Israel , Jordânia e Egito

 
1º Dia – Brasil / Tel Aviv
Voo regular com destino a Tel Aviv. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia – Tel Aviv
Chegada ao aeroporto Ben Gurion. Assistência e traslado ao hotel. Hospedagem.
 
3º Dia – Tel Aviv-Jaffa
Café da manhã. Saída para Jaffa para visitar o Bairro dos Artistas e o Mosteiro de São Pedro. Visita panorâmica de Tel Aviv: Rua Dizengoff, Palácio da Cultura, Museu de Tel Aviv, Praça Yitzhak Rabin, Mercado Carmelo e Museu Diáspora (entrada). Tarde livre. Jantar e hospedagem.
 
4º Dia – Tel Aviv / Cesareia / Galileia
Café da manhã. Saída para a Galileia, visitando em rota Cesareia - teatro romano, fortaleza dos cruzados e aqueduto; Haifa - panorâmica do Santuário Bahai e Jardins Persas; Mosteiro Carmelita no topo do Monte Carmel; fortificações medievais em São João de Acre; e em Safed, cidade da cabala e do misticismo judaico, a Sinagoga Josef Caro. Jantar e hospedagem em kibutz na Galileia.
 
5º Dia – Galileia / Vale do Rio Jordão / Nazaré / Jerusalém
Café da manhã. Percurso pelas diferentes instalações do kibutz para conhecer este estilo de vida. Viagem para Jerusalém visitando em rota: Monte das Bem Aventuranças, lugar do Sermão da Montanha; Tabgha, lugar do Milagre da Multiplicação dos pães e dos peixes; antiga sinagoga e casa de São Pedro em Capernaum; e via Tiberíades até Yardenit, no Rio Jordão, local do baptismo de Jesus. Última parada em Nazaré para conhecer a Basílica da Anunciação, a Carpintaria de São José e a Fonte da Virgem. Pelo Vale do Rio Jordão contorna-se Jericó, avistando o Monte da Tentação; atravessando o Deserto da Judeia chega-se a Jerusalém. Jantar e hospedagem.
 
6º Dia – Jerusalém e Belém
Café da manhã. Subida ao Monte das Oliveiras para uma panorâmica da cidade. Continuação para a Basílica da Agonia em Gethsemani; Museu de Israel, onde se encontra o Santuário do Livro e a Maquete de Jerusalém na época de Jesus; e Museu do Holocausto. À tarde saída para Belém para visitar a Basílica da Natividade, a gruta de São Jerónimo e a Igreja de Santa Catarina. Jantar e hospedagem em Jerusalém.
 
7º Dia – Jerusalém
Café da manhã. Saída para o Monte Sião e visitas ao Túmulo do Rei David, ao Cenáculo e à Abadia da Dormição Percurso a pé na cidade velha pelas 14 estações da Via Dolorosa, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Condenação, o  Calvário e o Santo Sepulcro. Continuação através do Bairro Judeu e Cardo Romano até ao Museu da Cidadela de David. Percurso panorâmico em ônibus pela parte nova – Kneset, Palácio Presidencial e Teatro Municipal; e em seguinda Ein Karem, local do nascimento de São João Baptista. Visita termina com o Muro das Lamentações. Jantar e hospedagem.
 
8º Dia – Jerusalém
Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional a Massada e Mar Morto. Jantar e hospedagem.
 
9º Dia – Jerusalém / Jerash / Amã
Café da manhã. Travessia da fronteira com a Jordânia na Ponte Sheik Hussein e formalidades aduaneiras. Visita a Jerash: Arco do Triunfo, Praça Oval, Cardo, Colunata, Templo de Afrodite e Teatro Romano. Jantar e hospedagem em Amã.
 
10º Dia – Amã / Petra
Café da manhã. Visita panorâmica de Amãn e viagem para Petra, via Madaba para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge onde se encontra o primeiro mapa mosaico da Terra Santa; e Monte Nebo, com a vista do Vale do Rio Jordão onde Moisés profetizou a Terra Prometida. Jantar e hospedagem.
 
11º Dia – Petra / Amã
Café da manhã. Dia dedicado à visita de Petra, a cidade rosa, capital dos Nabateus. Conheceremos os mais importantes monumentos esculpidos na rocha como o Tesouro, os Túmulos Reais e o Mosteiro. À tarde, regresso a Amã. Jantar e hospedagem.
 
12º Dia – Amã / Cairo
Café da manhã. Traslado ao aeroporto e vôo (incluído) para o Cairo. Chegada e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
 
13º Dia – Cairo – Memphis e Sakkara
Café da manhã. Excursão a Memphis - um museu a céu aberto, onde está a estátua em pedra calcária de Ramses II deitado e a Esfinge de Alabastro; e à Necrópole de Sakkara, onde pode admirar o conjunto funerário de Zoser que alberga a Pirâmide Escalonada. À tarde visita à cidadela e à mesquita de alabastro. Jantar e hospedagem.
 
14º Dia – Cairo
Café da manhã. Saída para o planalto de Gizé, símbolo do Antigo Egito, para visitar a Esfinge (corpo de leão e rosto de faraó). e as Pirâmides de Keops, Quéfren e Miquerinos. Continuação para o Museu Egípcio onde se encontra o tesouro de Tutankamon. Jantar e hospedagem.
 
15º Dia – Cairo
Café da manhã. Dia livre. Sugerimos passear pelos souks de Khan El Khalili, um original mercado oriental onde pode encontrar de tudo um pouco. Jantar e hospedagem.
 
16º Dia – Cairo / Luxor - Cruzeiro
Bem cedo, traslado ao aeroporto e vôo com destino a Luxor (incluído). Chegada e traslado ao barco. À tarde, visita ao Templo de Luxor, dedicado a Amon-Ra, Mu y Khonsu, e ao Templo de Karnak, imenso complexo monumental. Jantar e noite a bordo.
 
17º Dia – Luxor / Tebas / Esna - Cruzeiro Pensão completa no barco.
Travessia do Nilo para visita da Necrópole de Tebas, situada na margem esquerda. Descoberta do Vale dos Reis onde a maior parte dos faraós estão sepultados. Visita a Deir Al Bahari e aos Colossos de Mémnon. Navegação para Esna com passagem pela comporta. Noite a bordo.
 
18º Dia – Edfu / Kom Ombo - Cruzeiro Pensão completa no barco.
Navegação para Edfu. Chegada e visita do Templo em Edfu, edificado em honra do Deus Horus e em perfeito estado de conservação. Navegação para Kom Ombo. Noite a bordo. 
 
19º Dia – Kom Ombo / Assuão - Cruzeiro Pensão completa no barco.
Chegada a Kom Ombo. Visita do templo dedicado aos Deuses Sobek (com cabeça de crocodilo) e Horus (com cabeça de falcão). Navegação até Assuão. Passeio no Nilo a bordo de uma típica faluca, passando pelo Mausoléu de Agha Khan (sem parada). Noite a bordo.
 
20º Dia – Assuão / Cairo
Café da manhã. Desembarque. Visita à grande pedreira rosa e ao Obelisco Inacabado À tarde vôo para o Cairo (incluído). Chegada e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
 
21º Dia – Cairo
Café da manhã. Traslado ao aeroporto (quarto disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços.