Cores da Sardenha

Cores da Sardenha
Desde 1390 EUR

por pessoa

  Visualizar PDF
1º Dia (Sáb) – Brasil / Cagliari
Saída em vôo previsto com destino a Cagliari. Noite e refeição a bordo.
 
2º Dia (Dom) – Cagliari
Traslado ao hotel. Jantar e hospedagem. 
 
3º Dia (Seg) – Cagliari / Nora / Cagliari
Café da manhã. Excursão a Nora, fundada pelos fenícios entre os séculos IX e VIII a.C. e que foi durante, o domínio romano o maior povoado da ilha. Retorno a Cagliari e visita panorâmica da capital da Sardenha. Hospedagem.
 
4º Dia (Ter) – Cagliari / Barumini / Oristano / Bosa / Alghero
Café da manhã. Saída para Barumini- visita ao sítio arqueológico de Su Nuraxi. Continuação para Oristano- tempo livre para explorar a maior cidade do oeste; para San Giovanni di Sinis, onde se encontra a igreja mais antiga da Sardenha; e para Bosa, uma das povoações medievais mais bonitas e visitadas do norte. Tempo livre para percorrer suas pequenas praças e ruas repletas de palácios construídos em pedra rosa, igrejas e o Castelo de Malaspina. Jantar e hospedagem em Alghero.
 
5º Dia (Qua) – Alghero
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade onde ainda hoje se percebe seu passado catalão (nas placas das ruas, na arquitetura, na gastronomia, no dialecto e nas tradições). Tarde livre ou visita opcional ao Promontório di Capo Caccia e à Gruta de Neptuno. Jantar e hospedagem.
 
6º Dia (Qui) - Alghero / Sassari / Olbia
Café da manhã. Saída para Sassari e visita panorâmica da 2ª cidade mais importante da ilha. Continuação até à Comarca de Longudoru para visitar a Igreja da Santíssima Trindade de Saccargia. Tempo livre em Tempio Pausania, cidade construída integralmente em granito. Prosseguimento para Olbia passando por Calangianus. Jantar e hospedagem.
 
7º Dia (Sáb) - Olbia (Arzachena / Ilha da Magdalena / Costa Esmeralda
Café da manhã. Saída para Arzachena com visita ao Túmulo dos Gigantes de Lu Coddhu Ecchju e à Necrópole de Li Muri. Continuação até Palau e embarque para a Ilha da Magdalena. Visita e tempo livre para passear pelas suas praças. Retorno de barco para Palau e daí para Porto Cervo, no coração da Costa Esmeralda. Regresso a Olbia. Jantar e hospedagem.
 
8º Dia (Sáb) – Olbia / Orgosolo / Cagliari
Café da manhã. Saída para o coração montanhoso da ilha - Orgosolo, antiga povoação de pastores, símbolo do mundo cultural da Barbàgia e conhecido pelos seus mais de 150 murais. Almoço tradicional no campo. Continuação pela estrada panorâmica da Costa Rey até Arbatax, onde pode avistar as inconfundíveis rochas vermelhas (Porfidio). Hospedagem em Cagliari.
 
9º Dia (Dom) – Cagliari / Brasil
Café da manhã. Traslado para o aeroporto (quarto disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços. Fim dos nossos serviços.
 
Opção com Córsega 9 Dias | Desde 1.605 €
 
8º Dia (Sáb) – Olbia / Córsega / Olbia
Café da manhã. Excursão à ilha de Córsega, que os gregos chamaram de “A Sublime”, e os franceses de “A Ilha Bela”. Travessia em ferry para Bonifácio, localizada num alto de um promontório. Visita desta cidade-fortaleza cuja arquitetura reflecte os diferentes povos que a habitaram – pisanos, genoveses e franceses. Regresso a Olbia e hospedagem.
 
9º Dia (Dom) – Olbia
Café da manhã. Traslado para o aeroporto (quarto disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços.