Japão dos Samurais

 
1º Dia – Brasil / Osaka
Voo regular com destino a Osaka. Noite e refeição a bordo. 
 
2º Dia – Osaka
Chegada e traslado ao hotel. Resto de dia livre. Hospedagem. (quarto disponível a partir das 15h00).
 
3º Dia – Osaka / Nara / Kioto
Café da manhã. Início do tour visitando o Castelo de Osaka e saída imediata para Nara, berço da arte, técnica e literatura do Japão. Visitas ao Templo Todaiji que alberga o Grande Buda e ao Parque dos Cervos Sagrados, onde os animais vivem em plena liberdade. Almoço e continuação para Kioto, via Santuário Xintoísta de Fushimi Inari. Hospedagem.
 
4º Dia – Kioto
Café da manhã. Visita de Quioto, capital do Japão Imperial até 1868: Castelo de Nijo, Templo Kinkakuji com seu Pavilhão Dourado e Santuário Xintoísta de Heian. Almoço. Tarde livre. Regresso ao hotel por conta própria. Hospedagem.
 
5º Dia – Kioto
Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional a Hiroxima e Miyajima. Hospedagem.
 
6º Dia – Kioto / Nagoya / Magome / Tsumago / Takayama
Café da manhã. Traslado à estação e embarque em trem “bala” JR Nozomi para Nagoya. Visita às aldeias de montanha na antiga estrada Nakasendo: Magome para breve passeio; e Tsumago para visitar “Waki Honjin”, a antiga hospedaria dos samurais. Almoço pic-nic (lunch box). Prosseguimento para Takayama com passagem pela Rua Kami-sannomachi. Jantar e hospedagem.
 
7º Dia – Takayama / Shirakawa-go / Nagoya / Hakone
Café da manhã. Saída para Shirakawa-go, povoado famoso pelas suas casas tradicionais de “Gassho-zukuri. Regresso a
Nagoya. Almoço e embarque em trem “bala” para Odawara. Jantar e hospedagem.
 
8º Dia – Hakone / Tóquio
Café da manhã. Excursão ao Parque Nacional de Hakone, com um mini-cruzeiro no Lago Ashi e subida no teleférico do Monte Komagatake para vista panorâmica do Vale Owakudani, e se as condições meteorológicas forem favoráreis, do Monte Fuji. Almoço e partida para Tóquio, gigantesca metrópole que combina tradições mais ancestrais com os últimos avanços tecnolôgicos. Subida à Torre de Tóquio. Hospedagem.
 
9º Dia – Tóquio
Café da manhã. Visitas ao Templo Asakusa Kannon com sua arcada comercial Nakamise e ao bairro Odaiba, uma ilha artificial futurística a 6km do centro. Breve passeio de barco. Almoço. Tarde livre. Regresso por conta própria ao hotel. Hospedagem.
 
10º Dia – Tóquio
Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional a Nikko. Hospedagem.
 
11º Dia – Tóquio / Brasil
Café da manhã. Traslado ao aeroporto (quarto disponível até às 10h00). Fim dos nossos serviços.