Líbano

Líbano
Desde 1345 USD

por pessoa

  Visualizar PDF

1º Dia – Brasil / Beirute
Voo regular com destino a Beirute. Noite a bordo.

2º Dia – Beirute
Chegada e traslado ao hotel (quarto disponível a partir das 14h00). Jantar e hospedagem.

3º Dia – Beirute / Jeita / Harissa / Byblos / Beirute
Café da manhã. Visita à Gruta Jeita, uma obra lenta e progressiva da mãe-natureza. Continuação para o Santuário da Nossa Senhora do Líbano, em Harissa, com uma visita incrível da Baía de Jounieh. Prosseguimento Byblos, a cidade mais antiga do mundo, habitada há 5000 anos – visita da cidadela, da Igreja de São João e do antigo porto Jantar e hospedagem em Beirute.

4º Dia – Beirute / Beiteddine / Deir El Kamar / Beirute
Café da manhã. Visita panorâmica de Beirute, capital do país com destaque para o Rochedo dos Pombos, Avenida Marginal, o centro da cidade, e o Museu Nacional (entrada). Saída para as montanhas Chouf para visitar o Palácio Emir Bechir em Beiteddine, um edifício do séc.XIC que representa o melhor da arquitectura libanesa, e alberga uma excelente colecção de mosaicos bizantinos. Continuação para Deir El Kamar, uma pequena povoação cujo nome significa “Mosteiro da Lua”. Regresso a Beirute. Jantar e hospedagem.

5º Dia – Beirute / Tyre / Sidon / Beirute
Café da manhã. Partida para o sul do Líbano com a primeira parada na antiga cidade fenícia de Tyre, com destaque para o Arco do Triunfo, o Hipódromo e outras ruínas que datam das eras romanas, gregas, fenícias e bizantinas. Continuação para Sidon, uma importante cidade comercial, cuja principal atração é o Castelo dos Cruzados, com vista para o porto. A cidade velha ainda mantém sua traça medieval, com pequenas vielas e souks. Jantar e hospedagem em Beirute.

6º Dia – Beirute / Floresta de Cedros / Bcharreh / Kozhaya / Beirute
Café da manhã. Visita à Floresta de Cedros, com mais mais de 300 árvores, e um dos símbolos do país. Continuação para o Museu Gebran em Bcharreh, dedicado ao escritor, filósofo e artista libanês Kahlil Gibran, situado numa caverna onde muitos eremitas procuravam refúgio; e em seguida para o Mosteiro de São Antonios Kozhaya no Vale Kadisha, repleto de grutas e habitando desde o 3º milénio A.C. Jantar e hospedagem em Beirute.

7º Dia – Beirute / Brasil
Café da manhã. Traslado ao aeroporto (quarto disponível até às 12h00. Fim dos nossos serviços.