(CIRCUITO EM TESTES) Caminhos de Santiago em ano Jacobeu 2021/22

1º Dia (Sábado) Brasil / Lisboa
Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo.

2º Dia (Domingo): Chegada a Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e traslado privativo para o hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar reunião com o guia para apresentação dos participantes. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados.

3º Dia (Segunda): Lisboa / Fátima
Café da manhã. Visita Panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a torre de Belém, mosteiro dos Jerónimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda praça do Comércio, bairro de Alfama com a catedral e a praça do Rossio. Tempo livre na cidade. A meia tarde partida para Fátima. Jantar e hospedagem. Possibilidade de assistir a missa vespertina e à noite a não perder a procissão das velas.

4º Dia (Terça): Fátima / Braga
Café da manhã. Visita ao santuário, local que evoca as aparições em 1917 de Nossa Senhora aos três pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial, com destaque para a Capelinha das Aparições e a Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Jacinta e Francisco. Visita ainda a Valinhos, casa dos pastorinhos e loca do anjo, incontornáveis locais de culto. Tempo para compromissos religiosos. Saída para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Hospedagem.

5º Dia (Quarta): Braga / Guimarães / Santiago de Compostela
Café da manhã. Panorâmica da cidade com destaque para o exterior da catedral, mais antiga de Portugal e visita ao frondoso santuário do Bom Jesus do Monte com tempo para fotos. Continuação para Guimarães, visitando o santuário de Nossa Senhora do Carmo da Penha, com excelente paisagem sobre a cidade e ainda panorâmica pelo exterior do castelo e paço dos duques de Bragança. Tempo na cidade para admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas e casas palacianas. Saída com destino a Santiago de Compostela. Jantar e hospedagem.

6º Dia (Quinta): Santiago de Compostela
Café da manhã. Percurso pedonal entre cruzeiro do Sar e Santiago de Compostela (± 2 km) com guia local, de onde se começa a vislumbrar a catedral de Santiago e a emoção de chegar aumenta para os peregrinos de Santiago. A entrada na cidade faz-se pela Porta de Mazarelos, a única que resta da muralha antiga da cidade. Continuação com visita ao centro histórico, turístico e religioso, até à catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos. Este grandioso monumento ergue-se na praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Tempo na cidade para compromissos religiosos e compra de recordações. Hospedagem.

7º Dia (Sexta): Santiago de Compostela / Porto
Café da manhã. Partida por Valença para a segunda maior cidade portuguesa: Porto. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e visita ainda a prestigiadas caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Almoço. Tarde livre na cidade, aconselhando opcionalmente o Cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Hospedagem.

8º Dia (Sábado): Porto / Cidade de origem
Café da manhã e traslado para o aeroporto (Quarto disponível até ás 12h00).

Fim dos nossos serviços

 

Nota 1: Embora o espírito seja efectuar o percurso indicado a pé para conhecer os caminhos percorridos pelos peregrinos, poderá o mesmo ser realizado no autocarro em estrada alternativa somente com o nosso motorista ao encontro do grupos.