Jerusalém e Jordânia

1º Dia – Brasil / Tel Aviv
Voo regular com destino a Tel Aviv. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Tel Aviv / Jerusalém
Chegada ao aeroporto Ben Gurion. Assistência e traslado ao hotel em Jerusalém. Jantar e hospedagem.

3º Dia – Jerusalém - Massada e Mar Morto
Café da manhã. Viagem pelo Deserto da Judeia até à região do Mar Morto, o lugar mais baixo do mundo a 400m abaixo do nível do mar. Subida em teleférico à Fortaleza de Massada, a última defesa dos judeus na luta contra os romanos, e com excelente vista panorâmica. Visita às escavações do Palácio de Herodes, antiga sinagoga, aqueduto e tapete de mosaicos. Descida para banho nas águas salgadas enriquecidas de minerais do Mar Morto. Jantar e hospedagem.

4º Dia – Jerusalém - Monte das Oliveiras e
Cidade Nova Café da manhã. Saída pelo Monte Scopus em direção ao Monte das Oliveiras para apreciar uma magnífica vista panorâmica da cidade. Visita ao Jardim de Getsemani e Basílica da Agonia. Continuação até à parte moderna para visitar o Santuário do Livro no Museu de Israel, com os Pergaminhos do Mar Morto e o Modelo da Escala Herodiana de Jerusalém. Visitas ao Yad Vashem, o museu do Holocausto e ao distrito de Ein Karem, onde estão localizadas as Igrejas de São João Baptista e da Visitação. Jantar e hospedagem.

5º Dia – Jerusalém - Cidade Velha e Belém
Café da manhã. Saída para a cidade antiga para ver o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação para o Monte Sião, onde se encontram o túmulo do rei Davi, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. À tarde visita a Belém: Basílica e Gruta da Natividade e Campo dos Pastores. Jantar e hospedagem.

6º Dia – Jerusalém / Jerash / Amã
Café da manhã. Partida para a Jordânia, cruzando a fronteira “Ponte Sheik Hussein”. Após formalidades aduaneiras, primeira parada em Jerash, cidade da Decapolis localizada nas terras férteis de Gilead. Visita à antiga cidade romana – as ruas adornadas com colunas, o antigo teatro, os banhos no topo da colina e o arco do triunfo. Continuação para Amã, a capital da Jordânia, com breve visita panorâmica. Jantar e hospedagem.

7º Dia – Amã / Petra
Café da manhã. Viagem por uma estrada desértica até Wadi Musa, nos arredores de Petra. Travessia a cavalo do Siq (o estreito desfiladeiro) até à antiga capital dos Nabateus. Visita aos monumentos esculpidos em pedra rosada: o tesouro (Khazne), os obeliscos, os túmulos e o altar (Al Madbah). Jantar e hospedagem.

8º Dia – Petra / Madaba / Monte Nebo / Tel Aviv
Café da manhã. Saída para Madaba: visita à antiga cidade bizantina e às ruínas de lugares históricos, e observação do mosaico do mapa da Terra Santa. Continuação para o Monte Nebo, lugar onde Moisés avistou a terra prometida, com uma magnífica vista do vale do Jordão, Jericó e Mar Morto. Regresso a Israel pela fronteira “Ponte Allenby”. Jantar e hospedagem Tel Aviv

9º Dia – Tel Aviv / Brasil
Café da manhã (quarto disponível até às 12h00). Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.