegação, chegaremos a Positano, o lugar mais pitoresco da Costa Amalfitana, casas senhoriais debruçadas sobre o mar, terraços e miradouros com belas vistas sobre a costa. Passeio pela cidade e continuação para Amalfi cuja principal atração é a Piazza dei Duomo e a Catedral de Santa Andrea que visitaremos. Almoço e tempo livre para fotografar e visitar. Pela tarde regresso a Salerno. Hospedagem.
 
11º Dia (Segunda): Salerno (Cava de Tirreni) / Pompeia / Nápoles / Roma
Café da manhã. Traslado a Pompeia para visitar as escavações da antiga cidade romana sepultada pela erupção do vulcão Vesuvio. Saída para Nápoles e visita panorâmica da cidade, situada na baia que leva o seu nome, esta cidade é a de maior população no sul da Itália. Finalizada a visita regressamos a Roma. Hospedagem.
 
12º Dia (Terça): Roma / Brasil
Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até as 12h00). Fim dos nossos serviços.