Jerusalém, Jordânia e Egito

 
1º Dia (Ter) – Brasil / Tel Aviv
Voo regular com destino a Tel Aviv. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia (Qua) – Tel Aviv(J)
Chegada ao Aeroporto Ben Gurion. Assistência no aeroporto. Transfer para Jerusalém. Jantar e hospedagem em Jerusalém.
 
3º Dia (Qui) – Jerusalém / Deserto da Judeia / Mar Morto / Fortaleza de Massada / Jerusalém (C,J)
Café da manhã. Viaje pelo deserto da Judéia, chegando à região do Mar Morto, o lugar mais baixo do mundo (400 metros abaixo do nível do mar). Ascensão em teleferico à fortaleza de Massada, última fortificação dos judeus em sua luta contra os romanos. Visita às escavações do palácio de Herodes, antiga sinagoga, aqueduto, etc. Vista panorâmica da região e descida para desfrutar de um mergulho nas águas salgadas do Mar Morto (se o tempo permitir). Regresso ao hotel em Jerusalém. Jantar e hospedagem.
 
4º Dia (Sex) – Jerusalém / Monte das Oliveiras / Cidade Moderna / Ein Karem / Jerusalém (C,J)
Café da manhã.Partida via Monte Scopus em direção ao Monte das Oliveiras para apreciar uma vista panorâmica de toda a cidade de Jerusalém e explicações sobre os locais mais significativos da cidade. Visita ao Jardim de Getsemani e a Basílica da Agonia. Visita da moderna cidade de Jerusalém visitando o Santuário do Livro no Museu de Israel, onde os manuscritos encontrados no Mar Morto e no Modelo Herodiano de Jerusalém estão expostos. Continuando a visitar o Yad Vashem, um museu de lembranças do Holocausto, e o bairro de Ein Karem, onde estão localizadas as Igrejas de San Juan Bautista e Visitacion. Regresso ao hotel em Jerusalém. Jantar e hospedagem.
 
5º Dia (Sab) – Jerusalém / Cidade Velha / Belém / Jerusalém (C,J)
Café da manhã.Partida para a antiga cidade de Jerusalém, visitando o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continue até o Monte Sion para visitar o Túmulo do Rei Davi, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. De tarde visita a Belém, onde se encontra a Basílica e a Gruta da Natividade. Visita ao Campo dos Pastores *. Volta para Jerusalém. Jantar e hospedagem.
 
6º Dia (Dom) – Jerusalém / Sh Bridge Hussein /Jerash / Amã (C,J)
Café da manhã.Partida de Jerusalém para a fronteira e entrada para a Jordânia. Depois de processar os arranjos de fronteira correspondentes, continue a Jerash, cidade da Decapolis localizado a 45 km. ao norte de Amã, nas alturas férteis de Gileade. Visite a antiga cidade romana e suas ruas adornadas com colunas, o antigo teatro, os banhos localizados no
topo da colina, o arco do triunfo, etc. Continuação para Amã, a capital da Jordânia, onde uma breve visita aos lugares importantes será feita. Jantar e hospedagem em Amã.
 
7º Dia (Seg) – Amã / Petra (C,J)
Após o café da manhã, saída do hotel para Petra pela estrada desértica em direção a Wadi Musa. Chegada a Petra, a antiga capital dos nabateus do terceiro século aC Renda através do Siq (desfiladeiro estreito), visitar os monumentos esculpidos em Roca Rosa, como tesouro O Khazne (túmulo de um rei Nabatean), então o obeliscos, túmulos, altar (Al Madbah). Jantar e pernoite em Petra.
 
8º Dia (Ter) – Petra / Madaba / Monte Nebo / Amã (C,J)
Café da manhã.Partida para Madaba para visitar a antiga cidade bizantina e ver o antigo mosaico do mapa da Terra Santa
e as ruínas de lugares históricos. Continua aproximadamente 10 kms. em direção ao monte Nebo, o lugar de onde Moisés
admirava a terra prometida. A partir desse ponto, desfrutaremos de uma magnífica vista panorâmica do Vale do Jordão,
Jericó e do Mar Morto e de lá contemplaremos os restos de uma igreja bizantina com piso de mosaico. Continuação para
a cidade de Amã. Jantar e hospedagem em Amã.
 
9º Dia (Qua) – Amã / Cairo (C,J)
Café da manhã. Transfer para o aeroporto de Amã para o voo de partida. Chegada ao aeroporto do Cairo, recepção, assistência e traslado ao hotel. Jantar e pernoite no hotel no Cairo.
 
10º Dia (Qui) – Cairo / Memphis / Sakkara / Pirâmides / Cairo (C,J)
Café da manhã no hotel. Visita a Memphis, que foi a primeira capital do Egito no BC, Sakkara (a vasta necrópole onde a pirâmide da etapa do rei Zoser é que datam XXVIIII século aC) do século XXXII, as Pirâmides de Gizé, onde a primeira maravilha é contemplada sete maravilhas do mundo antigo, a grande pirâmide de Quéops e as pirâmides de Quéfren e Miquerinos, o Templo do Vale e da Esfinge escavada na rocha representando a cabeça do faraó eo corpo de um leão (não inclui entrada em uma pirâmide ). Jantar e pernoite no hotel no Cairo.
 
11º Dia (Sex) – Cairo (C,J)
Café da manhã no hotel. Visite o Museu Egípcio com seus tesouros dos tempos antigos e o único tesouro do túmulo do rei Tut Ank Amon, a Cidadela de Saladino construído no século X, o mais luxuoso Mesquita da cidade com a sua decoração
de alabastro chamado a Mesquita de alabastro ou a Mesquita de Mohamed Ali, Cairo Antigo conhecido como o bairro copta com as suas igrejas, incluindo visitar a igreja de São Sérgio, onde a sagrada família refugiou-se em seu vôo para o Egito e visitar o bairro medieval de Khan El Khalili com seus bazares. Jantar e pernoite no hotel no Cairo.
 
12º Dia (Sáb) – Cairo / Luxor / Karnak / Luxor (C,A,J)
Café da manhã no hotel. Transfer para o aeroporto do Cairo - partida para Luxor. Chegada em Luxor. Transferência para o navio a motor e embarque. Almoço a bordo. Visita Templo de Karnak e templos de Karnak é considerado o maior templo do Egito com a sua avenida de carneiros e sala de 132 colunas e do Templo de Luxor, construído por Amenhotep III e Ramsis II com a sua famosa avenida de esfinges. Jantar e noite a bordo em Luxor.
 
13º Dia (Dom) – Luxor / Vale dos Reis / Vale das Rainhas / Edfu (C,A,J)
Café da manhã. Visitar o Vale dos Reis (inclui 03 das mais famosas tumbas), onde os túmulos dos reis do novo império quando era Tebas capital do Egito, o Vale das Rainhas (inclui 03 das mais famosas tumbas) túmulos rainhas e príncipes, o
templo de Medinet Habu Habu ou do templo funerário do rei Ramsis III e os Colossos de Memnon. Navegando em direção
a Esna, passagem da eclusa. Navegação para Edfu. Noite a bordo em Edfu. Regime de pensão completa a bordo.
 
14º Dia (Seg) – Edfu / Templo de Horus /Templo de Sobek / Aswan (C,A,J)
Café da manhã.Visite o Templo de Horus no templo melhor preservado com o melhor santuário com seus Nauos de Deus e o barco cerimonial. Navegação para o Kom Ombo. Visitar os templos de Sobek o deus que simboliza fertilidade com cabeça de crocodilo do Nilo e do falcão deus Haroeris ou mais. Velejando para Aswan e noite a bordo em Aswan.
Regime de pensão completa a bordo.
 
15º Dia (Ter) – Aswan / High Dam / Obelisco Inacabado / Templo de Philae / Aswan (C,A,J)
Café da manhã. Visite o High Dam considerada a maior hidrelétrica do mundo no momento, com um corpo de 3.800 metros e 111 metros de altura, o Obelisco Inacabado com sua altura de 42 metros e peso de 1176 toneladas nas pedreiras
de granito rosa, templo de Philae ou o templo da deusa Isis construído na era grego e mudou-se para a ilha Egelikia para
salvá-lo das águas do Nilo depois de fazer a barragem e passeio felucca ao redor das ilhas de Aswan. Noite a bordo em
Aswan Regime de pensão completa a bordo.
 
16º Dia (Qua) – Aswan / Assuão / Cairo (C,J)
Desembarque depois do café da manhã. Manhã livre com a possibilidade de fazer o tour (opcional) para Abu Simbel. Transfer para o Aeroporto de Aswan para o vôo para o Cairo. Recepção, assistência e traslado ao hotel. Jantar e pernoite no hotel no Cairo.
 
17º Dia (Qui)– Cairo (C)
Café da manhã no hotel. Transfer para o Aeroporto Internacional do Cairo para embarcar no voo de retorno. Fim dos nossos serviços.