Itália e Terra Santa

1º Dia (Sáb) – Brasil / Veneza
Saída em voo previsto com destino a Veneza. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia (Dom) – Veneza
Chegada, assistência e traslado ao hotel (habitação disponível após as 14h00). Hospedagem. Às 19h30 reunião com o guia na recepção do hotel. Hospedagem.
 
3º Dia (Seg) – Veneza
Café da manhã. Breve percurso de barco pela Lagoa de Veneza até chegar à Praça de São Marcos onde faremos um tour de orientação destacando a Basílica de São Marcos, o Campanário e o Palácio Ducal. Possibilidade de assistir à criação de obras de arte em cristal. Resto de dia livre. Hospedagem.
 
4º Dia (Ter) – Veneza / Pádua / Pisa / Florença
Café da manhã. Saída para Pádua e visita à Basílica de Santo António. Viagem através dos Apeninos para Pisa, uma das mais conhecidas cidades toscanas, para ver a famosa torre inclinada. Prosseguimento para Florença e breve parada na Praça Miguel Ângelo, com uma bela vista sobre a cidade. Hospedagem.
 
5º Dia (Qua) – Florença
Café da manhã. Passeio pelo centro histórico passando por: Piazza della Signoria, Duomo, Basílica de Santa Maria dei Fiori, Baptistério, Santa Croce e Ponte Vecchio. Resto de dia livre. Hospedagem.
 
6º Dia (Qui) – Florença / Siena / Assis / Roma
Café da manhã. Saída para Siena que se destaca pela sua Piazza del Campo em forma de leque. Continuação pela região de Umbria para visitar Assis e a Basílica de São Francisco; esta cidade conserva do seu passado romano as muralhas, o Fórum e o Templo de Minerva hoje Igreja de Santa Maria Sopra Minerva. Viagem para Roma pelo vale do Tibre. Hospedagem.
 
7º Dia (Sáb) – Roma
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade: Lungotevere, Porta Ostiense, Termas de Carcala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, Coliseu, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Circo Máximo e Boca da Verdade. Passeio no bairro de Trastevere. Hospedagem;
 
8º Dia (Sáb) – Roma
Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de efectuar um tour opcional a Nápoles e Capri. Hospedagem.
 
9º Dia (Dom) – Roma / Tel Aviv
Café da manhã e traslado ao aeroporto. Vôo para Tel Aviv (não incluso). Traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
 
10º Dia (Seg) – Tel Aviv
Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional a Masada e Mar Morto. Jantar e hospedagem.
 
11º Dia (Ter) – Tel Aviv-Jaffa / Cesarea / Haifa / São João de Acre / Galileia
Café da manhã. Breve visita da cidade Tel Aviv-Jaffa. Saída para Cesareia e visitas ao teatro romano e à fortaleza dos cruzados. Continuação para Haifa e visita ao Mosteiro Carmelita de Stella Maris, e desde o Monte Carmelo aprecie uma vista panorâmica dos Jardins Persas do Templo Bahai e da Baía de Haifa. Prosseguimento para as fortificações medievais de São João do Acre. Jantar e hospedagem no Kibutz na Galileia.
 
12º Dia (Qua) – Região da Galileia e Nazaré
Café da manhã. Passeio de barco pelo Mar da Galileia. Saída para o Monte das Bem Aventuranças, lugar do Sermão da Montanha; e para Tabgha, lugar do Milagre da Multiplicação dos pães e dos peixes. Continuação para Capernaum e Nazaré - visita à Basílica da Anunciação, e à Carpintaria de São José. Jantar e hospedagem no Kibutz na Galileia.
 
13º Dia (Qui) – Safed / Rio Jordão / Jerusalém
Café da manhã. Saída para Safed para conhecer suas encantadoras ruas e sinagogas; e para Yardenit passando pelo caminho sobre o Rio Jordão, lugar do baptismo de Jesus. À tarde viagem para o Monte Tabor para visitar a Basílica da Transfiguração. Jantar e hospedagem em Jerusalém.
 
14º Dia (Sex) – Jerusalém
Café da manhã. Visita da cidade: Monte das Oliveiras, Basílica da Agonia em Gethsemani; Museu de Israel com o Santuário do Livro, a Maqueta de Jerusalém na época de Jesus e os Manuscritos do Mar Morto; Museu do Holocausto e Bairro de Ein Karen, local do nascimento de São João Baptista. Jantar e hospedagem.
 
15º Dia (Sáb) – Jerusalém (Belém)
Café da manhã. Saída para a cidade antiga para conhecer o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro; e para o Monte Sião onde se encontra o Túmulo do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Ascensão. À tarde saída para Belém para visitar Basílica da Natividade, a gruta de São Jerónimo e o Campo dos Pastores. Jantar e hospedagem.
 
16º Dia (Qui) – Tel Aviv / Brasil
Café da manhã. Traslado ao aeroporto (habitação disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços.