Melhor do Egito (com Alexandria)

 
1º Dia – Brasil / Cairo
Voo regular com destino a Cairo. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia – Cairo / Chegada
Chegada ao Cairo. Traslado ao hotel. Hospedagem.
 
3º Dia – Cairo (C, A, J)
Saída para o planalto de Gizé, símbolo do Antigo Egito com as suas 3 pirâmides: Kheops (a maior, construída no ano de 2690 A.C., uma das 7 Maravilhas do Mundo), Quéfren e Miquerinos, guardadas pela célebre Esfinge com corpo de leão e rosto de faraó. Nota: Não inclui a entrada para o interior das pirâmides e barca solar. Almoço. Visita do Museu do Cairo, que “protege” um espólio excecional de História faraónica, que o deixará deslumbrado. Nota: A sala das múmias não está incluída. Visita dos souks de Khan El Khalili, um original mercado oriental, cuja história remonta ao século XIV. Visita a uma casa de papiro. Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.
 
4º Dia – Cairo / Alexandria / Cairo (C, A, J)
Dia dedicado a descoberta de Alexandria com visita dos Jardins de El Montazah, Palácio do Rei Faruk, Biblioteca de Alexandria, panorama exterior da Mesquita de Abu El Abbas e visita das catacumbas. Almoço durante as visitas. Regresso ao Cairo. Jantar no hotel. Hospedagem.
 
5º Dia – Cairo / Assuão / Cruzeiro (C, A, J)
Traslado ao aeroporto do Cairo e embarque no com destino Assuão ( aéreo não incluso ). Chegada e visita do templo de Filas, dedicado ao culto da Deusa Isis. Passagem pela barragem de Assuão que deu origem ao Lago Nasser. Continuação da visita até um centro de artesanato. Acomodação no barco e almoço. Tarde livre. Jantar e noite a bordo.
 
6ºDia – Assuão / Kom Ombo / Edfu (C, A, J)
Início da navegação para Kom Ombo. Chegada e visita do templo dedicado aos Deuses Sobek (com cabeça de crocodilo)
e Horus (com cabeça de falcão). Almoço a bordo. Continuação da navegação com destino a Edfu. Jantar e noite a bordo.
 
7º Dia – Edfu / Esna / Luxor (C, A, J)
Visita do Templo de Edfu, edificado em honra do Deus Horus. Almoço e navegação até Luxor, passando pela comporta
de Esna. Jantar e noite a bordo.
 
8º Dia – Luxor / Cairo (C, A, J)
Após o café da manhã, travessia do Nilo para a visita da Necrópole de Tebas, situada na margem esquerda do Rio Nilo. Descoberta do Vale dos Reis, onde a maior parte dos faraós estão sepultados. Visita ao Templo de Habu (Templo do Rei Ramsés III). Parada numa fábrica de alabastro, o tradicional artesanato desta região. Continuação da visita e parada para apreciar os dois Colossos de Mémnon. Almoço durante as visitas. Durante a parte da tarde visita do Templo de Karnak dedicado à Deusa Amón. Ao final do dia traslado ao aeroporto de Luxor. Voo não incluído com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao Hotel. Jantar e hospedagem.
 
9º Dia – Cairo / Brasil
Traslado ao aeroporto e partida. Fim dos nossos serviços.