Costa Rica Completa

1º Dia – Chegada a San José
Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado, tempo livre e acomodação.

2º Dia – San José
Café da manhã no hotel. Seguimos no horário marcado para visitar a famosa plantação de café Doka Coffee Estate e as Cataratas de La Paz. No caminho a cidade de Alajuela passaremos pelo monumento do Agricultor, Juan Santamaria o herói nacional e o famoso Parque Mangos. A primeira parada é feita na plantação de café da família Vargas Ruiz, dedicada à produção de café desde 1931. Durante a visita, você aprenderá sobre aprodução, colheita, beneficiamento e torrefação do grão. Após esta visita, continuaremos nos Jardim da Cachoeira de La Paz, um belo parque natural com mais de 3,5 quilômetros de trilhas que oferece diferentes atrações, incluindo uma visita à magnifica Cachoeira de La Paz. A reserva está localizada no lado Nordeste do vulcão Poás. O parque oferece às suas visitantes trilhas seguras ao longo de um desfiladeiro inclinado, com várias plataformas das quais é possível ver as cataratas de todos os ângulos. No Jardim das Borboletas você pode ver mais de 25 espécies de borboletas e no laboratório pode aprender e ver mais perto como vivem e emergem de seus brotos. O Serpentarium exibe 30 das cobras mais bonitas e mortais da Costa Rica. O parque se encontra a aprox. 1600mts acima do nível do mar, podendo ser frio, recomenda-se agasalho, calças e sapatos confortáveis). Retorno ao hotel. Acomodação.

3º Dia – San José / Tortuguero
Em horário apropriado saída cedo para passeio. Através do espetacular Parque Nacional Braulio Carrillo. O café da manhã vai ser no restaurante privativo Rio Danta em Guápiles. Continuaremos até o píer para um passeio de barco que nos levara ao Mawamba Lodge. Almoço incluso no restaurante. À tarde, visitaremos a pequena cidade de Tortuguero antes de voltar o Lodge. Tempo livre antes do jantar. Opcional, não incluído (conforme datas de operação aprox.. de julho a setembro), caminhada para observação de tartarugas marinhas. Acomodação.

4º Dia – Tortuguero
Café da manhã no hotel e em horário combinado saída para visitar o Parque Mawamba, conhecido devido ao conjunto de trilhas na propriedade do Lodge que possui dois jardins de borboletas, jardim de sapos, iguanas e plantas medicinais. Nesta área também existe o Bio-Digester, no qual a água é tratada para transformá-lo em uma fonte de gás natural. Almoço no restaurante. À tarde passeio de barco pelos canais de Tortuguero. Fim do passeio e volta para o hotel e tempo livre para passear pelos jardins, praias, piscina, bar ou apenas descansar confortavelmente em uma rede. Jantar incluso. Acomodação.

5º Dia – Tortuguero / Arenal
Café da manhã e em horário agendado traslado para passeio de barco até o píer e depois por terra para o restaurante Rio Danta em Guápiles. Após o almoço, seguimos para o próximo destino. Chegada, tempo livre. Acomodação.

6º Dia – Arenal
Café da manhã e no horário marcado saída para visita guiada às pontes suspensas. Á tarde vamos conhecer mais sobre o vulcão Arsenal. Poucos lugares na Costa Rica inspiram mais respeito e admiração do que o vulcão Arenal, a 1.1670 metros de altura sua forma cônica é imposta nas encostas verdes que cercam sua base. Embora atualmente esteja em fase de repouso, o vulcão continua sendo o mais ativo da Costa Rica nos últimos 50 anos. Suas histórias de erupções, afetou a região  e as pessoas que vivem ali. Está excursão permitirá que você aprecie as vistas extraordinários do vulcão durante uma caminhada tranquila pelas encostas do colosso, que começa em uma das trilhas próximas e continua pela floresta chegando a área destruída em sua primeira erupção em 1968. O passeio leva cera de 2 horas e meia. Retorno ao hotel. Acomodação.

7º Dia – Arenal / Monteverde (B)
Café da manhã e traslado a Montaverde. Povoado que fica situado na parte sul da famosa reserva e com início nos 50 se dedicaram a produção de leite e queijos, o clima na região é úmido com uma média de 17°. Tempo livre e acomodação.

8º Dia – Monteverde
Café da manhã no hotel e visita de manhã à Reserva Florestal Nublada de Monteverde. Resto do dia livre para fazer passeios opcionais ou aproveitar as instalações do hotel. Acomodação.
 

9º Dia – Monteverde / Tamarindo
Café da manhã no hotel e no horário estabelecido saída com destino a Tamarindo. Chegada, tempo livre e acomodação. 10º Dia – Tamarindo Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrutar da praia e dependências do hotel. Acomodação.

11º Dia – Tamarindo
Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrutar da praia e dependências do hotel. Acomodação.

12º Dia – Tamarindo / San José
Café da manhã e no horário determinado saída com destino a San José. Chegada, tempo livre e acomodação.

13º Dia – San José / Brasil
Café da manhã no hotel e no horário combinado traslado ao aeroporto para voo de regresso. Fim dos nossos serviços.