Israel e Jordânia (Termino na Jordânia)

 
1º Dia (Sáb) – Brasil / Tel Aviv
Voo regular com destino a Tel Aviv. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia (Dom) – Tel Aviv (J)
Chegada ao Aeroporto Ben Gurion Assistência no aeroporto. Transfer para o seu hotel. Jantar e hospedagem em Tel Aviv.
 
3º Dia (Seg) – Tel Aviv (C,J)
Café da manhã . Dia livre Excursão opcional a Massada e ao Mar Morto. Jantar e alojamento em Tel Aviv.
 
4º Dia (Ter) – Tel Aviv / Jaffa / Caesarea / Haifa / São João Acre (C,J)
Café da manhã .Partida para uma breve visita à cidade de Tel Aviv-Jaffa. Continue até Cesaréia para visitar o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. A viagem continua até Haifa para visitar o Mosteiro Carmelita de Stella Maris e do Monte Carmelo apreciar uma vista panorâmica dos Jardins Persas do Templo Bahai e da Baía de Haifa. Continuando em direção a San Juan de Acre para visitar a antiga fortificação medieval. Jantar e pernoite no Kibutz Hotel em Galilea.
 
5º Dia (Qua) – Região do Mar da Galileia / Nazaré (C,J)
Café da manhã . O dia começa com um passeio de barco no Mar da Galiléia. Continuação para o Monte das Bem-aventuranças, lugar do Sermão da Montanha. Na margem do lago, visitas a Tabgha, local da multiplicação dos pães e peixes e a Cafarnaum. À tarde, passando pela aldeia de Canaã na Galiléia, chegada a Nazaré para visitar a Igreja da Anunciação e a Oficina de São José. Jantar e pernoite no Kibutz Hotel em Galilea.
 
6º Dia (Qui) – Safed / Rio Jordão / Monte Tabor (C,J)
Café da manhã . Partida para Safed, para visitar suas charmosas ruas e sinagogas. Safed é a cidade da cabala, o ramo
místico do judaísmo. Continuação para Yardenit, tradicional local de batismo no rio Jordão. À tarde, viaje ao Monte Tabor
para visitar a Basílica da Transfiguração. Viajar para Jerusalém. Jantar e hospedagem em Jerusalém.
 
7º Dia (Sex) – Monte das Oliveiras / Cidade Moderna (C,J)
Café da manhã . Partida para o Monte das Oliveiras para apreciar uma magnífica vista panorâmica da cidade. Visita ao Jardim de Getsemani e a Basílica da Agonia. Continue até a parte moderna da cidade para visitar o Santuário do Livro no Museu de Israel, onde os Pergaminhos do Mar Morto e o Modelo da Escala Herodiana de Jerusalém são encontrados. Visitas ao Yad Vashem, um museu de lembranças do Holocausto e ao distrito de Ein Karem, onde estão localizadas as Igrejas de San Juan Bautista e a Visitacion. Jantar e hospedagem em Jerusalém.
 
8º Dia (Sáb) – Cidade Velha / Belém (C,J)
Café da manhã . Partida para a antiga cidade de Jerusalém para ver o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação para o Monte Sion, onde o túmulo do rei Davi, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. À tarde visita da Basílica e Gruta da Natividade e do Campo dos Pastores em Belém *. Jantar e hospedagem em Jerusalém.
 
9º Dia (Dom) – Sh Bridge Hussein / Jerash / Amã (C,J)
Café da manhã . Partida de Jerusalém para a fronteira e entrada para a Jordânia. Depois de processar os arranjos de fronteira correspondentes, continue a Jerash, cidade da Decapolis localizado a 45 km. ao norte de Amã, nas alturas férteis de Gileade. Visite a antiga cidade romana e suas ruas adornadas com colunas, o antigo teatro, os banhos localizados no topo da colina, o arco do triunfo, etc. Continuação para Amã, a capital da Jordânia, onde uma breve visita aos lugares importantes será feita. Jantar e hospedagem em Amã.
 
10º Dia (Seg) – Amã / Petra (C,J)
Após o café da manhã, saída do hotel para Petra pela estrada desértica em direção a Wadi Musa. Chegada a Petra, a antiga capital dos nabateus do terceiro século aC Renda através do Siq (desfiladeiro estreito), visitar os monumentos esculpidos em Roca Rosa, como tesouro O Khazne (túmulo de um rei Nabatean), então o obeliscos, túmulos, altar (Al Madbah). Jantar e pernoite em Petra.
 
11º Dia (Ter) – Petra / Madaba / Monte Nebo / Amã (C,J)
Café da manhã . Partida para Madaba para visitar a antiga cidade bizantina e ver o antigo mosaico do mapa da Terra Santa e as ruínas de lugares históricos. Continua aproximadamente 10 kms. em direção ao monte Nebo, o lugar de onde Moisés admirava a terra prometida. A partir desse ponto, desfrutaremos de uma magnífica vista panorâmica do Vale do Jordão, Jericó e do Mar Morto e de lá contemplaremos os restos de uma igreja bizantina com piso de mosaico. Continuação para a cidade de Amã. Jantar e hospedagem em Amã.
 
12º Dia (Qua)– Amã (C)
Café da manhã . Transfer para o aeroporto de Amã para a partida. Fim dos nossos serviços.