Croácia e Eslovénia (Zagreb/Dubrovnik)

 
01º Dia (Sábado): Brasil /Zagreb
Saída em vôo previsto com destino a Zagreb. Noite e refeições a bordo. 
 
02º Dia (Domingo): Zagreb
Chegada ao aeroporto de Zagreb, assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Restante dia livre. Hospedagem.
 
03º Dia (Segunda): Zagreb
Café da manhã. Visita panorâmica de Zagreb, a capital croata, surge apartir da união de duas vilas medievais (Kaptol e Gradec) onde ainda estão os restos de muralhas e torres. A Catedral com o Palácio do Bispo é o maior edifício da Igreja na Croácia, a Igreja de São Marcos, e o Teatro Nacional da Croácia também são exemplos das delícias que a cidade oferece aos seus visitantes além do charme barroco da Cidade Alta, com pitorescos mercados ao ar livre, lojas diversas e cozinha nacional deliciosa. O centro histórico da cidade é composto por três partes: Kaptol é o centro da Igreja Católica do povo croata e da vida espiritual; Gradec, com o parlamento, é o centro administrativo a Cidade Baixa é o coração comercial de Zagreb contemporânea. Tarde livre. Hospedagem.
 
04º Dia (Terça): Zagreb /Plitvice / Zadar
Café da manhã. Saída para o Parque de Plitvice, percurso a pé e passeio em barco pelo lago Kojiak. O parque foi declarado Património da Humanidade. Chegada a Zadar pela tarde, visita a pé da cidade: Igreja de São Donato (interior), Catedral de Santa Anastácia (exterior), a visita termina na praça dos Poços. Jantar e hospedagem.
 
05º Dia (Quarta): Zadar /Sibenik / Trogir / Split
Café da manhã. Saída para Sibenik onde se destaca a catedral de Santiago. Continuação em direção a Trogir, cidade patromónio da humanidade, com tempo livre para visitar a catedral. Chegada a Split ao final da tarde. Visita a pé da cidade que se desenvolveu dentro  das muralhas do Palácio Diocleciano. Incluí entrada aos Sótãos do Palácio, Templo de Jupiter e Catedral. Hospedagem.
 
06º Dia (Quinta): Split /Korkula / Dubrovnik
Café da manhã. Saída para Orebic e embarque em ferry até à Ilha Korkula. A cidade Korkula é uma típica aldeia medieval.
Dizem que Marco Polo nasceu nesta aldeia (1254- 1324). Existe um museu na aldeia que é um dos centros culturais mais visitados em Korkula. O monumento de excelência é a Catedral de São Marcos, levou 150 anos a ser acabada. Poderá admirar obras de Tintoretto. Regresso a Oberic e continuação para Dubrovnik. Hospedagem.
 
07º Dia (Sexta): Dubrovnik
Café da manhã. Pela manhã visita a pé da cidade: as famosas muralhas de Dubrovnik, fortalezas e torres oferecem uma visão mágica sobre as ilhas Elaphiti, dispersas como pérolas sobre o mar azul. Visita a pé ao centro medieval fundado no principio do séc. XIV com entradas no Mosteiro Franciscano, Mosteiro Dominico, Palácio do Reitor e Catedral. Tarde livre. Hospedagem.
 
08º Dia (Sábado): Dubrovnik / Brasil
Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até as 12h00). Fim dos nossos serviços.