Alsácia e Selva Negra

 

1º dia (Sáb): Brasil / Frankfurt
Saída em voo com destino a Frankfurt. Noite e refeição a bordo.

2º dia (Dom): Frankfurt
Chegada. Traslado ao hotel (quarto disponível após as 14h00). Hospedagem.

3º dia (Seg): Frankfurt / Tubingen / Floresta Negra
Café da manhã. Saída para Tubingen, cidade universitária rica em tradições. Visita ao bairro antigo com a praça central e a Torre de Hoderlin. Almoço. Continuação para a região da Floresta Negra. Jantar e hospedagem.

4º dia (Ter): Floresta Negra (Friburgo e Titisee)
Café da manhã. Saída para a magnífica cidade de Friburgo, descendo pelo “Vale do Inferno”, com seu famoso salto de veado. Durante a visita poderá admirar a catedral e os edifícios góticos que evocam a riqueza dos comerciantes da época. Almoço. Continuação para Titisee, lago rodeado de frondosos bosques e uma bonita povoação com numerosos relógios de cuco. Tempo livre. Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.

5º dia (Qua): Floresta Negra (Lago de Constança, Ilha de Mainau e Meersburgo)
Café da manhã. Saída para o Lago de Constança, fronteira natural da Alemanha, Áustria e Suíça. Paragem em Constança, cidade medieval. Continuação para a Ilha de Mainau. Breve visita e trajecto de barco para Meersburgo,
um dos pontos mais visitados do lago, que se destaca pela produção de vinho. Almoço e tempo livre. Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.

6º dia (Qui): Floresta Negra (Gutach, Triberg e Furtwangen)
Café da manhã. Visita ao Eco-Museu da Selva Negra em Gutach, onde se recriam as quintas típicas da região. Continuação para as cascatas em Triberg, as mais altas da Alemanha, com uma queda de 163m. Almoço e visita ao Museu dos Relógios em Furtwangen. Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.

7º dia (Sex): Floresta Negra / Colmar / Estrasburgo /Região de Pforzheim
Café da manhã. Saída para Colmar e visita a pé do centro histórico – casa Koifhus, a antiga aduana; bairros dos curtidores e o cais do mercado de peixe conhecido como “A Pequena Veneza”. Almoço. Viagem para a Alsácia e visita panorâmica de Estrasburgo, bonita cidade de influências germânica e francesa que simboliza o encontro da Europa. Jantar e hospedagem na Região de Pforzheim.

8º dia (Sáb): Região de Pforzheim / Baden-Baden / Heidelberg / Frankfurt
Café da manhã. Saída para a estação termal de Baden- Baden, desenvolvida em estilo Belle Époque, frequentada
pela burguesia europeia no séc.XIX. Visita à Igreja Stiftskirche e às Ruínas do Balneário Romano, actualmente um museu. Continuação para Heidelberg, nas margens do Rio Neckar. Almoço e visita guiada do centro histórico: Praça do Mercado, Ponte Velha, Câmara Municipal e Universidade, a mais antiga da Alemanha. Subida no teleférico até ao Castelo. Jantar e hospedagem em Frankfurt.

9º dia (Dom): Frankfurt / Brasil
Café da manhã. Traslado para o aeroporto (Quarto disponível até 10h ou 12h, segundo norma do hotel).Fim dos nossos serviços.