Birmânia e Vietnã

Birmânia e Vietnã
Desde 2830 USD

por pessoa

  Visualizar PDF
 
1º Dia – Brasil / Yangon
Voo regular com destino a Yangon. Noite e refeição a bordo.
 
2º Dia – Yangon
Traslado ao hotel. Jantar no Restaurante Le Planteur. Hospedagem.
 
3º Dia – Yangon / Monte Popa / Bagan
Café da manhã. Vôo para Nyaung Oo. Traslado ao Monte Popa, um antigo vulcão em extinção. Visita ao povoado Shwe Hlaing e almoço numa fazenda. Continuação para a base de Taungkalat, um lugar muito importante na espiritualidade birmanesa. Traslado a Bagan. Hospedagem.
 
4º Dia – Bagan
Café da manhã. Dia para conhecer Bagan: o colorido Mercado Matinal de Nyaung U; subida a uma colina apreciar a vista sobre as famosas planícies; a estupa dourada de Shwezigon; o templo- gruta Wetkyi-In Gubyaukgy com murais jataka; o elegante Templo Htilominlo. Almoço. À tarde visita ao Templo Ananda e a um ateliê de cerâmica tradicional; percurso em caleche pelos Templos Thatbyinnyu, Dhammayangyi e Sulamani. Parada para ver o pôr-do-sol. Hospedagem. Nota: opcionalmente poderá efectuar um passeio de balão ao amanhecer sobre os templos de Bagan (de Outubro a Março).
 
5º Dia – Bagan / Mandalay (Ava, Sagaing e Amarapura)
Café da manhã. Vôo para Mandalay. Visita a Ava: antigo Mosteiro Bagaya, ruínas do Palácio Real e do Forte e a pequenas aldeias nas proximidades. Almoço e continuação para Sagaing, repleta de 600 pagodes brancos onde vivem 3000 monges. Visita aos pagodes Swan Oo Pon Nya Shin e U Min Thone Sae e ao mercado local. Última parada em Amarapura, “Cidade da Imortalidade”, para visitar oficinas artesanais e a Ponta de U Bein. Hospedagem em Mandalay.
 
6º Dia – Mandalay (Mingun)
Café da manhã. Cruzeiro no rio até Mingun – visita a Mingun Pahtodawgyi, uma estupa incompleta, e ao pagode branco de Hsinbyume com o sino maior do mundo. Regresso a Mandalay e almoço. À tarde visita aos pagodes Mahamuni, com uma das mais veneradas imagens de Buda, e Kuthodaw, cujos 729 azulejos com escrituras budistas valeram o título de “Livro Maior do Mundo. Hospedagem.
 
7º Dia – Mandalay / Heho / Lago Inle
Café da manhã. Vôo para Heho. Traslado à aldeia Nyaung Shwe, porta de entrada do Lago Inle e visita ao Mosteiro de Madeira Shwe Yan Pyay Almoço e navegação pelo lago, atravessando povoações construídas sob estacas habitadas pelos Inthas. Visita a Phaung Daw Oo, o principal santuário do lago, com 5 esculturas de Buda cobertas em papel de ouro. Hospedagem.
 
8º Dia – Lago Inle
Café da manhã. Visita ao mercado matutino da região. Tour de barco até à aldeia de Pa-oh In Dein e à zona de Alang Sitthou com as suas pitorescas estupas. Almoço e visita à aldeia de tecelões de Inpawkhone e à fábrica artesanal de cigarros birmaneses. Hospedagem.
 
9º Dia – Lago Inle / Yangon / Hanoi
Café da manhã. Vôo para Yangon. Visita ao Pagode Shwedagon, o templo budista mais visitado do país, com uma estupa
central de 99m rodeada de 64 pequenos pagodes; seguida de um tour panorâmico da cidade: Correios, Pagode Sule, Hotel Strand, Jardins Mahabandoola e Monumento da Independência. Traslado ao aeroporto e vôo para Hanoi. Traslado ao hotel. Hospedagem.
 
10º Dia – Hanói
Café da manhã. Visita da cidade, que mistura a herança francesa de grandes avenidas e arquitectura colonial com templos orientais: Mausoléu e Casa Ho Chi Minh (exteriores), pagodes do Pilar Único, Quanh Thanh e Tran Quoc e Templo da Literatura. Almoço. Visita ao Pagode Ngoc Son, no meio do Lago Hoan Kiem e passeio pelo bairro antigo, finalizando com espectáculo de marionetas no Teatro de Than Long. Hospedagem.
 
11º Dia – Hanói / Baía de Halong
Café da manhã. Saída para Halong atravessando as terras do Delta do Rio Vermelho, repletas de arrozais e búfalos de água. Embarque num tradicional “junco” para um cruzeiro nesta grande baía com pequenas ilhotas e estátuas em pedra, Património da UNESCO. Pensão completa e hospedagem a bordo.
 
12º Dia – Baía de Halong / Hanói / Danang / Hoi An
Café da manhã. Navegação para Halong e brunch a bordo. Regresso por estrada até Hanói e vôo para Danang. Jantar e hospedagem em Hoi An.
 
13º Dia – Hoi An
Café da manhã. Visita da cidade, importante porto comercial nos sécs. XVII e XVIII: centro antigo, ponte coberta de estilo
japonês com mais de 400 anos e o colorido mercado. Almoço e tarde livre. Hospedagem.
 
14º Dia – Hoi An / Hue
Café da manhã. Traslado para Hue, antiga capital imperial, passando por Hai Van, o Porto das Nuvens, e pela praia de Lang Co. Visita à cidadela imperial e ao mercado Dong Ba. Passeio em riquexó pela cidade antiga até ao Lago de Tinh Tam. Jantar e hospedagem.
 
15º Dia – Hue
Café da manhã. Cruzeiro no Rio dos Perfumes para conhecer o Pagode Thien Mu. Almoço. Saída para nordeste para visitar os elaborados mausoléus dos imperadores Tu Duc e Khai Dinh. Hospedagem.
 
16º Dia – Hue / Ho Chi Minh
Café da manhã. Vôo para Ho Chi Minh. Visita aos Túneis de Cu Chi, impressionante rede construída pelos soldados da resistência vietnamita. Almoço e passeio pelo centro da cidade, antiga Saigão, com passagem pela Prefeitura, antigo edifício dos correios e Palácio da Reunificação. Hospedagem.
 
17º Dia – Ho Chi Minh (Delta do Mekong)
Café da manhã. Excursão ao Delta do Mekong com almoço. Saída para My Tho e, numa embarcação típica, navegação pelo Rio Tien até Ben Tre passando pelas ilhas do Dragão, do Unicórnio, da Tartaruga e da Fénix. Visita a uma fábrica de doces, passeio em Xe Ngua pelos jardins de côco e percurso em lancha pelos estreitos canais cobertos de palmeiras. Regresso a Ho Chi Minh. Hospedagem.
 
18º Dia – Ho Chi Minh / Brasil
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.