Escandinávia Completa e Rússia

 
01º Dia (Sábado): Brasil / Bergen
Saída em vôo previsto com destino a Bergen. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Domingo): Bergen
Chegada ao aeroporto de Bergen, assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Resto de dia livre. Hospedagem. Ás 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes.
 
03º Dia (Segunda): Bergen
Café da manhã e visita panorâmica da cidade: as casas hanseáticas caracteres ticas de Bergen e a cidade antiga. Tarde
livre. Recomendamos pegar o funicular até ao cimo do monte Floyen e desfrutar das fantásticas vistas da cidade. Hospedagem.
 
04º Dia (Terça): Bergen / Loen (Região dos Fiordes)
Café da manhã. Sugerimos que em Voss (opcionalmente) embarquem no trem mais famoso da Escandinávia (o Flamsbana) que durante um percurso de 20km nos levará por surpreendentes vales e belas paisagens de montanhas e cascatas. Posteriormente efetuaremos um cruzeiro pelo Sognefjord – o fiorde dos sonhos. Chegada à região dos Fiordes. Jantar e hospedagem.
 
05º Dia (Quarta): Loen / Briskdal / Geiranger / Alesund
Café da manhã. Dia inteiro dedicado a percorrer esta região, incluindo a visita ao glaciar de Briksdals. Embarque no cruzeiro de 50 minutos no Fiorde de Geiranger. Depois de desfrutar das espectaculares paisagens, chegaremos a Alesund. Hospedagem.
 
06º Dia (Quinta): Alesund / Lillehamer / Oslo
Café da manhã. Saída bordejando o fiorde de Molde até Andalsnes. Através das terras Troll e do Vale de Romsdal, passando pelas povoações de Otta e Dombas, chegada a Lillehamer. Visita às pistas de ski. Pela tarde, chegada a Oslo. Hospedagem.
 
07º Dia (Sexta): Oslo
Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade: Parque Frogner, Avenida Karl- Johans, Prefeitura, Palácio Real, entre outras atrações. Tarde livre e hospedagem.
 
08º Dia (Sábado): Oslo /Karlstad / Estocolmo
Café da manhã. Saída com destino a Karlstad, cidade famosa por desfrutar do maior numero de dias de sol por ano. Continuação até á capital sueca, Estocolmo. Chegada e tempo livre. Hospedagem.
 
09º Dia (Domingo): Estocolmo
Café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade onde se encontra o Palácio Real, Catedral, etc. Tarde livre. Recomendamos que efectuasse alguma das nossas excursões opcionais. Hospedagem.
 
10º Dia (Segunda): Estocolmo / Cruzeiro Báltico
Café da manhã. Pela manhã visita da cidade. O burgo antigo ou Gamla Stan e as suas ruas da época medieval, onde se encontram o Palácio Real, a Catedral, entre outras atrações. À tarde, traslado para o porto e embarque num cruzeiro, em que realizaremos a travessia para Tallin. Noite a bordo.
 
11º Dia (Terça): Tallin
Café da manhã. Desembarque e passeio pela cidade declarada pela UNESCO Patrimonio Mundial. Tallin é um perfeita simbiose entre a tranquilidade medieval e o bulício da vida moderna. Na visita panorâmica pode admirar a Catedral Alexander Nevsky, a Igreja Niguliste e a Prefeitura Municipal. Tarde livre. Hospedagem.
 
12º Dia (Quarta): Tallin /Helsínquie
Café da manhã. Traslado aos cais e embarque em ferry para Helsinque, atravessando o mar Báltico e o arquipélago filandês. Chegada e visita panorâmica da cidade: Parque de Sibelius, Praça do Senado, a Igreja Tempeulaikko Kirku, entre outros. Tarde livre. Hospedagem.
 
13º Dia (Quinta): Helsínquie / St. Petersburgo
Café da manhã e traslado para a estação para pegar o trem com destino a St. Petersburgo, situada nas margens do rio Neva. Chegada. Hospedagem.
 
14º Dia (Sexta):St. Petersburgo
Café da manhã. St. Petersburgo é uma cidade espectacular. Os seus palácios imperiais e museus gozam de fama mundial, enquanto o Rio Neva e os seus canais deram-lhe o apelido  de Veneza do Norte. Visita panorâmica da cidade incluindo a Fortaleza de S. Pedro, S. Paulo, a Praça de São Isaac e sua Catedral, Praça dos Palácios, entre outros locais. Continuação da visita ao famoso Museu Hermitage. Hospedagem.
 
15º Dia (Sábado): St. Petersburgo
Café da manhã. Dia livre. Propomos que visite opcionalmente o Palácio de Petrodvorest. Hospedagem.
 
16º Dia (Domingo):St. Petersburgo / Moscou
Café da manhã. Traslado à estação e embarque em trem com destino a Moscou. A viagem é feita através de espectaculares paisagens russas ao longo do Rio Volga. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.
 
17º Dia (Segunda): Moscou
Café da manhã. Moscou, a capital do país e apelidada de “Mãe da Rússia”, é uma cidade genuína russa, e devido ás dramáticas mudanças dos últimos anos, transformou-a numa das mais dinâmicas cidades do mundo. Visita panorâmica
da cidade que inclui a Universidade, Teatro Bolshoi, Praça Vermelha onde se localiza o Kremlin, a Catedral de São Basílio, o Museu de História, entre outros. Continuação para visita ao Metro de Moscou. Hospedagem.
 
18º Dia (Terça): Moscou
Café da manhã. Saída para visita ao Kremlin, antiga residência dos czares russos e onde se encontra hoje o centro da presidência. Tarde livre. Hospedagem.
 
19º Dia (Quarta): Moscou / Brasil
Café da manhã e tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. (Quarto disponível até ás 12h00). Fim dos nossos serviços.