México Arquelógico

 
1º Dia (Sábado) – Brasil / Cidade do México
Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade do México e traslado ao hotel Barcelo’ Mexico Reforma ou similar. Pernoite.
 
2º Dia (Domingo) – Cidade do México
Café da manhã .Visita à cidade onde conheceremos: a Praça da Constituição, conhecida como Zócalo, o qual é rodeado de belos edifícios barrocos entre eles a Catedral (o maior monumento religioso do país construído sobre o também maior templo asteca) e o Palácio Nacional, sede da presidência da República e onde poderemos admirar os murais do Diego de Rivera. Em contraste, o Templo Maior, grande templo da capital dos astecas recentemente descoberto. Parada na Basílica da Nossa Senhora de Guadalupe, o maior centro de peregrinação na América Latina. Seguiremos a Teotihuacan,  chamado pelos Astecas “lugar onde nascen os deuses”, o lugar compreende três grandes edificações: a Pirâmide do Sol, a Pirâmide da Lua e a Cidadela, todas elas construídas sobre a chamada “Avenida dos Mortos”. Almoço em um restaurante. Retorno à Cidade do México e pernoite.
 
3º Dia (Segunda) – Cidade do México / Puebla / Oaxaca (474 kms)
Café da manhã. Saída de ônibus para Puebla com visita a essa cidade rica em história colonial. Veremos a famosa igreja de Santo Domingo, onde se encontra a capela do Rosário, uma das maiores expressões da arte barroca mexicana. Almoço em um restaurante. À tarde seguiremos pela estrada para Oaxaca. Chegada a Oaxaca e hospedagem.
 
4º Dia (Terça) – Oaxaca
Café da manhã .De manhã, visita à famosa zona arqueológica de Monte Albán, centro cerimonial que se encontra numa grande esplanada no topo de uma colina. Dentro de seu isolamento, suas grandiosas ruínas dominam a paisagem. Visita a vários túmulos e suas pinturas de murais. No final, visitaremos uma oficina mágica de Alebrijes, onde você poderá fazer sua própria obra de arte! À tarde, visita a cidade conhecida como “o berço de patriotas”. Visitaremos o Zócalo, onde fica a Catedral, a igreja de Santo Domingo; Continuaremos com uma visita ao antigo convento de Santa Catalina de Siena.  visitaremos a feira, uma das mais típicas que existe na região. Pernoite.
 
5º Dia (Quarta) – Oaxaca / Mitla / Tuxtla Gutiérrez (567 kms)
Café da manhã .Saída em direção a Mitla. Visita ao sítio arqueológico, local dedicado às cerimônias mixtecas. Nesse lugar, fundado pelos zapotecas e posteriormente frequentado pelos mixtecos, ressaltam suas decorações geométricas com desenhos abstratos de uma finura extrema. Continuaremos a Tehuantepec (4 horas de viagem). Almoço. À tarde, seguiremos para Tuxtla Gutiérrez, capital do estado de Chiapas (5 horas de viagem). Hospedagem no hotel Marriott ou similar.
 
6º Dia (Quinta) – Tuxtla Gutiérrez / San Cristóbalde las Casas (68 kms)
Café da manhã .Traslado até o cais e passeio de lancha pelo Cañón del Sumidero. Almoço em um restaurante. No final, seguiremos para San Cristóbal de las Casas. Chegada ao hotel Villa Mercedes San Cristóbal ou similar. Tarde livre. Pernoite. 
 
7º Dia (Sexta) – San Cristóbal de las Casas
Café da manhã .Visita à feira local, uma das mais típicas da região, onde diariamente, centenas de indígenas vêm vender
seus produtos. Partiremos para a igreja de Santo Domingo de estilo barroco, fundada en 1547. Ao terminar, visitaremos as
comunidades indígenas de San Juan Chamula e Zinacantan; a primeira delas é muito especial, já que na igreja pode-se apreciar a influência do paganismo nas suas cerimônias, enquanto a segunda difere muito da anterior, pois os indígenas Zinacantecos são muito apegados à fe católica. Você mesmo (a) poderá fazer uma autêntica tortilha e degustar uma tacinha de “Pox”, antigo elixir maia! Retorno à cidade de San Cristóbal. Pernoite. 
 
8º Dia (Sábado) – San Cristóbal de las Casas / Palenque (191 kms)
Café da manhã . Saída a Palenque, com um trajeto aproximado de 5 horas por uma estrada montanhosa, tempo no qual poderão admirar incríveis mudanças na exuberante vegetação desta zona de Chiapas. Durante o trajeto, parada nas cascatas de Ägua Azul e almoço em um restaurante rústico ou box lunch (comida para levar) Chegada a Palenque no hotel Villa Mercedes Palenque ou similar. Pernoite. 
 
9º Dia (Domingo) – Palenque / Campeche (362 kms)
Café da manhã . Visitaremos a zona arqueológica de Palenque localizada dentro da selva chiapaneca. A zona oferece em pedra e estuque as belas realizações da arte plástica maia e é frequentemente considerada uma das mais belas zonas do México. De todos os seus templos, o mais importante é o chamado Templo das Inscrições, onde foi descoberto o túmulo de Pakal com sua famosa máscara de jade. Seguiremos para Campeche e almoço no caminho. Chegada ao hotel Plaza Campeche ou similar e pernoite.
 
10º Dia (Seg) – (Segunda) Campeche / Uxmal / Mérida (169 kms)
Café da manhã .Saída para Mérida. No caminho, visitaremos a zona arqueológica de Uxmal. Esta zona cujo nome significa ‘construído em três etapas’ é um clássico exemplo da era clássica e pósclássica maia. Os principais edifícios de Uxmal são: a Pirâmide do Adivinho, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Freiras. Almoço em um restaurante. Em seguida, visitaremos o museu do “Choco-story”, um museu vivo do cacau, onde poderão conhecer ao mesmo tempo as plantações deste produto e outras inumeráveis variedades de árvores e animais. Iremos em direção a Mérida,  conhecida também como ‘A cidade branca’, onde suas residências da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe do início do século, são testemunhas da riqueza passada nascida pelo cultivo do sisal. Parada no Zócalo (praça principal do centro) de Mérida, onde poderão admirar os principais monumentos da cidade: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e a Casa de Montejo. Pernoite no hotel Presidente Intercontinental Villa Mercedes ou similar.
 
11º Dia (Terça) – Mérida / Chichen Itzá / Riviera Maia (309 kms)
Café da manhã. Saída para a Riviera Maia com visita à zona arqueológica de Chichén Itzá, capital maia de Yucatán que floreceu entre os séculos V e X D.C. Pode-se visitar os imponentes edifícios das zonas arqueológicas setentrionais e centrais: o templo de Kukulcán, o jogo de pelota, o observatório, o templo dos guerreiros, o convento das freiras e o cenote (piscina subterrânea de água natural). Almoço em um restaurante. De tarde, seguiremos para a Riviera Maia ou Cancún, com parada no Cenote Saamal, onde poderá dar um gostoso mergulho. Levamos você ao hotel de sua escolha. Fim dos nossos serviços.