Peru- Machu Picchu e Lago Titicaca

 
1º Dia – Brasil / Lima
Chegada à cidade de Lima, assistência e traslado ao hotel. A tarde, passearemos pelas principais ruas, praças e avenidas
da cidade. Começaremos pelo Parque do Amor em Miraflores, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico. Depois, teremos uma vista panorâmica da Huaca Pucllana . Seguiremos à Praça de Armas, onde encontraremos o Palácio de Governo e o Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral caminharemos até o Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram transitados por São Martín de Porras e Santa Rosa de Lima no século XVII e onde atualmente estão sepultados seus restos.
 
2º Dia – Lima/Cusco (C)
Café da manhã . Traslado ao aeroporto para nossa saída a Cusco (aéreo não incluso). Na chegada, assistência e traslado ao hotel. À tarde, percorrido à cidade que se inicia com uma visita à Praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos o Mercado de San Pedro, onde conheceremos mais de perto os produtos do mercado local onde há de tudo e abastece à cidade inteira. Depois, o Templo de Koricancha nos recebe com toda sua magnificência; Recinto de Ouro é seu nome em quechua e sua fastuosidade ainda se sente nas paredes que alguma vez estiveram totalmente revestidas de ouro. Conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela rua Hatun Rumiyoc encontrando em nosso trajeto o palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal, teremos tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos. Seguiremos à Plaça de Armas
para visitar a Catedral que alberga obras coloniais de incrível valor.
 
3º Dia – Cusco (C)
Café da manhã . De manhã, nos afastaremos das multidões para visitar Sacsayhuamán, uma impressionante cidadela cheia de colossais construções rodeada de belas paisagens em total comunhão com o entorno. Depois, continuamos ao centro de adoração Incaico de Qenqo, surpreendente será o altar para sacrifícios incrustado na parte interna de sua formação rochosa. Finalmente chegamos à atalaia de Puca Pucará e a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica, é considerado um dos pilares da cosmo-visão andina. Tarde livre para desfrutar da cidade.
 
4º Dia – Cusco /Machu Picchu (C,A)
Café da manhã . Partiremos de trem para conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo. Chegaremos à estação de Águas Calientes, onde nossa equipe nos receberá para abordar o transporte que ascenderá por um caminho intrincado oferecendo-nos uma espetacular vista do rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes local . Pernoitaremos em um dos hotéis em Águas Calientes ou Machu Picchu.
 
5º Dia – Machu Picchu / Cusco (C)
Café da manhã . Manhã livre. As entradas para Machu Picchu são limitadas, recomendamos realizar o pedido de entradas para dias posteriores no momento de realizar a reserva do pacote e assim evitar congestionamento ou falta de disponibilidade no local. Em sua visita adicional a Machu Picchu podemos visitar setores como o Intipunku ou Porta do sol, a entrada a cidadela da Trilha Inca. Para os que desejem uma aventura mais intensa visitando o Huayna Picchu, deve-se considerar que somente existem 400 espaços diários para realizar a subida, os quais devem ser reservados previamente. Em horário estabelecido, retornaremos de trem e seremos trasladados ao hotel. Hospedagem em Cusco.
 
6º Dia – Cusco / Puno (C,A)
Café da manhã . Partiremos de ônibus turístico à cidade de Puno. No caminho realizaremos oportunas paradas para visitar as atrações desta paisagística rota. Nossa primeira parada será Andahuaylillas, onde visitaremos sua bela capela. Continuaremos a Racchi, Templo do Deus Wiracocha, no qual destacam os enormes muros e passagens do recinto. Nossa seguinte parada será para almoçar e desfrutar belas vistas em La Raya, limite natural entre Cusco e Puno. Antes do nosso destino final, visitaremos o Museu de Sitio de Pucará. Não desaproveitaremos esta oportunidade para conseguir um dos clássicos toritos da localidade. Arribaremos a Puno finalizando a tarde.
 
7º Dia – Puno (Lago Titicaca) (C,A)
Café da manhã . Vamos conhecer o lago Titicaca em uma excursão de dia completo. Começaremos visitando os Uros, hospitaleiros nativos que nos receberão em ilhas artificiais construídas em base a totora. Depois continuaremos à Ilha de Taquile, onde os nativos ainda preservam ancestrais tradições e nos receberão com suas coloridas vestes típicas. Não desaproveitemos a oportunidade de explorar a ilha e surpreender-nos com as belas vistas do lago. Teremos um almoço tipo box lunch na ilha. À tarde, retornaremos à cidade.
 
8º Dia – Puno / Brasil (C)
Café da manhã . (quarto disponível até às 12h00) traslado ao aeroporto de Juliaca. Fim dos nossos serviços.