Países Bálticos (Vil/Tallin)+ Ext. Helsinque

01º Dia (Quarta): Brasil / Vilnius
Saída em vôo previsto com destino a Vilnius. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Quinta): Vilnius
Chegada ao aeroporto de Vilnius, assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Ás 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes. Hospedagem.
 
03º Dia (Sexta): Vilnius
C7afé da manhã. Pela manhã visita da cidade que inclui: passeio pelo centro histórico da cidade declarado Património
da Humanidade pela UNESCO, a Catedral, a Torre Gediminas, Igreja de Pedro e Paulo, Igreja Gótica St. Ana, antiga Universidade (entrada), e a Capela da Presa com a Madonna de Vilnius. De tarde propomos excursão opcional a Trakai e visita ao Castelo, situado no Lago Galve que serviu de fortaleza contra os Cruzados da Idade Média. Hospedagem.
 
04º Dia (Sábado): Vilnius / Rundale / Riga
Café da manhã. Saída em direção Siauliai, visitando a Colina das Cruzes, centro de peregrinação onde milhares de peregrinos costumam depositar uma cruz ou um terço no chão. Já na Letónia visita ao Palácio Barroco de Rundale, do sec. XVIII (com entrada, sem guia), que foi construído pelo mesmo arquitecto do Museu Ermitage de São Petersburgo.
Chegada a Riga com uma grande riqueza histórica e arquitectónica  coexistem casas habitadas e torres de Igrejas da Idade Média, com edifícios de arquitectura “art nouveau”e ecléctico. Hospedagem.
 
05º Dia (Domingo): Riga
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade, capital da Letónia, antiga cidade hanseática, irá descobrir todos os estilos arquitectónicos: Barroco, Renascentista, Neoclássico, Império, etc. O passeio leva-o ainda a visitar a Igreja de S. Pedro e a Catedral. Tarde livre. Hospedagem.
 
06º Dia (Segunda): Riga / Parnu / Tallin
Café da manhã. Saída em direção a Parnu famosa cidade balnear da Estónia. Tempo livre e continuação para Tallin capital da Estónia, considerada uma das jóias do Báltico, declarada pela UNESCO como Património Mundial. Hospedagem.
 
07º Dia (Terça): Tallin
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade para admirar a Catedral de Alexander Nevski, a parte antiga da cidade com
a Igreja Niguliste e a Prefeitura do séc. XIII (com entrada), etc. Tarde livre. Hospedagem.
 
08º Dia (Quarta): Tallin / Helsinque
Café da manhã. Traslado ao cais e embarque em ferry com destino a Helsinque. Chegada e visita panorâmica da ciade: Parque de Sibelius, Praça do Senado, Igreja Tempeulaikko Kirku, etc. Tarde livre. Hospedagem.
 
09º Dia (Quinta) Helsinque
Café da manhã. Dia livre para continuar a explorar esta bela cidade. Hospedagem.
 
10º Dia (Sexta) Helsinque / Brasil
Café da manhã e tempo licre até a hora do traslado ao aeroporto. (Quarto disponível até ás 12h00). Fim dos nossos serviços.