Paris e Toda a Europa Central (Par/Pra)

 
01º Dia (Quarta): Brasil / Paris
Saída em vôo previsto com destino a Paris. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Quinta): Paris
Chegada ao aeroporto de Paris, assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Hospedagem. Paris é uma das cidades mais belas do mundo e uma das mais visitadas, uma cidade mágica com encanto especial. Ás 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes. À noite realizaremos uma visita incluída de Paris Iluminada.
 
03º Dia (Sexta): Paris
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade passando por: Campos Elíseos, Praça da Concórdia, Arco do Triunfo, Ópera, Bairro Latino, Sorbonne, etc. Tarde livre para visita opcional ao Palácio de Versailles antiga residência da corte Francesa, com os seus magníficos jardins. Hospedagem. 
 
04º Dia (Sábado): Paris
 
Café da manhã. Dia livre para passear nesta bela cidade. Hospedagem.
 
05º Dia (Domingo): Paris /Boppard / Cruzeiro Reno / St. Goar / Frankfurt
Café da manhã. Saída em direção a Boppard, cidade alemã junto ao rio Reno, o maior rio da Europa Ocidental. Embarque num cruzeiro onde poderemos admirar o rochedo Loreley e diversos castelos e vinhas nas encostas do rio Reno. Desembarque em St Goar e continuação da viagem por terra até Frankfurt para visitar a Praça Rommer. Hospedagem.
 
06º Dia (Segunda): Frankfurt / Erfurt / Berlim
Café da manhã e saída até Erfurt onde efetuaremos o tour orientativo desta cidade medieval, duas principaisvias do Império que ligava a região do Reno com a Rússia, onde o jovem Lutero estudou filosofia. Continuação até Berlim. Hospedagem.
 
07º Dia (Terça): Berlim
Café da manhã. Saída para uma visita panorâmica destacando a Porta de Bradenburgo, o Reichstag (sede do Parlamento
alemão), a Igreja memorial Kaiser, a Alexander Platz, o Muro de Berlim, entre outras atracções. Resto de dia livre para opcionalmente visitar os Museus de Berlime o Campo de Concentração de Schasenhausen. Hospedagem.
 
08º Dia (Quarta): Berlim / Poznan / Varsóvia
Café da manhã. Saída até Poznan, tour de orientação a uma das cidades mais antigas da Polônia. O centro turístico da cidade é a Praça Velha com inúmeros monumentos e museus. A Prefeitura renascentista, com belas galerias abriga o Museu de História da Cidade, etc. Continuação para Varsóvia. Hospedagem.
 
09º Dia (Quinta): Varsóvia
Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade destacando os principais monumentos e qualidades dos mesmos, especialmente os que se encontram localizados no percurso real. Tarde livre propomos visita opcional: Castelo Real, Palácio Wilanow ou a Zelazowa Wola, poderá visitar o museu dedicado a Chopin. Hospedagem.
 
10º Dia (Sexta): Varsóvia / Czestochowa / Cracóvia
Café da manhã. Saída para Czestochowa para visitar a Virgem Negra de todos os polacos. Este século milhões de visitantes tem visitado a Virgem. Continuação para Cracóvia. Chegada a Cracóvia e visita panorâmica da cidade destacamos: O Castelo de Cracóvia, Igrejas medievais, cidade velha, mercado tradicional, gueto judeu. Hospedagem.
 
11º Dia (Sábado): Cracóvia
Café da manhã. Dia livre para realizar opcionalmente uma visita ao campo de concentração de Auschwitz e às Minas de Sal de Wieliczka. Hospedagem. 
 
12º Dia (Domingo): Cracóvia / Budapeste
Café da manhã. Atravessando as Montanhas Tatra passando pela cidade Banska Bystrica. De tarde chegada a Budapeste, capital húngara conhecida como a Rainha do Danúbio. É a cidade dos banhos, da dança, da música, dos lendários salões de chá, padarias e cafés literários que conheceu sua época de ouro no final século XIX. Chegada a Budapeste e visita panorâmica percorrendo as zonas de Buda e Peste, o Bastião dos pescadores, a Praça dos Heróis com a sua colonata e a Avenida Andrassy, denominada património da humanidade. Hospedagem.
 
13º Dia (Segunda): Budapeste
Café da manhã. Dia livre. Visita (opcional) a Budapeste Artística com entrada e visita ao Parlamento e Basílica de St. Estevão. Hospedagem.
 
14º Dia (Terça): Budapeste /Praga
Café da manhã. Saída em direcção a Républica Tcheca e a sua capital Praga. Chegada e primeiro contato com as pessoas e ruas da cidade mais charmosa da Europa Central. Hospedagem.
 
15º Dia (Quarta): Praga
Café da manhã. Saída para uma visita panorâmica destacando a Torre da Pólvora, Praça Wenceslau, Prefeitura com a sua torre e o seu famoso relógio astronómico, o Bairro Judeu e a Ponte D Carlos. Tarde livre. Hospedagem.
 
16º Dia (Quinta): Praga
Café da manhã. Dia livre. Poderá aproveitar para conhecer a cidade não esquecendo o Bairro de Malastrana onde poderá visitar o Menino Jesus de Praga, a Catedral de São Vito e o Castelo de Praga situado na colina de Hardcany, de onde terá uma magnífica vista sobre a cidade. Hospedagem.
 
17º Dia (Sexta): Praga/Brasil
Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até as 12h00). Fim dos nossos serviços.