Delta do Okavango e Cataratas Victoria

 
1º Dia – Brasil / Windhoek
Voo regular com destino a Windhoek. Noite e e refeições a bordo.
 
2º Dia – Windhoek
Chegada, assistência e traslado ao hotel (habitação disponível após às 14h00). Resto da tarde livre para explorar a cidade, como a exposição dos meteoritos de Gibeon no Post Street Mall, a Igreja de Cristo e outros edifícios históricos. Às 18h00 encontro com o tour leader no hotel. Hospedagem.
 
3º Dia – Windhoek / Ghanzi
Café da manhã. Saída bem cedo para uma longa viagem com destino ao Kalahari, no Botswana. Chegada a Ghanzi, onde vive o povo San (bushmen), ansiosos por receber os visitantes e lhes mostrar o seu mundo quase esquecido. À noite (opcionalmente, custo extra), pode desfrutar de um ritual de dança antigo realizado ao redor de uma fogueira. Se a noite estiver clara, aprecie o céu cintilante estrelado pelo qual Ghanzi é famosa. Jantar e hospedagem.
 
4º Dia – Ghanzi / Maun
Café da manhã. Desfrute de um passeio com os San para conhecer as suas habilidades e sobrevivência que têm passado de geração em geração. Partida com destino a Maun, a 5ª maior cidade do Botswana. Tempo livre no lodge. Opcionalmente (custo extra), passeio de avioneta para uma vista panorâmica do Delta do Okavango: terá uma ideia da magnitude desta enorme mistura de terra e água com o seu intrincado sistema de canais e ilhas, e observar as famílias de elefantes, girafas e manadas de búfalos e hipopótamos. Jantar e hospedagem.
 
5º Dia – Maun
Café da manhã. Hoje vai experimentar uma nova forma de viajar – num mokoro (a mesma forma utilizada pelo povo local): uma canoa tradicional de dug-out para duas pessoas; seu motor é um ser humano chamado “poler”. O traslado até à “polling station” é feito em barco motorizado ou em veículo 4×4, dependendo do nível de água do Delta. E desde aqui começa a tranquila viagem em mokoro no Delta do Okavango. Ao deslizar nestas águas vai ter inúmeras oportunidades para tirar impressionantes fotografias. Parada numa das ilhas e caminhada pela natureza (1h a 2h). Jantar e hospedagem
em Maun.
Nota: opcionalmente (custo extra) poderá efectuar a visita ao Delta de uma outra forma – vôo de ida e volta (20 minutos) até àReserva de Moremi e a partir daqui passeio em mokoro; almoço pic-nic – lunch box incluído).
 
6º Dia – Maun / Elephant Sands
Café da manhã. Saída para o Elephant Sands, perto da vila de Nata, no Botswana. Este é famoso pelos seus watering holes (poços de água). Aqui vai, provavelmente, ter a oportunidade de avistar os animais mais de perto que atravessam o parque à procura de água fresca. Jantar e hospedagem.
 
7º Dia – Elephant Sands / Chobe River (Kasane)
Café da manhã. Partida para a pequena cidade de Kasane junto ao Parque Nacional de Chobe e ao rio Chobe. À tarde, cruzeiro para observar a vida selvagem nas margens do rio: elefantes, búfalos, kudu, bushbuck, hipopótamos e várias espécies de aves. Jantar e hospedagem.
 
8º Dia – Chobe River (Kasane) / Victoria Falls
Café da manhã. Travessia para o Zimbabwe e viagem até as magníficas Cataratas Vitória, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. As cataratas, com 1,7Km de extensão e que no seu ponto mais alto atinge os 108m, são um espectáculo natural extraordinário alimentado pelas águas do rio Zambeze, formando uma fronteira natural entre a Zâmbia e o Zimbabwe. Hospedagem.
 
9º Dia – Victoria Falls
Dia livre para desfrutar da beleza deste magnífico local. Pode experimentar (opcionalmente, custo extra) algumas das actividades que a área oferece: bungee jumping, rafting; cruzeiro no rio Zambezi, passeio de helicóptero. Hospedagem.
 
10º Dia – Victoria Falls / Brasil
Café da manhã . Traslado ao aeroporto (quarto disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços.