Grande Circuito dos Balcãs

 
01º Dia (Sáb): Brasil /Zagreb
Saída em vôo previsto com destino a Zagreb. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Dom): Zagreb
Traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
 
03º Dia (Seg): Zagreb / Liubliana
Café da manhã. Visita panorâmica da capital da Croácia, com destaque para a Catedral de São Estevão, a Igreja de São Marcos e o Convento de Santa Clara, sede do museu da cidade. Viagem para a Eslovénia. Almoço em Liubliana e visita panorâmica da capital do país: bairro antigo, Câmara Municipal, Fonte de Robba, Três Pontes, Universidade e Centro Cultural. Jantar e hospedagem.
 
04º Dia (Ter): Liubliana / Postojna / Zadar-Sibenik
Café da manhã. Saída para Postjona e visita das grutas a bordo de um pequeno trem. Almoço e continuação para Zadar, na Dalmácia Central, cujos símbolos são O “Órgão do Mar”, a “Saudação ao Sol”, o presunto e o licor Maraschino. Jantar e hospedagem na região de Zadar-Sibenik.
 
05º Dia (Qua): Zadar-Sibenik / Split / Dubrovnik
Café da manhã. Saída para Split e visita panorâmica da capital da Dalmácia com destaques para as suas fortificações medievais, igrejas românicas, palácios, o porto e o passeio marítimo. Inclui entrada nos sótãos do Palácio de Diocleciano, do séc. IV. Almoço e continuação para Dubrovnik. Jantar e hospedagem na região.
 
06º Dia (Qui): Dubrovnik
Café da manhã. Visita panorâmica da “Pérola do Adriático” que inclui a Catedral e uma das farmácias mais antigas da Europa no Mosteiro Franciscano. Almoço. Tarde livre. Jantar e hospedagem na região.
 
07º Dia (Sex): Dubrovnik / Kotor / Podgorica
Café da manhã. Partida para Montenegro, via Herzeg Novi e Baía de Kotor, famosa pelos seus fiordes únicos no Mediterrâneo. Saída em barco desde Perast para visitar o pequeno ilhote com a Igreja de Gospa od Skrpjela. Continuação para a cidade de Kotor com visita do centro histórico, e daqui por estrada para Budva, a estância balnear montenegrina. Almoço e tempo livre. Jantar e hospedagem em Podgorica.
 
08º Dia (Sáb): Podgorica / Tirana
Café da manhã. Partida para a Albânia, passando pelo Lago Shkodra. Almoço e visita de Tirana com destaque para a Praça de Skenderbey, a Mesquita de Ethem Bey (exterior) e Museu Nacional (entrada). Jantar e hospedagem na região.
 
09º Dia (Dom): Tirana / Ohrid
Café da manhã. Saída para a Macedónia, até Ohird, localizada junto ao lago com o mesmo nome. Almoço. Visita à Igreja de Santa Sofia, com magníficos frescos bizantinos. Tempo livre. Jantar e hospedagem na região.
 
10º Dia (Seg): Ohrid / Skopje
Café da manhã. Saída para Skopje, capital da Macedónia, nas margens do Rio Vadar. Almoço e visita ao antigo bazar, à ponte de pedra e à Fortaleza Kale (entrada). Jantar e hospedagem na região.
 
11º Dia (Ter): Skopje / Nis / Belgrado
Café da manhã. Viagem para a Sérvia, passando por Nis, nas margens do Rio Nisava. Tempo livre. Almoço e continuação
para Belgrado. Jantar e hospedagem. 
 
12º Dia (Qua): Belgrado
Café da manhã. Visita panorâmica do centro histórico da capital da Sérvia: Palácio Real, Parlamento, Praça da República, Teatro Nacional. Fortaleza de Kalemegdan e Igreja Ortodoxa (entrada). Almoço. Tarde livre. Jantar e hospedagem.
 
13º Dia (Qui): Belgrado / Sarajevo
Café da manhã. Partida para Sarajevo. Almoço em rota. À chegada, visita desta fascinante cidade da Bósnia, uma mescla de civilizações, que ao longo dos tempos tem curado as feridas de guerra com uma energia excepcional. Passagem pelos bairros turco e austro-húngaro, lugares de culto judaico e monumentos únicos como a Grande Biblioteca Nacional. Jantar e hospedagem na região.
 
14º Dia (Sex): Sarajevo / Medjugorje / Mostar
Café da manhã. Saída para Mostar, com parada em Medjurgorje, lugar de peregrinação. Almoço em Mostar e visita desta urbe medieval nas margens do Rio Neretva, importante centro de comércio e de passagem das caravanas na época em que os turcos dominavam a região. Destaque para o bairro medieval com ponte Stari Most. Jantar e hospedagem na região.
 
15º Dia (Sáb): Mostar / Plitvice/ Zagreb
Café da manhã. Partida para Plitvice. Almoço e visita ao Parque Nacional, com 16 lagos ligados por uma série de cascatas e rodeados de uma densa floresta. Caminhada pelos trilhos e travessia de barco no Lago Kozjak. Retorno a Zagreb. Jantar “frio” e hospedagem.
 
16º Dia (Dom): Zagreb / Brasil
Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até as 12h00). Fim dos nossos serviços.