Uzbequistão - Rota da Seda

1º Dia – Brasil / Tashkent
Voo regular com destino a Tashkent. Noite a bordo.

2º Dia – Tashkent / Urgench / Khiva
Chegada. Traslado ao hotel (entrada imediata). Café da manhã. Visita à parte antiga da cidade, fundada há mais de 2000 anos e importante centro comercial da Rota da Seda: Praça Khasti Imon com as madraças Barak Kan e Kafal Shoni e biblioteca que alberga o “Corão de Usman”, e ao mercado oriental de Chorsu. Almoço. Visita panorâmica da parte moderna: Museu de Artes Aplicadas, Praça da Independência e Eternidade com o Monumento da Independência e do Humanitarismo, Memorial da 2ª Guerra Mundial e Arco Ezgulik, Praça da Ópera e Ballet e Praça de Amir Temur. Traslado ao aeroporto e vôo para Urgench. Hospedagem em Khiva.

3º Dia – Khiva
Café da manhã. Visita ao complexo arquitetônico Ichan-Kala: Kalta Minor, Castelo Kunya Ark, Madraça Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madraça Islorn Khodja; ao complexo arquitetônico Tash Hovli, Mausoléu de Pahlavan Mahmud, Mesquita Juma e Madraça Allikulikhan. Almoço. Hospedagem.

4º Dia – Khiva / Bukhara
Café da manhã. Traslado à estação e viagem em trem para Bukhara (08h45-14h30). Almoço pic-nic (box lunch) em rota. Traslado ao hotel e tempo livre. Hospedagem.

5º Dia – Bukhara
Café da manhã. Bukhara é uma antiga cidade sagrada, onde durante 25 séculos se edificaram monumentos ainda em bom estado de conservação. Dia inteiro de visitas com parada para almoço: Mausoléu dos Samanid, Mausoléu Chashmai Ayub, Mesquita Bolo-Hauz, Cidadela Ark (a estrutura mais antiga da cidade), minarete e mesquita Kalyan; Madraças Miri Arab, cúpulas Toki Sarafon, Toki Telpak Furushon e Toki Zargaron e complexo Arquitectónico Lyabi Hauz. Hospedagem.

6º Dia – Bukhara / Samarcanda
Café da manhã. Viagem para Samarcanda (5h). Almoço e visita da maior cidade do país, fundada há mais de 25 séculos e jóia preciosa cujo brilho faz recordar os contos das 1001 noites, com dezenas de monumentos que guardam suas próprias lendas: Praça do Registão, com os seus 3 portais monumentais – Madraças Ulugbek, Tilla-Kori e Shir-Dor, Mausoléu Guri Emir (Túmulo de Tamerlão), Mesquita Bibi-Khonum e Bazar Siab. Hospedagem.

7º Dia – Samarcanda / Tashkent
Café da manhã. Finalizamos a visita de cidade com o complexo arquitetônico Shaki-Zinda “o túmulo dos reis vivos”, Museu da cidade antiga Afrosiyab e Observatório Ulugbek. Almoço e traslado à estação. Viagem em trem para Tashkent. Traslado ao hotel. Hospedagem.

8º Dia – Tashkent / Brasil
Café da manhã. Traslado ao aeroporto (quarto disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços.

Opção com Vale de Fergana

8º Dia – Tashkent / Kokand / Rishtan / Fergana
Café da manhã. Traslado à estação e viagem em trem (08h05-12h20) para Kokand. Almoço (restaurante típico e simples). Visita ao Palácio de Khudayar Khan, mausoléu Dahma-i-Shakhon e Modari Khan, Madraça de Narboutabek e Mesquita Djoumi. Traslado para Fergana, via Rishtan, famosa pela sua cerâmica. Hospedagem.

9º Dia – Fergana / Margilan / Tashkent
Café da manhã. Saída para Margilan e visita a uma fábrica de seda para observação o seu processo de transformação, e à Madraça de Said Ahmad Hadia. Almoço e retorno a Tashkent (5h). Hospedagem.

10º Dia – Tashkent / Brasil
Café da manhã (quarto disponível até às 12h00). Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.