Grécia Clássica

Grécia Clássica
Desde 790 EUR

por pessoa

  Visualizar PDF
 
 
01º Dia (Domingo ou Quarta) – Brasil / Atenas
Saída em vôo previsto com destino a Atenas. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Segunda ou Quinta) – Atenas
Chegada, assistência e traslado ao hotel (habitação disponível após as 14h00). Hospedagem.
 
03º Dia (Terça ou Sexta) – Atenas
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade: Estádio Olímpico onde foram realizadas as primeiras olimpíadas dos tempos modernos; Parlamento, Universidade, Biblioteca e Academia Nacional, Palácio Ilion, Templo de Zeus, Arco de Adriano, e a Acrópole. Tarde livre. Hospedagem.
 
04º Dia (Quarta ou Sábado) – Atenas /Epidauro / Micenas / Olimpia
Café da manhã. Início do circuito pelas cidades clássicas da antiguidade. Primeira parada no Canal de Corinto - liga o Golfo de Corinto com o Mar Egeu. Continuação para Epidauro e visita ao anfiteatro, um dos maiores do seu tempo e com uma excelente acústica. Passagem pela cidade de Nauplia e visita à acrópole de Micenas, uma das mais famosas da civilização clássica, com destaque para a Porta dos Leões e o túmulo do Rei Agamemmon. Chegada a Olympia, via Peloponeso. Jantar e hospedagem.
 
05º Dia (Quinta ou Domingo) – Olimpia / Patras / Delfos-Itea
Café da manhã. Olimpia foi o santuário mais importante da Grécia Antiga, lugar de culto a Zeus. Visita ao Estádio Olímpico, onde se realizaram os primeiros jogos, e ao museu. Saída para Patras, via a maior ponte suspensa do mundo sobre o mar. Jantar e hospedagem Delfos-Itea.
 
06º Dia (Sexta ou Segunda) – Delfos /Kalambaka
Café da manhã. Delfos, junto ao Monte Parnaso, era o centro do mundo antigo, local dos Jogos Píticos e do famoso Oráculo, que se localizava no templo dedicado a Apolo. Visita ao sítio arqueológico e saída para Kalambaka, pequena e moderna cidade perto de Meteora. Jantar e hospedagem.
 
07º Dia (Sábado ou Terça) – Kalambaka /Meteora / Atenas
Café da manhã. Visita aos Mosteiros de Meteora, edifícios construídos no topo dos rochedos, cujo nome significa “Rochas Suspensas” ou “Colunas do Céu”. Retorno a Atenas com breve parada em Termopilas, onde se encontra a estátua do rei Leónidas. Hospedagem.
 
08º Dia (Domingo ou Quarta) – Atenas / Brasil
Café da manhã. Traslado para o aeroporto. (quarto disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços.