Paris, Países Baixos, Suiça e Áustria

 
01º Dia (Sábado): Brasil / Paris
Saída em vôo previsto com destino a Paris. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Domingo): Paris
Chegada no aeroporto de Paris, assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Hospedagem. Ás 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes. À noite realizaremos uma visita incluída de Paris iluminada.
 
03º Dia (Segunda): Paris
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade passando por: Campos Elíseos, Praça da Concórdia, Arco do Triunfo, Ópera, Bairro Latino, Sorbonne, Panteão, Inválidos, Escola Militar, Campo de Marte etc. Tarde livre para actividades de caracter pessoal. Hospedagem.
 
04º Dia (Terça): Paris
Café da manhã. Dia livre para actividades de caracter pessoal. Hospedagem.
 
05º Dia (Quarta): Paris /Bruxelas
Café da manhã e partida até a Bélgica. Chegada a Bruxelas e início da visita panorâmica para podermos observar os edifícios mais representativos da cidade. Destacamos a Grand Place, o Atomium, a catedral de São Miguel e Manneken Pis, símbolo da cidade. Não poderá deixar a cidade sem provar a sua cerveja e o seu chocolate. Hospedagem.
 
06º Dia (Quinta): Bruxelas /Gante / Bruges
Café da manhã e saída em direção a Gante. Início da visita pelo centro histórico, passando pela Catedral de S. Bavon, onde se pode admirar o políptico “A Adoração do Cordeiro Místico” de “Jan Van Eyck”. Continuação da viagem até Bruges, cidade que conserva toda a sua beleza medieval. Iniciaremos a visita panorâmica, visitando a Basílica do Sangue Sagrado, a Praça Buró, onde poderemos admirar o edifício da Prefeitura, a Praça Maior, os românticos canais da cidade e o Lago do Amor. Hospedagem.
 
07º Dia (Sexta): Bruges /Roterdã / Delf / Haia /Amsterdã
Café da manhã e saída para Roterdã, maior porto Europa. Seguidamente continuação para Delf conhecida por a sua famosa porcelana. Chegada a Haia, capital administrativa da Holanda e sede real. Tempo livre antes de seguir para Amsterdã. Hospedagem. 08º Dia (Sábado): Amsterdã Café da manhã. Visita panorânica com parada no moinho de
Rembrant. Prosseguiremos a visita pela Praça dos mueus, pelo Grande Canal Amstel, Pela Praça Damm, Estação Central, Bairro Judeu. Passeio inclui visita ao centro histórico. Tarde livre. Poderá efetuar um tour opcional a Marken e Voledam, típicas aldeias piscatórias que ainda hoje conservam toda a sua tipicidade. Hospedagem.
 
 
09º Dia (Domingo): Amesterdã / Boppard /Cruzeiro do Reno / St. Goar / Frankfurt
Café da manhã. Saída em direção a Boppard, cidade alemã junto ao rio Reno, o maior rio da Europa Ocidental. Embarque
num cruzeiro onde poderemos admirar o rochedo Loreley e diversos castelos e vinhas nas encostas do rio Reno. Desembarque em St. Goar e continuação da viagem por terra até Frankfurt para visitar a Praça Rommer. Hospedagem.
 
10º Dia (Segunda): Frankfurt / Friburgo /Cataratas do Reno / Zurique
Café da manhã. Saída para Friburgo. Continuação para as Cataratas do Reno onde irá observar a impressionante queda de água. Chegada e Zurique. Hospedagem.
 
11º Dia (Terça): Zurique /Lucerna / Zurique
Café da manhã. Saída em direção a Lucerna. Chegada e visita panorâmica destacando a Ponte da Capela, a Torre da Água e o Leão Moribundo, um dos monumentos mais famosos do mundo. Tarde livre onde poderá opcionalmente realizar uma excursão “Tour Alpino Klewenalp”. Regresso ao final do dia a Zurique. Hospedagem.
 
12º Dia (Quarta): Zurique /Vaduz / Innsbruck
Café da manhã. Saída através dos Alpes até Vaduz, capital do principado Liechtenstein, com o seu animado centro histórico. Tempo livre. Seguiremos viagem até Innsbruck capital do Tirol. Chegada e visita panorâmica do centro histórico incluindo o famoso telhado de Ouro, a Rua Maria Teresa, a Coluna de Santa Ana entre outros locais de interesse. Hospedagem. À noite sugerimos um espectáculo de danças tirolesas (opcional). Hospedagem.
 
13º Dia (Quinta): Innsbruck /Kitzbuhel /Salzburgo
Café da manhã. Saída em direção a Kitzbuhel, onde iremos efectuar um tour de orientação desta cidade medieval situada no coração do Tirol austríaco. Continuação para Salzburgo e tour pela cidade passando: Jardins de Maribel, pela Domplatz (Praça da Catedral), pelo cemitério de S. Pedro, casa de Mozart, entre outros. Hospedagem.
 
14º Dia (Sexta): Salzburgo /Região dos Lagos / Melk / Viena
Café da manhã. Saída para Viena passando pela região dos lagos, para visitar S. Wolfgang, e onde podemos admirar a sua famosa Abadia. Chegada a Viena. De tarde saída para visita panorâmica passando pela famosa Ringstrasse, avenida que circunda a cidade de Viena. Passaremos também pela Ópera, pelo Museu de Belas Artes, Parlamento, Universidade, Igreja Votiva, Palácio de Belvedere e pelo Prater. Continuação do tour que inclui um passeio a pé pelo centro histórico de Viena que terminará na Catedral de Santo Estevão. Hospedagem.
 
15º Dia (Sábado): Viena
Café da manhã. Dia livre. Propomos uma visita ao Palácio de Schonbrunn e ao interior da Ópera. Não deixe de percorrer as ruas desta magnífica cidade ou visitar alguns dos seus inúmeros museus. Hospedagem.
 
16º Dia (Domingo): Viena / Brasil
Café da manhã e tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. (Quarto disponível até ás 12h00). Fim dos nossos serviços.