Laos, Vietnã e Camboja

 
1º Dia – Brasil / Luang Prabang
Voo regular com destino a Luang Prabang. Noite e refeição a bordo.
 
2º Dia – Luang Prabang
Traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
 
3º Dia – Luang Prabang
Café da manhã. Cruzeiro pelo mítico Mekong até às Grutas de Pak Ou, local de peregrinações. Almoço. À tarde, visitas ao Museu Nacional; a Wat Mai, com baixos-relevos dourados e Wat Sensoukarahm; e subida dos 328 degraus do monte Phousi. Parada no mercado nocturno. Hospedagem.
 
4º Dia – Luang Prabang
Café da manhã. Visita aos templos: Wat Visoun, com uma estupa em forma de melancia; Wat Aham; Wat Thaty onde repousam as cinzas do Rei Sisavang Vong; e Wat Xieng Thong. À tarde, visita às cascatas de Kuang Si, cuja selva e bosques densos que as rodeiam estão cheios de vida selvagem; e ao Santuário de Ursos, com 23 ursos negros resgatados da caça ilegal. Regresso à cidade, parando numa das povoações para conhecer o estilo de vida tradicional. Jantar e hospedagem.
 
5º Dia – Luang Prabang / Hanói
Café da manhã. Vôo para Hanói. Traslado ao hotel. Hospedagem.
 
6º Dia – Hanói
Café da manhã. Visita da cidade, que mistura herança francesa de grandes avenidas e arquitectura colonial com templos
orientais: Mausoléu e Casa Ho Chi Minh (exteriores), pagodes do Pilar Único, Quanh Thanh e Tran Quoc e Templo da Literatura. Almoço. Visita ao Pagode Ngoc Son, no meio do Lago Hoan Kiem e passeio pelo bairro antigo, finalizando com espectáculo de marionetas no Teatro de Than Long. Hospedagem.
 
7º Dia – Hanói / Baía de Halong
Café da manhã. Saída para Halong atravessando as terras do Delta do Rio Vermelho, repletas de arrozais e búfalos de água. Embarque num tradicional “junco” para um cruzeiro nesta grande baía com pequenas ilhotas e estátuas em pedra, Património da UNESCO. Pensão completa e hospedagem a bordo.
 
8º Dia – Baía de Halong / Hanói / Danang / Hoi An
Café da manhã. Navegação para Halong e brunch a bordo. Regresso por estrada até Hanói e vôo para Danang. Jantar e hospedagem em Hoi An.
 
9º Dia – Hoi An
Café da manhã. Visita da cidade, importante porto comercial nos sécs. XVII e XVIII: centro antigo, ponte coberta de estilo
japonês com mais de 400 anos e o colorido mercado. Almoço e tarde livre. Hospedagem.
 
10º Dia – Hoi An / Hue
Café da manhã. Traslado para Hue, antiga capital imperial, passando por Hai Van, o Porto das Nuvens, e pela praia de Lang Co. Visita à cidadela imperial e ao mercado Dong Ba. Passeio em riquexó pela cidade antiga até ao Lago de Tinh Tam. Jantar e hospedagem.
 
11º Dia – Hue
Café da manhã. Cruzeiro no Rio dos Perfumes para conhecer o Pagode Thien Mu. Almoço. Saída para nordeste para visitar os elaborados mausoléus dos imperadores Tu Duc e Khai Dinh. Hospedagem.
 
12º Dia – Hue / Ho Chi Minh
Café da manhã. Vôo para Ho Chi Minh. Visita aos Túneis de Cu Chi, impressionante rede construída pelos soldados da resistência vietnamita. Almoço e passeio pelo centro da cidade, antiga Saigão, com passagem pela Prefeitura, antigo edifício dos correios e Palácio da Reunificação. Hospedagem.
 
13º Dia – Ho Chi Minh (Delta do Mekong)
Café da manhã. Excursão ao Delta do Mekong com almoço. Saída para My Tho e, numa embarcação típica, navegação
pelo Rio Tien até Ben Tre passando pelas ilhas do Dragão, do Unicórnio, da Tartaruga e da Fénix. Visita a uma fábrica de doces, passeio em Xe Ngua pelos jardins de côco e percurso em lancha pelos estreitos canais cobertos de palmeiras. Regresso a Ho Chi Minh. Hospedagem.
 
14º Dia – Ho Chi Minh / Siem Reap
Café da manhã. Vôo para Siem Reap, no Camboja, ponto de partida para visitar Angkor, a antiga capital do império Khmer. Almoço. Visitasao Museu Nacional de Angkor e aos “Artisans d’Angkor”, centro vocacionado para o ensino de jovens das povoações rurais. Hospedagem.
 
15º Dia – Siem Reap
Café da manhã. Visita à Grande Cidade de Angkor Tom - Templos de Bayon e Baphuon, Terraço dos Elefantes e Terraço do Rei Leper; e a Ta Prohm, o templo da selva. Almoço e percurso em tuk-tuk até ao maior templo religioso do mundo - Angkor Wat. Última parada em Pre Rup, o templo da montanha. Hospedagem.
 
16º Dia – Siem Reap
Café da manhã. Navegação pelo Lago Tonle Sap (suj. ao nível das águas), o maior lago de água doce do sudeste asiático, até à aldeia flutuante Chong Kneah. Almoço. Visita aos Templos de Roulos e passeio em carro de bois pelas povoações rurais. Hospedagem.
 
17º Dia – Siem Reap / Brasil
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.