Índia Sagrada

Índia Sagrada
Desde 1355 EUR

por pessoa

  Visualizar PDF
 
1º Dia – Brasil / Delhi
Voo regular com destino a Delhi. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia – Delhi
Traslado ao hotel. Hospedagem.
 
3º Dia – Delhi
Café da manhã. Tour de Delhi com início pela parte antiga: Forte Vermelho (exterior); Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia; Raj Ghat, o memorial a Ghandi; e passeio de riquexó em Chandni Chowk para conhecer seus bazares. Almoço e visita panorâmica da Nova Delhi: Minarete Qutub; Porta da Índia; Palácio Presidencial e edifícios governamentais; e o Templo dos Sikhs. Jantar e hospedagem.
 
4º Dia – Delhi / Samode / Jaipur
Café da manhã. Saída para Jaipur e em rota almoço no Palácio Samode. O palácio combina o romantismo dos castelos escoceses com a opulência dos palácios Rajput. À tarde, panorâmica de Jaipur, a “Cidade Rosa” do Rajastão. Assistência a uma cerimónia Aarti no Templo de Birla. Jantar e hospedagem.
 
5º Dia – Jaipur / Amber / Jaipur
Café da manhã. Tour ao Forte de Amber, um romântico palácio do Rajastão. A subida ao forte será feita de jeep ou de elefante (suj. a disponibilidade). Almoço. Visita ao Palácio da Cidade, um complexo de pequenos palácios, jardins e pátios; e ao Observatório Astronómico. Parada junto ao Palácio dos Ventos. Jantar e hospedagem.
 
6º Dia – Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Café da manhã. Visita a Fatehpur Sikri, “A Cidade Fantasma”, construída pelo imperador Akbar e abandonada posteriormente por falta de água. Almoço e viagem para Agra, nas margens do Rio Yamuna. Jantar e hospedagem.
 
7º Dia – Agra
Café da manhã. Visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor. Continuação para
o Forte de Agra, a fortaleza do Império Mogol. Almoço. Tarde livre. Jantar e hospedagem.
 
8º Dia – Agra / Jhansi / Orcha / Khajuraho
Café da manhã. Embarque em trem para Jhansi. Visita a Orcha, onde se podem ver palácios e templos construídos pela Dinastia Bundela, como o Palácio de Raj Mahal e o Templo de Lakshminarayan. Almoço e continuação para Khajuraho. Jantar e hospedagem.
 
9º Dia – Khajuraho / Allahabad
Café da manhã. Visita aos famosos templos eróticos, de arquitectura hindu, construídos na dinastia de Chandela. Viagem para Allahabad, com almoço pic-nic (lunch box) em rota. Allahabad está situada na confluência dos rios Ganges e Yamuna, e por esta razão conta com magníficas pontes. Jantar e hospedagem.
 
10º Dia – Allahabad / Varanasi
Café da manhã. Visita à confluência dos rios - Sangam, e ao seu templo. Partida para Varanasi, centro religioso e de todo o conhecimento durante anos, localizado na margem oeste do Rio Sagrado Ganjes. Almoço e passeio de riquexó, seguido de uma cerimónia Aarti nos Ghats no Ganges. Jantar e hospedagem.
 
11º Dia – Varanasi (Sarnath) / Delhi / Brasil
Antes do amanhecer navegação no Ganjes para observar os rituais de purificação da população e ter uma vista privilegiada dos palácios e templos aí localizados. Café da manhã no hotel. Tour a Sarnath, aldeia onde Buda deu seu primeiro sermão, visita às ruínas e museu. Almoço. Vôo para Delhi. Jantar em restaurante local. Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.