China e Japão - Gigantes da Ásia

1º Dia – Brasil / Pequim
Voo regular com destino a Pequim. Noite e refeição a bordo.

2º Dia – Pequim
Chegada à capital chinesa e traslado ao hotel (quarto disponível a partir das 15h00). Hospedagem.

3º Dia – Pequim
Café da manhã. Visitas ao Palácio Imperial, a Cidade Proibida; à Praça Tian Anamen, com uma superfície de 40ha é uma das maiores do mundo; e ao Palácio de Verão (Yiheyuan), um dos parques imperiais mais majestosos do país usado pelos membros da casa imperial da Dinastia Qing. Almoço incluído. Hospedagem.

4º Dia – Pequim
Café da manhã. Tour à Grande Muralha, grandiosa obra, símbolo da antiga civilização chinesa há mais de 2000 anos; Almoço e retorno à cidade. Breve parada junto ao Ninho de Pássaro (Estádio Nacional) e ao Cubo de Água (Centro Nacional de Natação). Jantar de degustação do delicioso Pato Lacado à Pequim. Hospedagem.

5º Dia – Pequim / Xian
Café da manhã. Visita do Templo de Céu, onde imperadores das dinastias Ming e Qing ofereceram sacrifícios ao céu, rezando por bons conselhos. À tarde viagem em trem de alta velocidade para Xian, antiga capital com 3000 anos de existência e ponto inicial da Rota da Seda. Chegada, traslado ao hotel e hospedagem.

6º Dia – Xian
Café da manhã. Visitas ao Museu dos Guerreiros e Corcéis de Terracota, contingente militar com 6000 figuras em tamanho natural. Almoço e visita ao Grande Pagode do Ganso Silvestre (sem subida), em forma de pirâmide e uma altura de 64m; e ao Bairro Muçulmano. Hospedagem.

7º Dia – Xian / Xangai
Café da manhã. Traslado ao aeroporto e vôo com destino a Xangai (incluso). Com 16 milhões de habitantes, é o maior porto, centro comercial e metrópole mais internacional da China. Chegada, traslado ao hotel e hospedagem.

8º Dia – Xangai
Café da manhã. Visitas ao Jardim Yuyuan, magnífico jardim construído em 1557; ao Templo de Buda de Jade e ao passeio marítimo onde se encontram as construções mais emblemáticas da cidade. Almoço. Hospedagem.

9º Dia – Xangai / Osaka
Café da manhã. Traslado ao aeroporto e vôo para Osaka (não incluso). Chegada e traslado regular ao hotel. Hospedagem

10º Dia – Osaka / Nara / Kioto
Café da manhã. Visita ao Castelo de Osaka e saída imediata para Nara, berço da arte, técnica e literatura do Japão. Visitas ao Templo Todaiji que alberga o Grande Buda e ao Parque dos Cervos Sagrados, onde os animais vivem em plena liberdade. Almoço e continuação para Kioto, via Santuário Xintoísta de Fushimi Inari. Hospedagem.

11º Dia – Kioto
Café da manhã. Visita de Kioto, capital do Japão Imperial até 1868: Jardim do Templo Tenryuji, Bosque de Bambu de Arashiyama, o Templo Kinkakuji com seu Pavilhão Dourado e o Castelo de Nijo. Almoço. Tarde livre. Regresso ao hotel por conta própria. Hospedagem.

12º Dia – Kioto / Hakone
Café da manhã. Traslado em transporte público (com assistente) à estação de Kioto e embarque em trem “bala” JR Hikari para Odawara. Excursão ao Parque Nacional de Hakone, com um mini- cruzeiro no Lago Ashi e posterior subida no teleférico do Monte Komagatake para vista panorâmica do Vale Owakudani, e se as condições meteorológicas forem favoráreis, o Monte Fuji. Almoço. Traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.

13º Dia – Hakone / Tóquio
Café da manhã. Partida para Tóquio, gigantesca metrópole que combina tradições mais ancestrais com os últimos avanços tecnolôgicos. Visitas ao Santuário Xintoísta de Meiji e ao Templo Asakusa Kannon com sua arcada comercial Nakamise, e subida à Torre de Tóquio. Almoço durante as visitas. Hospedagem.

14º Dia – Tóquio
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.

15º Dia – Tóquio / Brasil
Café da manhã. Traslado regular ao aeroporto (quarto disponível até às 10h00). Fim dos nossos serviços.