Países Baixos, Suiça e Áustria

 
01º Dia (Segunda): Brasil /Bruxelas
Saída em vôo previsto com destino a Bruxelas. Noite e refeições a bordo.
 
02º Dia (Terça): Bruxelas
Chegada ao aeroporto de Bruxelas, assistência e traslado ao hotel. Hospedagem. (Quarto disponível após as 14h00). Ás
19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes.
 
03º Dia (Quarta): Bruxelas
Café da manhã. Durante este dia realizaremos a visita panorâmica (na reunião do dia anterior o guia informa o horário), para podermos observar os edifícios mais representativos da cidade. Destacamos a Grand Place, o Atomium, a Catedral de São Miguel e Manneken Pis, símbolo da cidade. Não poderá deixar a cidade sem provar a sua cerveja e o seu chocolate. Hospedagem.
 
04º Dia (Quinta): Bruxelas / Gante / Bruges
Café da manhã e saída em direção a Gante. Início da visita pelo centro histórico, passando pela Catedral de S. Bavon, onde se pode admirar o políptico “A Adoração do Cordeiro Místico” de “Jan Van Eyck”. Continuação da viagem até Bruges, cidade que conserva toda a sua beleza medieval. Iniciaremos a visita panorâmica, visitando a Basílica do Sangue Sagrado, a Praça Buró, onde poderemos admirar o edifício da Prefeitura, a Praça Maior, os românticos canais da cidade e o Lago do Amor. Hospedagem.
 
05º Dia (Sexta): Bruges / Roterdã / Delf /Haia / Amsterdã
Café da manhã e saída para Roterdã, maior porto Europa. Seguidamente continuação para Delf conhecida por a sua famosa porcelana. Chegada a Haia, capital administrativa da Holanda e sede real. Tempo livre antes de seguir paraAmsterdã. Hospedagem.
 
06º Dia (Sábado): Amsterdã
Café da manhã. Visita panorâmica com parada no moinho de Rembrant. Prosseguiremos a visita pela Praça dos museus, pelo Grande Canal Amstel, Praça Damm, Estação Central, Bairro Judeu. Passeio inclui visita ao centro histórico. Tarde livre. Poderá efetuar um tour opcional a Marken e Voledam, típicas aldeias piscatórias que ainda hoje conservam toda a sua tipicidade. Hospedagem.
 
07º Dia (Domingo): Amsterdã / Boppard / Cruzeiro do Reno / St. Goar / Frankfurt
Café da manhã. Saída em direção a Boppard, cidade alemã junto ao rio Reno, o maior rio da Europa Ocidental. Embarque num cruzeiro onde poderemos admirar o rochedo Loreley e diversos castelos e vinhas nas encostas do rio Reno. Desembarque em St. Goar e continuação da viagem por terra até Frankfurt para visitar a Praça Rommer. Hospedagem.
 
08º Dia (Segunda): Frankfurt / Friburgo /Cataratas do Reno / Zurique
Café da manhã. Saída para Friburgo. Continuação para as Cataratas do Reno onde irá observar a impressionante queda de água. Chegada e Zurique. Hospedagem. 
 
09º Dia (Terça): Zurique /Lucerna / Zurique
Café da manhã. Saída em direção a Lucerna. Chegada e visita panorâmica destacando a Ponte da Capela, a Torre da Água e o Leão Moribundo, um dos monumentos mais famosos do mundo. Tarde livre onde poderá opcionalmente realizar uma excursão ao “ Tour Alpino Klewenalp”. Regresso ao final do dia a Zurique. Hospedagem.
 
10º Dia (Quarta): Zurique / Vaduz / Innsbruck
Café da manhã. Saída através dos Alpes até Vaduz, capital do principado Liechtenstein, com o seu animado centro histórico. Tempo livre. Seguiremos viagem até Innsbruck capital do Tirol. Chegada e visita panorâmica do centro histórico incluindo o famoso telhado de Ouro, a Rua Maria Teresa, a Coluna de Santa Ana entre outros locais de interesse. À noite sugerimos um espectáculo de danças tirolesas (opcional). Hospedagem.
 
11º Dia (Quinta): Innsbruck /Kitzbuhel /Salzburgo
Café da manhã. Saída em direção a Kitzbuhel, onde iremos efetuar um tour de orientação desta cidade medieval situada no coração do Tirol austríaco. Continuação para Salzburgo e tour pela cidade passando: Jardins de Maribel, pela Domplatz (Praça da Catedral), pelo cemitério de S. Pedro, casa de Mozart, entre outros. Hospedagem.
 
12º Dia (Sexta): Salzburgo /Região dos Lagos / Melk /Viena
Café da manhã. Saída para Viena passando pela região dos lagos, para visitar S. Wolfgang, e onde podemos admirar a sua famosa Abadia. Chegada a Viena. De tarde saída para visita panorâmica passando pela famosa Ringstrasse, avenida que circunda a cidade de Viena. Passaremos também pela Ópera, pelo Museu de Belas Artes, Parlamento, Universidade,
Igreja Votiva, Palácio de Belvedere e pelo Prater. Continuação do tour que inclui um passeio a pé pelo centro histórico de Viena que terminará na Catedral de Santo Estevão. Hospedagem.
 
13º Dia (Sábado): Viena
Café da manhã. Dia livre. Propomos uma visita opcional ao Palácio de Schonbrunn e ao interior da Ópera. Não deixe de percorrer as ruas desta magnífica cidade ou visitar alguns dos seus inúmeros museus. Hospedagem.
 
14º Dia (Domingo): Viena / Brasil
Café da manhã e tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. (Quarto disponível até ás 12h00). Fim dos nossos serviços.