As Ilhas Portuguesas

 
01º Dia: Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa, assistência e traslado ao hotel. Quarto disponível após as 15h. (Caso a hora de chegada não permita ainda o check in, será dada a possibilidade de guardar a bagagem). Restante dia livre. Hospedagem.
 
02º Dia: Lisboa
Café da manhã no hotel e saída para visita panorâmica aos pontos turísticos mais importantes da cidade: as principais avenidas e praças, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, etc. Tarde livre.
 
03 º Dia: Lisboa / Ilha de São Miguel
Café da manhã e traslado para o aeroporto. Saída em voo com destino a Ponta Delgada na Ilha de São Miguel, Açores (não incluso). Chegada assistência e traslado ao hotel em Ponta Delgada. Restante dia Livre para descobrir a pé as ruas, praças e a marina desta bonita cidade. Hospedagem.
 
04º Dia: Ponta Delgada / Vale das Furnas / Ponta Delgada
Saída pela manhã em direção à cidade de Ribeira Grande, onde irá percorrer as principais ruas da cidade, passando por vários exemplos de arquitetura Barroca dos séculos XVII e XVIII. De seguida parada na fábrica de Chá Gorreana, uma dos únicos exemplos na Europa, onde poderá observar a paisagem e provar o famoso chá açoriano. Antes de chegar ao vale das Furnas, parada no Miradouro do Pico do Ferro onde poderá avistar a Lagoa das Furnas e a sua vila. Ao chegar à lagoa, poderá visitar as Caldeiras onde se cozinha o tradicional Cozido à Portuguesa com o vapor da terra. O almoço será serviço de seguida num restaurante local. De tarde, visita ao Parque Terra Nostra, o famoso jardim botânico com piscinais termais, ricas em ferro, dando uma cor amarelada às suas águas. Depois de um passeio no jardim, poderá, se desejar, banhar-se nas águas com poderes curativos. Antes de regressar a Ponta Delgada, visita ao centro da vila para observar as fumarolas das Furnas.
 
05º Dia: Ponta Delgada / Sete Cidades /Ponta Delgada
Café da manhã no hotel e saída de Ponta Delgada em direcção à zona mais ocidental da ilha, onde as montanhas e lagoa das Sete Cidades estão situadas. Parada no miradouro da Vista do Rei, uma das mais importantes vistas panorâmicas da ilha, de onde se pode observar a famosa lagoa, adormecida dentro de uma enorme cratera vulcânica. Descida até à vila das Sete Cidades. O regresso a Ponta Delgada parada para visita às estufas de ananás, para conhecer o modo peculiar como esta fruta tropical é cultivada nos Açores. Irá aproveitar para saborear o famoso licor de ananás (mediante disponibilidade do fornecedor). Tarde livre.
 
06 º Dia: São Miguel / Ilha da Madeira
Café da manhã e traslado para o aeroporto. Saída em voo com destino à Ilha da Madeira. Chegada, assistência e traslado ao hotel no Funchal. Restante de dia livre para descobrir as belezas desta bela cidade. Hospedagem.
 
07 º Dia: Funchal
Café da manhã no hotel e saída para visita panorâmica aos pontos turísticos mais importantes da cidade do Funchal, dos seus imponentes monumentos, praças e avenidas. Terá oportunidade de subir até à Vila do Monte, de onde terá uma vista incomparável de toda a cidade do Funchal, autentico anfiteatro natural. Tarde livre. À noite, saída para jantar típico onde terá oportunidade de saborear a famosa espetada madeirense e apreciando o folclore da Madeira, numa “noite típica”.
 
08 º Dia: Funchal / Porto Moniz / Funchal
Café da manhã e saída para visita de dia inteiro a Porto Moniz. Uma visita completa pela zona oeste da Madeira, visitando a vila piscatória de Câmara de Lobos. Seguindo ao longo da costa sul, uma parada no Cabo Girão, o mais alto da Europa com 580 metros, antes de chegarmos à Vila da Ribeira Brava, com a sua Igreja e o seu Mercado. Seguimos pelo litoral com destino a Porto Moniz vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais, onde será servido o almoço num restaurante local. O regresso à cidade do Funchal será efetuado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, com parada no Miradouro Véu da Noiva, onde podemos contemplar uma majestosa queda de água, e observar a antiga estrada escavada na rocha, agora não recomendada ao trânsito. Passando por São Vicente, se atravessa a famosa floresta Laurissilva (classificada pela UNESCO, como Património Mundial da Humanidade). Hospedagem.
 
09 º Dia: Funchal / Santana / Funchal
Café da manhã. Partida em direção à Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Subida até ao Pico do Arieiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1.818m de altitude) de onde poderá desfrutar da luxuriante paisagem montanhosa. Descida até ao Ribeiro Frio, onde poderá fazer um passeio a pé de 25 minutos ao longo de uma levada (canais de irrigação da ilha), permitem uma incrível comunhão com a natureza. Saída para a costa norte até o Faial (almoço). Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha. Regresso ao Funchal visitando Porto da Cruz, Portela e Machico, local onde desembarcaram os primeiros navegadores. Hospedagem.
 
10 º Dia: Ilha da Madeira / Lisboa
Café da manha e em hora a determinar localmente, transporte ao aeroporto com destino a Lisboa. Chegada, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem
 
11º Dia: Lisboa / Brasil
Café da manhã no hotel. Em hora a determinar traslado ao aeroporto. (Check out do hotel até às 12h00). Fim dos nossos serviços.