Fantasia Mediterrânea

1º Dia (Sáb) – Brasil / Roma
Traslado ao hotel. Saída em vôo previsto com destino a Roma. Noite e refeição a bordo.
 
2º Dia (Dom) - Roma
Traslado ao hotel. Hospedagem.
 
3º Dia (Seg) – Roma / Nápoles / Pompeia / Sorrento
Café da manhã. Saída pela Autoestrada do Sol, cruzando as regiões de Lazio e Campania. Chegada a Nápoles e breve tour pela cidade, subindo até ao Vomero, onde desfrutará de uma bela vista panorâmica. Almoço em Pompeia (uma verdadeira pizza napolitana!), seguido de visita às ruínas desta célebre cidade romana destruida pela erupção do Vesuvio no ano 79 dc. Prosseguimento para Sorrento. Jantar e hospedagem.
 
4º Dia (Ter) – Sorrento / Capri / Sorrento
Café da manhã. Excursão à Ilha de Capri. Se as condições meteorológicas o permitirem, visita à Gruta Azul. Almoço e tempo livre para passear pelas ruas características de Capri. Regresso a Sorrento. Jantar e hospedagem.
 
5º Dia (Qua) - Sorrento/ Nápoles (noite a bordo)
Café da manhã. Tempo livre. À tarde traslado para o porto de Nápoles e embarque em ferry Tirrenia/Snav com destino a Palermo, na Sicília. Noite a bordo.
 
6º Dia (Qui) - Palermo
Chegada a Palermo e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
 
7º Dia (Sex) – Palermo
Café da manhã. Excursão a Monreale- visita da catedral e claustro beneditino. Regresso a Palermo e visita panorâmica incluindo a Capela Palatina no Palazzo Real. Tarde livre. Jantar e hospedagem.
 
8º Dia (Sáb) – Palermo / Erice / Marsala / Agrigento
Café da manhã. Saída em direção a Erice, um vilarejo medieval em cima do Monte San Giuliano. 750m acima do nível do mar; continuação para Saline, uma extraordinária lagoa. Passeio de barco pela reserva natural de “Stagnone di Marsala”, com passagens pela ilhas de Mozia, Lunga, Schola. Almoço e continuação para Agrigento. Visita do Vale dos Templos. Jantar e hospedagem.
 
9º Dia (Dom) – Agrigento / Piazza Armerina / Ragusa
Café da manhã. Viagem para Piazza Armerina e entrada na Villa Romana de Casale, o mais rico complexo de mosaicos romanos do mundo. Continuação para Ragusa, e visite o centro histórico encantador de “Ibla”, com lindos palácios e igrejas – o antigo portão de San Giorgio, os Jardins Iblei, a Piazza Pola, a Igreja de San Giuseppe, a Catedral de San Giorgio e o Palácio Cosentini. Jantar e hospedagem.
 
10º Dia (Seg) – Ragusa / Noto / Siracusa / Taormina
Café da manhã. Saída para Siracusa passando por Noto, famosa pelas suas tonalidades e construções barrocas. Em Siracusa visita ao complexo arqueológico com o Anfiteatro Gegro, a Orelha de Díonisio e Teatro Romano; e à ilha de Ortigia. Hospedagem.
 
11º Dia (Ter) – Taormina (Monte Etna)
Café da manhã. Excursão ao Monte de Etna, um dos vulcões mais activos do planeta. Subida até 1.800m (se as condições climáticas permitirem). Regresso a Taormina e passeio pela cidade. Tarde livre. Jantar e hospedagem.
 
12º Dia (Qua) – Taormina / Catânia / Brasil
Café da manhã. Traslado para o aeroporto (quarto disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços.