Europa Central e Itália

01º Dia (Domingo): Brasil /Berlim
Saída em vôo previsto com destino a Berlim. Noite e refeições a bordo.

02º Dia (Segunda): Berlim
Chegada no aeroporto de Berlim, assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Hospedagem. Ás 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes.

03º Dia (Terça): Berlim
Café da manhã. Saída para uma visita panorâmica destacando a Porta de Bradenburgo, o Reichstag, a Igreja memorial Kaiser, a Alexander Platz, o Muro de Berlim. Resto de dia livre para opcionalmente visitar os Museus de Berlim e o Campo de Concentração de Schasenhausen. Hospedagem.

04º Dia (Quarta): Berlim / Poznan / Varsóvia
Café da manhã. Saída até Poznan, tour de orientação a uma das cidades mais antigas da Polônia. O centro turístico da cidade é a Praça Velha com inúmeros monumentos e museus. A Prefeitura renascentista, com belas galerias abriga o Museu de História da Cidade, etc. Continuação para Varsóvia. Hospedagem.

05º Dia (Quinta): Varsóvia
Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade destacando os principais monumentos e qualidades dos mesmos, especialmente os que se encontram localizados no percurso real. Tarde livre propomos visita opcional: Castelo Real, Palácio Wilanow ou a Zelazowa Wola, poderá visitar o museu dedicado a Chopin. Hospedagem.

06º Dia (Sexta): Varsóvia / Czestochowa / Cracóvia
Café da manhã. Saída para Czestochowa para visitar a Virgem Negra de todos os polacos. Este século milhões de visitantes tem visitado a Virgem. Continuação para Cracóvia. Chegada a Cracóvia e visita panorâmica da cidade destacamos: O Castelo de Cracóvia, Igrejas medievais, cidade velha, mercado tradicional, gueto judeu. Hospedagem.

07º Dia (Sábado): Cracóvia
Café da manhã. Dia livre para realizar opcionalmente visita ao Campo de Concentração de Auschwitz e as Minas de Sal de Wieliczka. Hospedagem.

08º Dia (Domingo): Cracóvia / Budapeste
Café da manhã. Atravessando as Montanhas Tatra passando pela cidade Banska Bystrica. De tarde chegada a Budapeste, capital húngara conhecida como a Rainha do Danúbio. É a cidade dos banhos, da dança, da música, dos lendários salões de chá, padarias e cafés literários que conheceu sua época de ouro no final século XIX. Chegada a Budapeste e visita panorâmica percorrendo as zonas de Buda e Peste, o Bastião dos pescadores, a Praça dos Heróis com a sua colonata e a Avenida Andrassy, denominada património da humanidade. Hospedagem.

09º Dia (Segunda): Budapeste
Café da manhã. Dia livre. Visita (opcional) a Budapeste Artística com entrada e visita ao Parlamento e Basílica de St. Estevão. Hospedagem.

10º Dia (Terça): Budapeste /Veneza
Café da manhã. Saída em direcção a Veneza atravessando a Eslovénia. Hospedagem.

11º Dia (Quarta): Veneza / Pisa /Florença
Café da manhã. Início de um pequeno passeio de barco, pela Lagoa de Veneza, até chegar à Praça de São Marcos onde faremos um tour de orientação destacando a Basílica de São Marcos, o Campanille e o Palácio Ducal. Possibilidade de assistir à criação de verdadeiras obras de arte em cristal. Opcionalmente poderá efetuar um romântico passeio de gôndola pelos canais do centro de Veneza. Continuação da viagem para Pisa para conhecer a sua famosa “Torre Inclinada”. Prosseguiremos a viagem para Florença. Hospedagem.

12º Dia (Quinta): Florença / Roma
Café da manhã. Saída para visita panorâmica a pé para admirar a Praça de La Signoria, El Duomo com a Basílica de Santa Maria dei Fiori, o Batistério, a Santa Croce e a Ponte Vecchio. Tempo livre, de tarde continuação para Roma. Chegada e visita opcional a Roma Barroca. Hospedagem.

13º Dia (Sexta): Roma
Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade visitando o Lungotevere e passando pela Porta Ostiense, Termas de Carcala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, o Coliseu, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Circo Máximo. Passeio inclui visita ao bairro de Trastevere. Visita opcional aos Museus Vaticanos. Hospedagem.

14º Dia (Sábado): Roma (Nápoles e Capri)
Café da manhã. Dia livre nesta cidade, durante o qual podem realizar uma excursão opcional a Nápoles e Capri, a típica Nápoles, que reflete o carácter do sul de Itália, e a Capri, a famosa ilha paradisíaca de rochedos e grutas. Hospedagem.

15º Dia (Domingo): Roma /Brasil
Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até as 12h00). Fim dos nossos serviços.