Do Mar do Norte ao Adriático (Ext. Montenegro)

 
01º Dia (Quinta): Brasil /Amsterdã
Saída em vôo previsto com destino a Amsterdã. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Sexta): Amsterdã
Chegada ao aeroporto de Amsterdã, assistência e traslado ao hotel. (Quarto disponível após as 14h00). Hospedagem. Ás 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes.
 
03º Dia (Sábado): Amsterdã
Café da manhã. Saída para visita ao Bairro Sur, Praça dos Museus, Grand Canal Amstel, Antigo Porto, Praça Damm, etc. Passeio inclui visita ao centro histórico. Tarde livre para opcionalmente visitar Marken e Voledam, típicas piscatórias que ainda hoje conservam toda a sua tipicidade, e também poderá visitar opcionalmente o Bairro Vermelho e Canais. Hospedagem.
 
04º Dia (Domingo): Amsterdã /Boppard / Cruzeiro do Reno /St. Goar / Frankfurt
Café da manhã. Saída em direção a Boppard, acompanhando o percurso do Reno. Embarque num cruzeiro onde poderemos admirar o rochedo Loreley e diversos castelos e vinhas nas encostas do rio Reno. Desembarque em St. Goar tempo livre para passear. Continuação da viagem até Frankfurt para visitar a Praça Rommer. Hospedagem.
 
05º Dia (Segunda): Frankfurt /Friburgo /Cataratas do Reno / Zurique
Café da manhã. Saída para Friburgo. Continuação para as Cataratas do Reno onde irá observar a impressionante queda de água. Chegada e Zurique. Hospedagem.
 
06º Dia (Terça): Zurique /Lucerna / Zurique
Café da manhã. Saída em direção a Lucerna. Chegada e visita panorâmica destacando a Ponte da Capela, a Tor re da Água e o Leão Moribundo, um dos monumentos mais famosos do mundo. Tarde livre onde poderá opcionalmente realizar uma excursão ao “ Tour Alpino Klewenalp”. Regresso ao final do dia a Zurique. Hospedagem.
 
07º Dia (Quarta): Zurique / Vaduz / Innsbruck
Café da manhã. Saída através dos Alpes até Vaduz, capital do principado Liechtenstein, com o seu animado centro histórico. Tempo livre. Seguiremos viagem até Innsbruck capital do Tirol. Chegada e visita panorâmica do centro histórico incluindo o famoso telhado de ouro, a Rua Maria Teresa, a Coluna de Santa Ana entre outros locais de interesse. À noite sugerimos um espectáculo de danças tirolesas (opcional). Hospedagem.
 
08º Dia (Quinta): Innsbruck / Kitzbuhel / Salzburgo
Café da manhã. Saída em direção a Kitzbuhel, onde iremos efetuar um tour de orientação desta cidade medieval situada no coração do Tirol austríaco. Continuação para Salzburgo e tour pela cidade passando: Jardins de Maribel, pela Domplatz (Praça da Catedral), pelo cemitério de S. Pedro, casa de Mozart, entre outros. Hospedagem.
 
09º Dia (Sexta): Salzburgo /Região dos Lagos / Melk / Viena
Café da manhã. Saída para Viena passando pela região dos lagos, para visitar S. Wolfgang, e onde podemos admirar a sua famosa Abadia. Chegada a Viena. De tarde saída para visita panorâmica passando pela famosa Ringstrasse, avenida que circunda a cidade de Viena. Passaremos também pela Ópera, pelo Museu de Belas Artes, pelo Parlamento, pela Universidade, pela Igreja Votiva, o Palácio de Belvedere e pelo Prater. Continuação do tour que inclui um passeio a pé pelo centro histórico de Viena que terminará na Catedral de Santo Estevão. Hospedagem.
 
10º Dia (Sábado): Viena
Café da manhã. Dia livre. Propomos uma visita ao Palácio de Schonbrunn e ao interior da Ópera. Não deixe de percorrer as ruas desta magnífica cidade ou visitar alguns dos seus inúmeros museus. Hospedagem.
 
11º Dia (Domingo): Viena /Lubliana /Zagreb
Café da manhã. Saída para Lubliana. Chegada e breve panorâmica a pé pelo centro histórico: Catedral, Ponte dos Dragões, etc. Poderá admirar um conjunto de edifícios modernistas desenhados por Joze Plecnik. A cidade tem um forte influência austríaca. Continuação da viagem para Zagreb. Chegada e hospedagem.
 
12º Dia (Segunda): Zagreb
Café da manhã. Saída para visita panorâmica de Zagreb. A capital croata surge apartir da união de duas vilas medievais (Kaptol e Gradec) onde ainda estão os restos de muralhas e torres. A Catedral com o Palácio do Bispo é o maior edifício da igreja na Croácia, a igreja de São Marcos, Rua Kaptol e o Teatro Nacional da Croácia também são exemplos das delícias que a cidade oferece aos seus visitantes além do charme barroco da Cidade Alta, com pitorescos mercados ao
ar livre, lojas diversas e cozinha nacional deliciosa. O centro histórico da cidade é composto por três partes: Kaptol é o centro da Igreja Católica do povo croata e da vida espiritual; Gradec, com o parlamento, é o centro administrativo e a Cidade Baixa é o coração comercial de Zagreb contemporânea. Tarde livre. Hospedagem.
 
13º Dia (Terça): Zagreb / Plitvice / Zadar
Café da manhã. Saída para o Parque de Plitvice, percurso a pé e passeio em barco pelo lago Kojiak. O parque foi declarado Património da Humanidade. Chegada a Zadar pela tarde, visita a pé da cidade: Igreja de São Donato (interior), Catedral de Santa Anastácia (exterior), a visita termina na praça dos Poços. Jantar e hospedagem.
 
14º Dia (Quarta): Zadar / Sibenik / Trogir / Split
Café da manhã. Saída para Sibenik onde se destaca a catedral de Santiago. Continuação em direção a Trogir, cidade património da humanidade, com tempo livre para visitar a Catedral. Chegada a Split ao final da tarde. Visita a pé da cidade que se desenvolveu apartir das Muralhas do Palácio de Diocleciano. Inclui entrada aos Sótãos do Palácio, Templo de Jupiter e Catedral. Jantar e hospedagem.
 
15º Dia (Quinta): Split / Korkula / Dubrovnik
Café da manhã. Saída para Orebic e embarque em ferry até à Ilha Korkula. A cidade Korkula é uma típica aldeia medieval.
Dizem que Marco Polo nasceu nesta aldeia (1254- 1324). Existe um museu na aldeia que é um dos centros culturais mais visitados em Korkula. O monumento de excelência é a Catedral de São Marcos, levou 150 anos a ser acabada. Poderá admirar obras de Tintoretto. Regresso a Oberic e continuação para Dubrovnik. Hospedagem.
 
16º Dia (Sexta): Dubrovnik
Café da manhã. Pela manhã visita a pé da cidade: as famosas muralhas de Dubrovnik, fortalezas e torres oferecem uma visão mágica sobre as ilhas Elaphiti, dispersas como pérolas sobre o mar azul. Visita a pé ao centro medieval fundado no principio do séc. XIV com entradas no Mosteiro Franciscano, Mosteiro Dominico, Palácio do Reitor e Catedral. Tarde livre. Hospedagem.
 
17º Dia (Sábado) Dubrovnik – Kotor (Montenegro) - Dubrovnik
Café da manhã. Saída para Montenegro. Passando ao largo do fiordo com impressionantes vistas chegada a Kotor. É uma cidade rica em tradição e história que nos oferece incríveis vistas panorâmicas, declarada Património Mundial pela UNESCO, a cidade antiga foi construída entre os sec. XII e XIV e está repleta de arquitectura medieval e monumentos históricos. Visita a Catedral. Chegada a Budva: os muros de pedra construídos pelos Venezianos cercam as ruas estreitas da antiga cidade medieval (Stari Grad). Regresso a Dubrovnik. Hospedagem.
 
18º Dia (Domingo) Dubrovnik / Brasil
Café da manhã e tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. (Quarto disponível até ás 12h00). Fim dos nossos serviços.