Índia Espiritual

Índia Espiritual
Desde 1315 EUR

por pessoa

  Visualizar PDF
1º Dia – Brasil / Delhi
Voo regular com destino a Delhi. Noite e refeições a bordo.
 
2º Dia – Delhi
Traslado ao hotel. Hospedagem.
 
3º Dia – Delhi
Café da manhã. Tour de Delhi com início pela parte antiga: Forte Vermelho (exterior); Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia; Raj Ghat, o memorial a Ghandi; e passeio de riquexó em Chandni Chowk para conhecer seus bazares. Almoço e visita panorâmica da Nova Delhi: Minarete Qutub; Porta da Índia; Palácio Presidencial e edifícios governamentais; e o Templo dos Sikhs. Jantar e hospedagem.
 
4º Dia – Delhi / Samode / Jaipur
Café da manhã. Saída para Jaipur e em rota almoço no Palácio Samode. O palácio combina o romantismo dos castelos escoceses com a opulência dos palácios Rajput. À tarde, panorâmica de Jaipur, a “Cidade Rosa” do Rajastão. Assistência a uma cerimónia Aarti no Templo de Birla. Jantar e hospedagem.
 
5º Dia – Jaipur / Amber / Jaipur
Café da manhã. Tour ao Forte de Amber, um romântico palácio do Rajastão. A subida ao forte será feita de jeep ou de elefante (suj. a disponibilidade). Almoço. Visita ao Palácio da Cidade, um complexo de pequenos palácios, jardins e pátios; e ao Observatório Astronómico. Parada junto ao Palácio dos Ventos. Jantar e hospedagem.
 
6º Dia – Jaipur / Abhaneri / Fatehpur Sikri / Agra
Café da manhã. Visita ao Poço de Chand Baori, uma das cisternas mais profundas da Índia, na localidade de Abhaneri. Continuação para Fatehpur Sikri, “A Cidade Fantasma”, construída pelo imperador Akbar e abandonada posteriormente por falta de água. Almoço e viagem para Agra, localizada nas margens do Rio Yamuna. Jantar e hospedagem.
 
7º Dia – Agra / Delhi
Café da manhã. Visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor; seguido do Forte de Agra, a fortaleza do Império Mogol. Almoço e viagem de regresso a Delhi. Jantar e hospedagem.
 
8º Dia – Delhi / Haridwar / Rishikesh
Café da manhã. Manhã livre. Traslado à estação e embarque em trem “Shatabadi Express” para Haridwar (15h30-19h30). Chegada e traslado para Rishikesh, capital mundial do Yoga, localizada no nordeste da Índia nas encostas dos Himalaias.
 
9º Dia – Rishikesh
Manhã cedo terá a sua 1ª experiência de yoga. Yoga é um grupo de práticas físicas, mentais e espirituais originadas na antiga Índia com uma ampla variedade de escolas no hinduísmo, budismo e jainismo. Café da manhã. Dia dedicado a conhecer a região, ponto de encontro para os ocidentais interessados no hinduísmo. Subida ao German Bakery para ter uma visão geral do Laxman Jhula, dos Ghats e do rio sagrado Ganges; posterior travessia do rio em Laxman Jhulha. Visita a alguns ahsrams incluindo o Ashram dos Beatles que aqui estiveram em 1968. Para terminar, assistência a uma cerimónia Aarti no Har-Ki-Pauri. Hospedagem.
 
10º e 11º Dia – Rishikesh
Dias livres. Hospedagem com café da manhã e 2 sessões de yoga incluídas (1 por dia). Sugerimos estas actividades opcionais (custo extra) para complementar suas sessões de yoga: tratamentos no spa, rafting, trekking, biking.
 
12º Dia – Rishikesh / Haridwar / Delhi / Brasil
Última sessão de yoga. Café da manhã e tempo livre até à hora do traslado à estação em Haridwar. Embarque em trem “Shatabadi Express” para Delhi (18h12-22h50). Chegada e traslado ao aeroporto. Nota: o voo a reservar deverá ser a partir das 02h00. Fim dos nossos serviços.