Turquia Clássica

01º Dia (Domingo): Brasil / Istambul
Saída em vôo previsto com destino a Istambul. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Segunda): Istambul 
Chegada. Traslado ao hotel. Hospedagem.
 
03º Dia (Terça): Istambul
Café da manhã. Visita da Mesquita de Solimão. Subida de teleférico até ao Café Pierre Loti localizado numa colina de Eyup. O local tem uma vista privilegiada. Visita do bairro mais religioso de Istambul onde se encontra a Mesquita e Cemitério de Eyup. Visita guiada do Bairro de Pera com a famosa Praça de Taksim, Avenida Istiklal (Independência) muito popular tanto para turistas como para os locais. Regresso ao hotel. Hospedagem.
 
04º Dia (Quarta): Istambul
Café da manhã. Visita do Palácio de Topkapi, residência oficial dos sultões otomanos durante 400 anos e Santa Sofia, transformada em mesquita em 1453 e hoje em museu. Continuação para a Mesquita Azul, a única mesquita do mundo com seis minaretes. Visita do Hipódromo romano. Almoço e visita do Grande Bazar, um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo. Regresso ao hotel. Hospedagem.
 
05º Dia (Quinta): Istambul / Ancara
Café da manhã. Tempo livre no Bazar Egípcio cheio de especiarias, frutos secos e doces turcos. Embarque num passeio de barco no Bósforo, o estreito que liga o Mar de Marmara ao Mar Negro. Almoço. Continuação para a Ásia e viagem para capital da Turquia, Ancara. Jantar e hospedagem.
 
06º Dia (Sexta): Ankara / Capadócia
Café da manhã. Visita do magnífico Museu das Civilizações da Anatólia que expõe vestígios de grandes civilizações como os Hititas, Assírios, Frígio. Breve parada no Mausoléu, erguido em honra de Mustafa Kemal Ataturk, fundador da República da Turquia em 1923. Almoço e viagem até Capadócia. No percurso parada no Lago Salgado, o maior lago da Anatólia Central e visita de uma cidade subterrânea. Jantar e hospedagem.
 
07º Dia (Sábado): Capadócia
Comece o seu dia com um passeio de balão (opcional) sobre a Capadócia, para admirar a vista desta região única no Mundo. Café da manhã. Descoberta desta região onde a Natureza esculpiu uma fantástica e quase sobrenatural paisagem. A sua origem deve-se a dois vulcões (já extintos) que expeliram lava e cinzas formando o “tufo”. O vento e a chuva que agiram durante milhares de anos foram os escultores destas formações misteriosas. Os seus antigos habitantes construíram cidades subterrâneas e igrejas com murais extraordinários. Dia inteiro com visitas na região, com pausa para o almoço: Vale de Göreme, onde irá encontrar igrejas dos séculos X e XI, Vale Vermelho, Vale de Uçhisar e centros de artesanato (tapetes, ónix e pedras semipreciosas). Jantar e hospedagem.
 
08º Dia (Domingo): Capadócia / Konya / Pamukkale
Café da manhã. Viagem pela Rota da Seda até Konya. No percurso, visita do Caravancerai. À chegada, visita do Convento dos Dervixes Dançantes no Museu de Mevlana. Almoço e continuação até Pamukkale. Jantar e hospedagem.
 
09º Dia (Segunda): Pamukkale / Éfeso / Izmir
Café da manhã. Visita de Pamukkale (Castelo de Algodão) com as cascatas petrificadas e à Necrópole de Hierápolis. Viagem até Éfeso. Visita da Casa da Virgem Maria, onde, segundo a crença, ela passou os seus últimos dias. Continuação para a antiga cidade de Éfeso e visita da Biblioteca de Celso, o Odeon, o Templo de Adriano, o Templo de Domiciano, o teatro e outras ruínas. Almoço. Visita duma fábrica de peles. Continuação até Izmir, a terceira maior cidade da Turquia. Jantar e hospedagem.
 
10º Dia (Terça) – Izmir / Brasil  
Café da manhã. Traslado para o aeroporto. (Quarto disponível até 10h ou 12h, segundo norma do hotel). Fim dos nossos serviços